**Maratona Literária**


Olá gente!

Onde há livros, há leitores!
havendo os dois
 a cultura aflora!

Vanessa Vieira

E hoje vim contar a vocês minha nova diversão! Conheci pelo blogue "Estante da Rob" uma maratona literária muito interessante que acontecerá lá no blogue Café com blá, blá, blá. Como sou curiosa fui fuxicar e não resisti.  Cá estou fazendo minha inscrição. 

Espero realmente conseguir cumprir as minhas metas. Ler já é um prazer e quando a levamos em ritmo de brincadeira fica ainda mais gostosa não acham??


Bom, a maratona vai durar 7 dias ( 13/01/14 - 19/01/14) então, uni o útil ao agradável. Escolhi alguns livros que já estão me aguardando há um tempinho e que ainda  não consegui ler, por diversos motivos. 

Segue minha lista:


1° Livro - A culpa é das Estrelas - Jhon Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Mais informações em: www.aculpaedasestrelas.com (extraído Skoob)  

Mais informações: http://www.aculpaedasestrelas.com/



2° Livro - Teorema de Katherine- Jhon Green

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Extraído do Skoob)


3° Livro - A menina que não sabia ler - Jhon harding


1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação? 

Extraído Skoob



4° Livro - A hora da estrela- Clarisse Lispector




A história da nordestina Macabéa é contada passo a passo por seu autor, o escritor Rodrigo S.M. (um alter-ego de Clarice Lispector), de um modo que os leitores acompanhem o seu processo de criação. À medida que mostra esta alagoana, órfã de pai e mãe, criada por uma tia, desprovida de qualquer encanto, incapaz de comunicar-se com os outros, ele conhece um pouco mais sua própria identidade. A descrição do dia-a-dia de Macabéa na cidade do Rio de Janeiro como datilógrafa, o namoro com Olímpico de Jesus, seu relacionamento com o patrão e com a colega Glória e o encontro final com a cartomante estão sempre acompanhados por convites constantes ao leitor para ver com o autor de que matéria é feita a vida de um ser humano. 

(extraído Skoob)


Esta é minha lista! Minha meta de leitura são dois livros por dia. Sendo que no último dia será só um. Desta forma:





E você, se interessou pela maratona?? Ainda dá tempo de participar. Entenda como funciona a maratona neste link aqui. Faça sua inscrição neste link aqui.


Mãos à obra!!! 
Vanessa Vieira

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Vanessa, vou participar da Maratona, mas ainda não sei quais livros lerei :O
    Sua lista é ótima! Li "A culpa é das estrelas" e gostei muito, é muito lindinho <3
    Vou ficar acompanhando ;)
    bjs!
    Maira

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uaau, eu estou com vontade ler esse "A Culpa é das Estrelas". Tem bastante gente falando bem dele!

    Acho que vou participar também. Estou precisando de um empurrãozinho pra disciplinar minhas férias, porque olha...

    Obrigada por compartilhar a maratona! :)

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Também vou participar da Maratona Literária e vou ler 6 livros, A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros preferidos e super recomendo a leitura!

    Boa Sorte e Boa Leitura!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3