Vida colorida, que tal?

Por Vanessa Vieira

Foto: Vanessa Vieira

Hoje acordei pensando em cores. Fui para minha formação e lá enquanto conversava com umas colegas acabamos falando sobre elas, as cores. O tema era minha gaveta, que anda meio descolorida nos últimos tempos.... Voltei para casa pensando no tema e então abri minhas imagens (tenho muitas) e fui à procura da foto ali em cima, que tirei em um dia meio tedioso, nada pra fazer... Uma caixa de lápis de cor em uma mão e na outra minha sempre fiel e companheira, câmera digital. 

-E qual o sentido da foto? Por que fotografar vários lápis dispostos de maneira irregular, mostrando formas e cores diferentes? - É o que eu pensava sempre quando olhava esta imagem. Mas hoje quando olhei para ela lembrei da palavra vida. E em seguida no tema cores da vida. Deixei meu pensamento voar e percebi que estamos escrevendo a todo tempo nossa história.... Eu sei que isso já foi dito por muitas pessoas, mas nunca é demais lembrar. 

Portanto, se estamos escrevendo nossa história, se somos o lápis de nossas vidas, também somos nós que a colorimos. Certo? Nós decidimos se ela será colorida, no sentido de ter várias cores, ou se será uma sépia ... Um preto e branco. Há gostos para todas as cores, de fato. Mas, mesmo estando com a gaveta descolorida, penso que na vida, o ideal seria misturar todas as cores e sem medo formar uma grande aquarela. Abrir as janelas e deixar de lado aquele lado de somente cores vivas ou, somente cores "mortas". Busquemos as cores! 

Chego ao final deste pensamento acreditando que uma vida colorida pode nos trazer bastante frutos e o espírito de alegria é deles um dos principais. Porque, reparem, mesmo em momentos tristes, quando somos aproximados de coisas coloridas aos poucos vamos voltando à momentos de sorriso. 

Tudo bem, que estas minhas  palavras sejam  intuições, coisas que penso e pensamentos que construí com tudo o que ando vivendo, mas cá comigo, vale ou não vale a pena colorir?

Boa semana Gente linda!

Acompanhe




Postar um comentário

4 Comentários

  1. Dizem que a vida tem a cor que a gente pinta e eu acredito que um pouco de cor não faz mal a ninguém, apesar que tem gente que não abre mão de um pretinho básico ou uma boa dose de cinza. Mas acho que temos que utilizar todas as cores da paleta e quando elas acabarem temos que criar novas. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa, tudo bem?
    Que a nossa vida seja um grande arco-íris. Cores e sabores para você. :)
    Adorei a reflexão.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa!
    Muito bom seu texto, bastante reflexivo.
    Quando estava lendo seu texto, lembrei de uma metáfora.
    É como o Caderno, a vida. Você que é que a escreve. A gente quer ter uma vida feliz, bonita, uma letra bonita, mas temos medo de escrevê-la, qualquer erro queremos arrancar a folha e escrever de novo, em vez de simplesmente apagar com uma borracha ou corretivo, ou um instrumento diferente para apagar cores. Pois, esse segundo, nós faz não voltar totalmente atrás, mas sim continuar de onde paramos, onde erro será um pequeno risco na folha, para lembrarmos de não voltamos a esse erro.

    Pequenos pensamentos!

    Belo Texto!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3