(Resenha) O menino do Pijama Listrado

Pois é minha gente! 

Depois de séculos de terminada a Maratona Literária 3.0, e da mocinha aqui não ter conseguido cumprir a meta proposta por ela mesma... (hehe) A resenha! 

Bom, a meta era dois livros em duas semanas, como eu disse eu havia escolhido dois por saber que seriam semanas complicadas. Mas  as semanas foram bem mais conturbadas do que eu imaginava. Tive que viajar e juntando trabalho, viagem e mais umas coisinhas... "Bam!" consegui terminar somente uma leitura. 

Ah! Como vocês já devem ter percebido minhas resenhas são meio às avessas, Não sigo muito as regras convencionais, gosto da liberdade de expressar meu pensamento, então, espero que gostem. 

Vamos lá!? 

livro, menino do pijama listrado, Vanessa Vieira, resenha, blog, literatura, histórias, maratona 3.0
Título: O menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
Editora: Cia das Letras
Versão econômica - 186pág
Foto: Vanessa Vieira
No início a leitura é meio chatinha, confesso! Um menino contando a história de que não queria mudar da sua casa grande e confortável.... Mas ai você vai lendo e a coisa começa a ficar interessante. A casa nova, mesmo sendo esquisita tem lá suas surpresas, algumas assustadoras, por sinal. 

Tudo fica mais emocionante quando Bruno, o menino que falei ali em cima, conhece um outro menino que "morava"ali perto da nova "casa", e, depois, de muita conversa decide ajudá-lo a encontrar o pai que por algum motivo havia se perdido. 

Bruno nos conta histórias de sua mãe, seu pai, sua irmã, relata um pouco sobre os empregados da casa, os antigos que foram junto com eles para a casa nova e alguns outros que aparecem na casa nova. Fala também dos soltados que cercavam a casa durante todo o dia e de como pareciam estranhos... Um menino bem esperto e atento este!? 

O que eu tenho a dizer é que por mais que pareça previsível, este livro não é. Pelo contrário. Ele é aquele tipo de história que te leva até o final e você só vai ter ciência do fim quando ele acontece de fato. Sabe, o ponto final. Ou seja, quando o último sinal gráfico do livro te avisa. "fim". 

É sério gente, me emociono até hoje! E olha que minha tia querida que já havia lido a historia, viu que eu estava lendo e me contou  final. o.O

Mas, sério! Eu nunca imaginaria que seria da forma que foi. Tive que tomar uns dois copos de água pra me acalmar. 

Digo que esta história comprova a inocência de uma criança e mais, que nos ensina a ser sempre francos e honestos com elas. Porque as crianças pensam, sentem, elas têm o direito de saber o que o acontecem ao seu redor. Isso faz parte da segurança delas. 

Não vou fazer citações do livro. Se você ficou curios@, cara, corre lá e lê. Você vai se emocionar e tirar uma lição de vida impressionante! 

Acredite!

Beijinhos!
Vanessa Vieira



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Vanessa!
    Tudo bem?

    Gostei bastante do que você disse na resenha, e concordo com você, esse livro é muito bom!! Eu sou apaixonada por ele e principalmente da forma como é contada essa história, de um jeito simples que só uma criança conseguiria contar. E verdade, sempre é bom sermos francos com as crianças, porque elas são bem mais espertas do que imaginamos.
    Mas poxa, a sua tia ter contado o final foi mancada hein? Imagine, essa é uma história que qualquer spoiler pode mudar bastante a forma como a pessoa vai receber a informação e até sobre a mensagem do livro...

    Enfim, muito legal a resenha!

    Bjus, Juh.

    http://usagisworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este foi um dos primeiros livros que li, peguei na biblioteca da escola a anos atrás, dali por diante me tornei amante dos livros. É um história emocionante, na mesma medida do filme, eu simplesmente adoro este livro.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3