Orgulho e Preconceito - O filme


Hoje vim falar com você de uma história muito especial. Há algum tempo eu conheci a Maria Luiza e a Juliana. Elas são duas leitoras famintas que me inspiram bastante! Em uma de nossas conversas elas me indicaram a Autora Jane Austen, que eu ainda não conhecia. Como primeira leitura, me disseram para ler Orgulho e preconceito. 

Na época o dinheiro estava curto e acabei lendo o livro em PDF, o primeiro que li na versão Ebook, mas foi tão emocionante que nem notei que li trezentas e poucas páginas em três dias. Computador, tablet e até o celular entraram na dança. Gostei muito da escrita e da história. 


Alguns dias depois de terminar o livro fui à uma loja e dei de cara com o filme. E meu namorado lindo me deu de presente. Assistimos juntos. E agora no projeto blogosfera tive novamente a oportunidade de recordar esta história tão linda e bem escrita. 

Não sou muito fã de filmes baseados em livros, confesso. Mas este foi um que, embora tenha sofrido algumas tantas mudanças, não prejudicou a história. Tanto o filme quanto o livro, deixam transbordar a ideia da autora de trabalhar nas pessoas que se envolvem com esta leitura/vídeo a importância de analisarmos e reanalisarmos nossas formas de pensar sempre! Além de ter um pouco de graça. Rosadas garantidas. Vejam:


Mr Darcy o grande galã da história e Elizabeth Bennet, nos dão uma aula incrível de o que é aprender com a vida e com as circunstâncias que ela nos traz. Tudo bem. A história é de época, mas como dizem por ai, vale tanto quando muitas histórias que vemos e ouvimos hoje em dia. 

Não posso deixa de dizer que adorei os atores escolhidos para o filme, de uma certa forma eles concretizaram o que eu havia imaginado na leitura e penso que isso já é um ponto bastante positivo. 

Se você ainda não leu ou não assistiu ao vídeo, não perca tempo. Pois vale muito a pena!



Fiquem de olho nas outras participantes do projeto! 


Organizadoras :
Amannda | Aline | Paac 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. depois de lilo e stich, esse é meu filme favorito <3

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  2. Vaaaan do céu! Assim você acaba com o meu coração! OeP vai ser sempre um dos meus livros favoritos, e saber que essa paixão foi repassada pra você, só me deixa ainda mais contente! O filme de 2005 com o Matthew e a Keira é F A N T À S T I C O, e a série da BBC (que assisti por indicação da Ju) tb não fica atrás, aliás, ela é bem mais detalhista!
    Não preciso dizer que adorei seu post, ne?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler as obras da Jane Austen, ela parece ser uma escritora maravilhosa. A obra dela que eu mais desejo é Orgulho e Preconceito. Tenho muita curiosidade sobre a adaptação cinematográfica, mas só irei asssistí-la depois de ler o livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

    ResponderExcluir
  4. Van!
    Sou suspeita para falar desse filme, desse livro, então não vou me estender muito.
    Só digo que Fitzwilliam Darcy é o amor da minha vida <3 (principalmente nessa versão de 2005, interpretado pelo maravilhoso Matthew Macfadyen).
    Enfim, obrigada pelos elogios! E por me citar como uma de suas inspirações.
    Quanto à indicação de Jane Austen, fico feliz em indicar, pois assim o mundo vai se inundando desse tipo de magia que só essa mulher incrível consegue fazer!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu já vi esse filme, eu amo muito ele! Tenho ele aqui em casa, e agora deu ate vontade de ver de novo. Adorei a seu post, e vale muito a pena ver o filme, eu sempre recomendo. Um beijo!

    www.cheiadesonhosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3