[Resenha] A Ilha de Kansnubra E o Portal Perdido


  


Há algum tempo trouxe para vocês uma postagem falando da parceria com o autor Andrews Ulisses. Fiquei realmente emocionada com  a parceria e animada para começar logo a leitura do livro, Mas por conta de vários percalços somente agora consegui trazer a resenha. Peço desculpas ao Andrews pela demora e agradeço pela compreensão. Preferi deixar para ler com calma para aproveitar mais a leitura e penso que fiz muito bem. 

Vamos à resenha? 

A Ilha de Kansnubra conta a história de um menino tímido, Garley, que tinha 16 anos. Ele morava com sua família e era muito humilhado na escola por uns garotos nada legais. Garley tentava esconder da família, mas às vezes era bem difícil justificar  porque chegava em casa cheio de arranhões. Somente sua mãe sabia, mas por pedido do próprio menino não havia contado aos outros integrantes da casa.
Tudo muda na vida de Garley quando ele encontra um certo medalhão na rua. Um medalhão de ouro, que o menino mostrou a toda família. Todos ficaram intrigados e pensaram em vender o objeto, mas Garley quando pensou nessa possibilidade ficou meio triste, pois tinha gostado muito do medalhão.   Foi desistindo da ideia porque a cada momento achava-o mais bonito... Tão bonito que resolveu colocá-lo em seu pescoço para que como ficava. E...

Pensamentos Valem mais que ouro, vanessa Vieira, parceria

Bom, Garley foi transportado para um lugar encantado. E ficou muito assustado com as coisas que via por ali. Logo ficou sabendo que o lugar era uma ilha que se chamava Kansnubra e que ele estava em uma cidade chamada Cartoves. Esperto como era tratou de procurar uma autoridade da cidade.
E foi asssim que conheceu Aldrich, Jhonny, Laura, Alix e o jovem Jorge. Amigos que ficaram sempre ao seu lado em uma grande missão contra um mago terrível que queria prejudicar a ilha. ( não vou contar tudo porque vai perder a graça)
Confesso que no início foi difícil engrenar do texto. Pensei que fosse somente a história de um garoto que era atacado por colegas na escola e que vencia todos e no final saindo como heroi, Mas aos poucos fui me encantando e percebendo a história fantástica que estava diante dos meus olhos. 

Ulisses nos leva sim a um lugar mágico, nos faz pensar sobre a fantasia que passam nas mentes de muitos jovens, mas ele também trouxe algo diferente. Nesta história os adultos estavam com os adolescentes e os ajudaram em todos os momentos.  

O autor nos mostrou como todos foram essenciais para que o grande mistério fosse descoberto. E isso me deixou fascinada. Porque me fez pensar que quando damos ouvidos aos nossos jovens podemos enxergar melhor o caminho e seguir junto com eles. Sem deixá-los sozinhos e desamparados. 

Tudo bem que Garley não estava com seus pais, mas estava com adultos, sentia-se seguro e principalmente, demostrou que era forte e que conseguia fazer o que de fato fazia sempre quando estava em casa. Ter "autonomia" para resolver suas questões. 

Enfim, a Ilha de Kasnubra é um livro muito bem escrito, cheio de aventuras incríveis. E  para você que gosta de monstros, bruxas, bichos gigantes e muita imaginação esta é a indicação perfeita. Depois que fui parar na floresta, não soltei mais o livro e tenho certeza que você também não soltaria. 

E, vou confessar um segredo.... Tenho cá com meus botões que esta história ainda vai se estender. E eu vou adorar continuar lendo as aventuras desses jovens e adultos fantásticos! 

Parabéns Andrews pela bela história! 

E aí, está esperando o que para ler? Corre lá! 

Título: A ilha de Kansnubra
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século 
( Coleção Novos autores)
Ano: 2013
Páginas: 278

__________________________________
Para saber mais sobre o livro 
sobre o autor e sobre a parceria


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bem?
    Fiquei feliz por você ter gostado do livro e agradeço pela resenha, apoio e carinho!
    Estou escrevendo o segundo livro e com certeza vou te enviar. Muito sucesso para o blog e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha, o livro parece bem interessante ! Vou ver se consigo baixar ele em pdf pra ler, ótima resenha ! Beijos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3