14 de março - Carta à poesia!

Dia nacional da poesia, poesia, blog Pensamentos valem Ouro


Olá minha queria poesia! Sei que ainda estamos nos conhecendo, mas não poderia deixar de vir aqui dizer o quanto te admiro e a profundidade de coisas que imprimes em mim. Digo que estamos nos conhecendo, pois tu és como uma caixa recheada de surpresas. És cheia de estilos, pontos e contrapontos. Tens essência... E como tem!!! Mas quando chegas para mexer, traz  suas anunciações e por isso, felizes  podemos cantar bem alto aquela canção...

"Tu vens... Tu vens...
Eu já escuto teus sinais."

E como não se render aos teus encantos? Teu feitiço cai sobre nossos olhos e se nosso corações for poético está feito o laço... Vai nascendo um poeta e tu vais ganhando força, fortaleces do poema, a vida... 

Sim! É uma pena que não te reconheçam tanto como antes ou, ainda, tanto como deveriam. Mas tu continuas ai e aqui e além! Tu continuas arrebatando e amolecendo corações arredios. Sua força é mais forte do que ainda, ou já, se pode prenunciar! 


Fizestes grandes poetas e foras feitas por grandes deles. Um dia para ti!? Sinto como se fosse uma letra no verso. Por isso te dou os dias todos. Me alimento de ti para bons efeitos sentir. Ah poesia! Que bom que chegastes e achegastes a mim!

Hoje além de ti, honro teu poetas. Todos aqueles que lutam pela tua vida. Aqueles que buscam fazê-la sempre melhor e maior. Que sabem a tua importância na vida de todos... Até mesmo daqueles que passam os olhos em alguns de teus versos e só. 

Parabéns poesia! Saudações poetas! E que os versos cresçam e renasçam a cada ano. E que a vida se já mais e melhor.





Grata por teres vindo até mim. 
Att, Vanessa Vieira


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Boa tarde Vanessa
    Mesmo que a poesia não tenha o glamour de outrora os poetas estão por aí esculpindo seus versos e encantando os corações sensíveis que sabem ler nas entrelinhas a sensibilidade do artesão das palavras
    Belíssima e comovente essa carta
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita que bom tê-la por aqui! =D E o que seria de nós sem a poesia não é verdade!? Um grande abraço e feliz dia pra ti!

      Excluir
  2. Bela carta *-* Os poemas ainda não tem seu reconhecimento devido , mais pode ter certeza que um dia isso vai mudar . Não podemos perder uma coisa tão bonita .
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/03/pesquisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline, seja bem-vinda! Concordo com você. A poesia está em nós!!!! Abraço Flor!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3