Tag Only Lovely Blog Award.

Então pessoal. Há algumas semanas a Nina, lá do blog Nina e suas Letras me indicou para responder a Tag Only Lovely Blog Award. É uma Tag bem simples e eu gostei porque ajuda o leitor a conhecer um pouco mais sobre o blog Pensamentos Valem Ouro, sua origem e outras coisinhas. São dez perguntinhas. Vem comigo?

Retirada do blog Nina e suas Letras

1. Quando você decidiu criar o blog e quando começou? 

 O blog começou com um caderninho chamado Meu Caderno. Nele eu comecei a registrar todas as coisas que eu escrevia. Na época eu era adolescente e alguns professores e amigos liam e gostavam dos textos. Uma delas, a Isabel, que era irmã de uma professora minha, deu a dica de criar um blog. Eu não sabia ainda o que era e como funcionava então deixei em stand by por mais um tempo. Depois que descobri, cheguei a manter o blog fechado por algum tempo... Até que tomei coragem e cliquei no botão de publique-se. Desde então tenho compartilhado meus textos e pensamentos na blogosfera.
 
2. Quais os benefícios que o blog te dá? 

O blog me permite falar. Houve um momento muito difícil em minha vida em que eu só conseguia me expressar por meio das palavras escritas. Escrevendo, lendo e comentando outros espaços fui perdendo a timidez e fortalecendo minhas opiniões. Comecei a falar no blog e fora dele. Por isso, tenho-o como um benefício para minha vida, algo bem pessoal. E hoje, ele traz a mim novas pessoas, novos trabalhos, porque além de professora tenho aprendido a ser escritora e atribuo todos estes ganhos em parte à dedicação que dei ao Pensamentos Valem Ouro. 

3. Qual o post mais acessado?

Dei uma olhada nas estatísticas do blog e para minha grata surpresa o post mais acessado é o que tem como título Crianças. Esta postagem, publicada em 12 de outubro de 2011, foi fruto de um texto coletivo que fiz com meus alunos (Na época eu trabalhava com o 2º ano do Ensino Fundamental. ) e estava iniciando o projeto Poemando com Pequenos em parceria com a Poetiza Carmen Presotto/ Editora Vidráguas



4. Você usa as redes sociais?

 Sim! É por meio delas que tenho encontrado pessoas e com o mesmo carinho e amor pelos livros que eu. Uso principalmente o Facebook, o Instagram e o Twitter

5.Como o blog tem evoluído? 

Minha percepção é que o desempenho tem sido bem gratificante, principalmente nos dois últimos anos. O blog tem evoluído de uma forma que eu não imaginava. Como eu disse eu queria escrever, compartilhar meus textos. E hoje tenho compartilhado o trabalho de outras pessoas, trago novidades do mundo literário. E isso tem sido muito emocionante. Mais ainda quando vejo pessoas que dizem não ler poesia, gostarem dos textos que apresento. Isso não tem preço. Levar a poesia, os versos para a vida das pessoas que aqui chegam é um dos meus objetivos com o blog. 

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog? 

Sim. Muitos! Dentre eles a elaboração do meu Trabalho de Conclusão de Curso. (TCC) Unindo todas as minhas atividades na blogosfera, pude realizar um trabalho de pesquisa sobre a Tecnologia o uso do blog e a aprendizagem significativa. Conversei com professores que utilizam o blog e suas aulas, que incentivam seus alunos e ver no final do TCC que valeu a pena ter criado o blog e me cercado deste universo bacana que a tecnologia pode nos trazer. Foi um momento muito importante!

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? 

Das leituras! Há algum tempo faço parte do grupo de poesia Vidráguas criado pela querida Carmen, que citei ali na outra pergunta. E uma das coisas que mais aprendo com ela é a importância, a necessidade da leitura. Para escrever não basta ter vontade. É preciso buscar. Um texto é como uma teia, cheio de ramificações. Se não lemos, não escrevemos e nos falta a inspiração. Então eu leio!

8) O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano? 

Disciplina. Este ano por motivo da quantidade de trabalhos e por querer manter o blog organizado, tenho pensado e me voltado bastante para a questão da organização. Para assim ter tempo de produzir, tempo de ler e fazer minhas tarefas livres. Ainda falta, mas já avancei bastante! =)

9) Qual é a sua frase favorita? 

Tenho muitas frases favoritas. Mas há uma que tem me chamado muito a atenção nestes últimos meses.  E ela diz assim: 

 AMAR COM O AMOR DE JESUS É POSSÍVEL!

Para muitos pode ser uma frase sem sentido, apelativa, ou qualquer outra coisa. Mas para mim significa que ainda há esperança para a humanidade. Vivemos em uma sociedade onde apontar os erros é o que de melhor se faz. Mas abraçar, seguir junto, poucos conseguem. E às vezes, fico pensando... Como algumas pessoas seriam muito mais felizes se soubessem que eu me preocupo com elas. Que me importo... É isso.

10) Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Perseverança. Às vezes a gente quer abraçar o mundo com as pernas, mas nossas pernas ainda estão curtinhas então temos que engatinhar, depois começar a andar e ai sim podemos voltar a pensar no tal abraço. Mesmo que não consigamos de fato. Mas sonhar é preciso. 

O que quero dizer com isso é que o espaço que queremos na blogosfera vai depender de como a gente conduz nossa caminhada. Se vamos pulando etapas uma hora é bem possível que estacionemos. então, vamos seguindo os caminhos pelas curvas e desafios que ele nos dá. E sempre atentos às oportunidades claro. 


Vou indicar para responder esta tag 
Ane do Profano feminino  

Não deixem de conhecer estes blogs lindos!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre mim e o blog!
Beijinhos Vanessa Vieira

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Gostei das ruas respostas. É bom ver quando o blog faz bem para quem escreve e para quem lê. =D
    Em breve posto as minhas respostas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Que tag encantadora!!!!!
    Van quando criei meu primeiro blog que não é esse era para me expressar também, porque tinha dificuldades de falar o que sentia e qdo falava as pessoas me interpretavam mal e eu me sentia péssima.
    adorei conhecer mais sobre você .
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh! Eu adoro TAGS! Como você falou, permite que os leitores conheçam melhor quem escreve. Amei essa em particular. Parabéns pelo trabalho realizado no seu blog, deu para ver todo o seu empenho.
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que tag legal, se alguém quiser me indicar para responder fique a vontade, mais me avisa!!!
    Gosto muito de tags e sua frase favorita é uma das minhas favoritas também, não por já ter visto em algum lugar, mais porque é assim que penso.
    Beijos,
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Adorei a tag, não me lembro se conhecia, mas curti bastante as perguntas e suas respostas, que bom que gosta tanto de estar por aqui escrevendo para gente ;)
    Ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem?
    Que TAG legal!
    Gostei de saber um pouco mais sobre você e sabe, o blog também me fez muito bem por vários motivos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Ola Vanessa tudo bem, gostei das perguntas da tag e suas respostas e acredito que depois que criei o blog por conta de uma pequena depressão por estar longe de casa a minha capacidade de me expressar mudou muito, ler é uma terapia assim quanto escrever e qdo coloca essas ideias para outras pessoas é gratificante, sucesso com o blog! Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite!

    Adorei essa TAG, muito bacana. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre o Blog e o que ele te proporcionou e proporciona. Tenho gostado bastante das TAGs pq de algum modo, elas aproximam os Blogs e a nós, blogueiras. Achei super interessante a questão do Blog ter de algum modo feito parte do seu TCC,

    Beijo!
    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3