Que tal conhecer algumas formas de Arte com livros?

Arte com livros

Não é novidade para ninguém que eu gosto de livros, fotografia e muito menos de arte, certo? Então resolvi juntar estes três 'elementos' e trazer para vocês o Arte com livros.

Para compor este post procurei pela net algumas obras de arte que foram feitas com livros.

A primeira arte  me chama muito a atenção. Foi feita por  Mike Stilkey. No início o pintor usava páginas simples, mas logo passou a páginas de livros e depois de publicar seu livro "100 retratos" decidiu trabalhar em um projeto onde pintaria nas lombadas dos livros, criando algo como esculturas. Veja o resultado:

₢Mike Stilkey

Em sua Arte com livros Mike nos mostra um "um mundo de cor e fantasia, cheios de personagens misteriosos e também melancólicos. Ao olhar mais de perto, sugerem-nos um profundo momento de introspecção. Angústia? Talvez saudade? Ou até quem sabe, conformismo?"

Para ver outras arts de Mike e saber um pouquinho mais sobre ele acesse essa matéria linda feita pela Daiana Ribeiro lá no site Obvious.


A segunda Arte com livros que trouxe, para mim foi algo revelador. Ela foi feita pela artista Su Blackwell e segundo as informações a autora vai a sebos compra livros usados, lê as histórias e depois, inspirada naquela história, faz suas esculturas  com as folhas dos livros. 
 


Vou confessar que quando eu vi esse tipo de  trabalho pela primeira vez, fiquei com um nó na garganta, mas quando descobri o que há por traz, principalmente da arte da Su. Fiquei encantada. 

Vocês podem ver detalhadamente o trabalho da artista em seu site.


A terceira e última arte, acho encantador. O trabalho é de Marjet Kren e faz parte do projeto Células de Livros. Onde o artista reúne diversos livros, cria uma escultura arquitetônica e nos convida a entrar no espaço construído. Depois a arte com livros ficam expostas na forma de esculturas e por fim, os livros retornam às suas funções primeiras, mas serão vistos e vivenciados de formas diferentes.como nos diz o artista.

celulas de Livros

Vale ressaltar que para o artista cada escultura tem um sentido e um objetivo. Os livros são sempre escolhidos seguindo fielmente a reflexão esperada. 

 Para conhecer um pouco mais sobre o projeto e ver outras obras 

É isso gente linda! Espero que tenham gostado de conhecer algumas possibilidades de Arte com livros e que esta experiência tenha sido útil e lhe deixado curioso para conhecer novas possibilidades.  Não deixem de registrar sua opinião. 








Tem sorteio rolando lá no Instagram 
Não deixem de participar!


Postar um comentário

16 Comentários

  1. Amiga eu sinceramente fico boba quando eu vejo imagens assim feita com livros sabe?
    Eu não sei como conseguem montar, porque como tu sabe, tem livros mais pesados que outros que desabam de um lado e de outro e fica complicado a gente segurar pra deixar tudo certinho. Mas olha essas artes pra tu ver. Como fica tudo equilibrado. Eu sinceramente adoro ARTES com livros e também quando trabalhava na livraria nobel a gente fazia umas coisas para chamar atenção dos leitores. Mas agora nem fazem mais isso lá. Eu já sai, mas gostaria de voltar a trabalhar com isso novamente. hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  2. olá :) Adorei a postagem!!! :D Gostei de saber um pouquinho sobre essas obras de arte, *-* admiro a criatividade desses artistas, a utilização de livros é diferente e chama a atenção, :D gostei das fotos. ^^
    Beijos! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Que linda essas artes, ainda mais sendo feita com livros. Adorei! *-*
    Queria ter uma dessas em casa, rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais lindaaaaa!
    Eu estou encantada com dos desenhos com páginas de livros, aquilo é simplesmente demais meo <3
    Também adorei a ultima, meio que um iglu, posso morar nele? *-*
    hahahahaha Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu acho lindas essas esculturas feitas de páginas de livro, mas meu coração dói só de olhar pra elas. COMO ASSIM, VOCÊ PICOTOU O LIVRO TODO?????

    ResponderExcluir
  6. Ele cortou o livro depois de ler? Nossa, doeu minha alma, não nego a beleza do que ele fez, mas bem que poderia usar outro material...

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, morrendo de dó do segundo livro. Mesmo sendo um trabalho incrível, não conseguiria aceitar isso tão fácil. Eu adoro arte e não sou realizada por não ter estudado isso. Amei a primeira ideia, pois depois a gente pode bagunçar tudo e tentar montar como um quebra-cabeças hehehehehe. Adorei o post, espero ver mais desse tipo por aqui. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei as 3 artes, são simplesmente geniais!
    Mas a segunda, chegou a me doer... Fica realmente lindo, mas eu nunca cortaria as folhas do livro, nem em nome da arte.... hahaha!
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Quem tem dom para arte é outro nível.
    Muito lindo.
    O segundo é lindo, mas dá pena.
    E o terceiro seria um ótimo lugar para ficar lendo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei as artes, são muito belas, mas confesso que prefiro a terceira que não danifica os livros.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!
    Nossa, que coisas mais lindas mas, eu ainda estou na fase de ao invés de admirar a ARTE, admiro a destruição. kkkk
    São lindos mas, eu ainda tenho muita dó.
    Mas, tenho certeza que pra alguém que ama e admira muito a arte seja capaz de ver as verdadeiras intenções por trás de tudo.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a arte do cara que pinta nas lombadas dos livros. As pinturas ficam lindas demais. Eu já conhecia os outros dois que citou, mas já não curti muito. Adorei o post.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei a primeira arte linda e gostei mais ainda da segunda, achei ela muito inspirador e lindo de se ver! A terceira achei simples e que passa uma linda mensagem! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem com você?
    Apesar de dar peninha e um aperto no coração,eu adorei a primeira, achei linda as pinturas, mas dá uma pena vê esse monte de livro pintado não? kkkk

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oiie!!
    Amei o post, super diferente, traga mais post assim :D
    Mas confesso que deu uma dorzinha no peito, principalmente na segunda foto. Mas a arte é perfeita. Eu gostei da primeira, faria no meu quarto de boa
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho incrível a criatividade desses artistas , a segunda imagem é maravilhosa e alguém que consegue realizar alvo deste tipo merece o título de artista .
    Acho que livros são sem dúvidas uma forma simples de decorar e transformar qualquer lugar em um "quadro" .
    Adorei !!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3