O dia em que eu renasci


renascer, viver, vida
Web Imagem

Há muito tempo a vida andava sem sentido. Eu corria por todos os lados e não encontrava saída para o buraco negro em que minha vida tinha se tornado. Era como se meus olhos não enxergassem mais o mundo. Não via nem ouvia mais as pessoas era eu e meu mundo secreto. 

Para falar a verdade me perdi no tempo e não sei dizer com certeza por quanto tempo permaneci neste estado vegetativo. estava certa de que a morte havia me alcançado. E de fato, porque eu respirava, mas não vivia. Meu tempo era um agora infinito cheio de lembranças do passado. 

A coisa começou a mudar quando bateu uma chuva forte lá pelas bandas de onde eu morava e me quebrou o telhado. Foi um belo desastre, me escondi em outro cômodo da casa que não meu quarto e esperei aquele "vento" passar. Quando voltei para conferir o estrago, notei que eu ainda tinha consciência. 

De alguma forma eu conseguia pensar sobre o que era bom ou ruim para minha vida, meu caos era imenso, mas a solidão somente eu era responsável por ter escolhido. Olhei para o telhado e para minha surpresa um lindo arco íris cortava o céu e era como se fizesse uma alça de uma parede a outra do meu quarto.

Pela primeira vez depois de muitos anos me arrumei, saí de casa e fui ver como estava a cidade. Um pouco úmida por causa da chuva que passara, mas de alguma forma alegre. Eu olhava as pessoas e via vida, sorriso, amor. Sentimentos que eu pensava não poder mais nutrir.

Passei em uma loja, solicite que arrumassem meu telhado e eles prontamente me ajudaram, organizei minhas coisas e decidi que todos os dias seria dia de caminhada. Sair pelas ruas para olhar, para ver pessoas e para me redescobrir. 

A chuva, o arco íris e aquela primeira caminhada me trouxeram de volta à vida. eu agora já não só contava com a respiração. Eu era um ser um humano em construção. Por isso, tantos conflitos e indecisões. 

_____________________________________________
Este texto é resultado do Projeto Escrita Criativa


11 Comentários:

  1. Às vezes a gente precisa de uma tempestade em nossa vida para dar valor aos dias ensolados. Nos acostumamos tanto aos dias cinzas que esquecemos de como é ser sol e brilhar. Vanessa gostei da maneira poética que trabalhou o tema!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Já dizia o louco e célebre Oscar Wilde: Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Acho que é assim mesmo, acho que passamos a maior parte da nossa vida apenas existindo, até que algo acontece e de novo significado à nossa existência.
    http://cabecasdeabobora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá´
    Poxa, que belo texto e só diz verdades, ás vezes vem as tempestades mas logo surge o arco iris, assim é a vida e temos de saber viver ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse último parágrafo foi tão simples e resumiu absolutamente tudo. Depois da tempestade vem a bonança :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Esse último parágrafo foi tão simples e resumiu absolutamente tudo. Depois da tempestade vem a bonança :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Esse último parágrafo foi tão simples e resumiu absolutamente tudo. Depois da tempestade vem a bonança :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Vanessa...
    Logo no inicio o seu texto me achou a atenção, mas a conclusão dele foi simplesmente perfeita e tenho que te dar os parabens!!! Somos todos seres humanos em construção... não podemos esquecer disso jamais...

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei seu texto Van. confesso que já passei por isso... parece que eu estava dentro dele e está fase que passei foi terrível, mas passou graças a deus, amo a forma que você escreve ,
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo seu texto. Acredito que passamos a vida construindo o melhor de nos mesmos, temos que superar obstáculos e tomar decisões.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vanessa, parabéns!
    Consegui me identificar com alguns momentos do seu texto, sua escrita conseguiu me tocar. Fiquei até emocionada.
    Não conhecia seu espaço e fiquei encantada, mais uma vez parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo! É incrível quando acontecem esses milagres. No fundo, acho que todo nós passamos por uma fase dark e renascer é indescritível! Bela a forma como vc narrou isso!

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Minhas Literariedades
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas