Apalavrados - Para você que gosta de se distrair com as letras

Bem. Nosso assunto de hoje é um meio nada a ver, mas no final tudo se encaixa. Então, o apalavrados é um jogo dentre tantos joguinhos que podemos encontrar no Facebook. O mais interessante é que além de jogá-lo no Facebook você pode baixá-lo para o seu Android e jogar com seus amigos.


  • Ok, Vanessa, mas de onde você descobriu este aplicativo e como ele funciona?


    Quem me apresentou foi a Cacia, Manu, Jonny e Juliana. Valeu Dears!!! Ele é um jogo de montar palavras. Bem parecido com palavras cruzadas a diferença é que quem monta a "cruzadinha" são os participantes e para isso usam algumas letras disponibilizadas em cada rodada do jogo.

    Vou mostrar para vocês a imagem com a tela do app no Android e vou explicando algumas coisa. Ok?



    Para jogar  você precisa se conectar com outra pessoa. Então, há no app algumas opções para você escolher se quer jogar com alguém que você conhece ou com pessoas aleatórias.

    O jogo também tem a opção de ser rápido. Cada participantes tem cinco minutos para montar sua palavra e passar a vez. Ou pode ser Clássico, modo em que o outro jogador tem até 3 dias para montar sua palavra. Bem, eu jogo das duas formas e acho bacana. Depende do meu estado de espírito.

    Você também pode escolher o idioma em que quer jogar. Boa dica para quem quer treinar a escrita de outras línguas!

    Depois de suas escolhas. você irá para a segunda tela, onde encontrará na faixa de baixo uma sequência de sete letras. Sua missão agora é formar uma palavra, não precisa usar todas as letras. Só prestar atenção para verificar a quantidade de pontos que fará com cada letra usada.

    Se você for o primeiro deverá compor a palavra em cima da estrelinha preta que fica em no meio da tela. Se você abrir e alguma palavra estiver formada é só ir encaixando as suas com uma daquelas que já está na tela para formar sua palavra. Observe que cada caixinha com letra bem em cima um número. Essa é a pontuação que a letra te dá!

    Há outras informações no jogo, mas isso você descobrirá na hora de jogar. É claro se gostar dessa dica.

    Mas... Por que você está indicando este jogo Vanessa?

    Esses dias compartilhei com vocês a resenha do filme Para sempre Alice. E há algum tempo eu não jogava o Apalavrados. Logo no início do filme Alice me aparece fazendo um jogo bem parecido com esse. No filme ela jogava com a filha. E depois vi a importância que este jogo teve para ela. 
    Decidi trazer aqui porque considero o aplicativo uma criação interessante. onde podemos exercitar nossas memórias, ficar perto das palavras e ainda conhecer pessoas novas. 

    É uma dica simples, mas se você gosta de testar sua memória e seus limites. Ele é todo indicado para você! 

    Onde jogar?

    No Android  IOS - Link TechTudo


    Se forem jogar não esqueçam de me chamar hein! Abraços!





    Postar um comentário

    0 Comentários