Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick

Esse é o último livro da série Hush Hush, portanto, caso você não tenha lido os demais livros, sugiro a leitura dos demais livros antes, pois, além de serem ótimos livros, aqui poderá conter spoilers de forma moderada.

Título: Finale
Autor (a): Becca Fitzpatrick 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013 
ISBN: 9788580573428
Páginas: 301


Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Chegou ao final uma série que despertou carinho especial em mim. Quanta coisa aconteceu. Algumas desnecessárias e outras que me deixaram completamente sem palavras. Em Finale, Nora precisa tomar uma grande decisão. Já que assumiu o lugar de Hank com o risco de matar a si e sua mãe, ela não pode simplesmente ignorar o fato de que agora é uma nefilim, mesmo que queira.

Além disso, é uma decisão um tanto complicada: defender a própria raça ou manter um acordo com os arcanjos. Agora ela conta com a ajuda de Dante, ex mão direita de Hank e que a ajuda a se tornar forte o suficiente para enfrentar ou anjos caídos ou nefilins, mas Dante quer que ela se torne forte com ajuda de artes do mal. Nora, como sempre, tenta fazer a coisa certa e se nega a todo custo a usar as artes do mal.

Nora precisa lidar, ainda, com o fato de que não é aceita pelos nefilins e para tentar se encaixar, finge que não está mais com Patch. Difícil, né? Eles precisam um do outro para vencerem, então imaginem o quanto é complicado fingir que odeia seu grande amor?

Muitos segredos são revelados em Finale e muitas mortes inesperadas acontecem. Confesso que ainda estou tentando aceitar algumas delas.

O que mais me deixou com pontos de interrogação é a relação de Dante com Nora. Nora não o convidou para serem amigos, ao contrário, ele que insistiu para depois, simplesmente, mudar de ideia. E por que treiná-la? São coisas que, por mais que estejam lá no livro, não entram na minha cabeça, sabe. Eu imaginei coisas totalmente opostas para Dante e Scott. Ainda estou processando as informações.

Nesse último livro, como é de praxe, existem vários momentos daqueles que você gostaria de dispensar. Grande parte do livro é sobre o treinamento nefilim de Nora e como ela vai evoluindo. É legal, mas em parte, acredito que tudo poderia ter sido resumido. Também achei um pouco chato quando, no início, Nora fica dando perdidos em Vee. Poxa, é a melhor amiga dela.

Falando em Vee, sabe aquela coisa que você nunca imagina, mas basta uma frase para que você comece a acreditar que algo seja possível? Então, é o caso dela, mas deixarei vocês curiosos. E sobre Marcie. Ela consegue ser uma boa irmã, mas sempre será Marcie Millar. Além dos personagens que já conhecemos, vários outros novos aparecem, como é  caso do Chapéu de Cowboy, um cara até então misterioso e que você pensa que será o grande vição, mas no final das contas não é nadinha.

Já estou sentindo saudades de todos. É chato quando você lê quatro livros seguidos e uma hora simplesmente acaba. É a famosa ressaca literária. Foi o primeiro livro que li sobre anjos e gostei bastante, a série, no geral, me agradou, embora eu tenha ficado entediada em alguns momentos. Não digo isso para você desistir da leitura, mas para que você saiba que depois de um período monótono, sempre tem algo incrível pela frente.




Postar um comentário

16 Comentários

  1. Ola Milca eu já li esse série há um tempo atrás e amei, adoro temas com anjos e sobrenatural, não me recordo de detalhes, mas em geral a série me agradou muito. Fico feliz que você gostou e sempre no final da série ficamos com uma saudades de nossos personagens queridos . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    Já ouvi falar tanto neste livro e morro de vontade de ler. Sua resenha do último livro da série apenas aguçou mais a minha vontade. Becca Fitzpatrick é muito querida. Sinto que não posso perder mais tempo.e preciso conhecer Nora e Patch.

    Beijos

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única que não leu essa série, e confesso que também não vou ler mais kkkkk
    Mesmo sem entender muito o resto da história, adorei a sua resenha e sei como é essa saudade quando acaba um livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie Milca,
    tudo bom?
    Eu não li essa série ainda, está na minha lista, acho que agora eu posso ler , huhuhuhu, depois que passou o frenesi das pessoas.
    As opiniões são bem divididas quando a série, mas é sempre bom ler e tirar as próprias conclusões. Fica feliz que tenha gostado da série.

    =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir
  5. Olá, Milca.
    Eu fiquei muito chateada com as tais mortes hehe. Mas no final foi uma boa série. Foi a primeira de anjos que li e finalizei também, mas achei que dava para ser melhor. Principalmente na parte da luta propriamente dita, foi muito rápido. Mas é uma série que indico também. Espero que você encontre um livro bem legal para curar a ressaca hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milca.
    Meuuuu, quem não consegue se apaixonar pelo Patch?!?( P.A Feminino)
    Lembro que quando terminei de ler a série fiquei na maior ressaca literária, e narrativa da Fitzpatrick é tão gostosa que em uma semana tinha acabado de ler tudo.
    Já ouvi dizer que terá adaptação para o cinema, vou querer muto assistir ( se for verdade )
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou com um vontade enorme de ler a série. No meu colégio existe uma biblioteca e ADIVINHA... tem a série lá, mas o único problema é que não tem o primeiro livro! Bem triste neh? Acho que vou comprar todos agora no blackfriday, pois vejo muitos comentários positivos.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  8. Olá ^^
    Então, não sei se leria a série, tem umas coisas que parecem interessantes, e outras que me irritam um pouco.
    Quanto a resenha, gostei muito das suas impressões, o que você esperava e não aconteceu entre outras coisas, quando leio uma resenha eu gosto mais da opinião do que do resumo do livro, sabe.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Eu li essa série de livros faz um tempão, mas e uma das minhas preferidas!
    Eu lembro que devorei os livros em poucos dias. Sua resenha me deu até uma vontade de reler. Tem muita coisa que eu não lembro mais. Fora que o Patch é d+!

    Bju

    ResponderExcluir
  10. Oieee...Confesso que não li a sua resenha, pois ainda não li nenhum livro da série. Mas já sei que esses livros são muito bons, já estão na minha lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Poxa, eu li todos menos esse haha precisaria reler a série de novo pra ler o final pois lembro pouca coisa, mesmo assim, que bom que curtiu e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Mical!
    Fico muito contente em saber que você gosto do último livro da série. Isso me dá mais animo para prosseguir com a leitura da série. Quando o final é bom nos deixa desnorteada e realmente ficamos com uma ressaca.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda nao li nada da série Hush Hush, apesar de achar as capas lindas e a historia parece ser bem legal tb.
    Sempre tem coisas no livro que a gente tiraria ne? Eu me sinto meio enrolada qdo leio essas partes disponsaveis, hehe.
    Ainda nao li nenhum livro de anjos e acho que vou começar a ler essa serie, ela é tao famosa e tem tantos fãs que acho que vou gostar.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Então.... mais uma série que eu não curto :(
    Sinto muito, mas nem a sua resenha me faz ter vontade de ler.
    Mas valeu mesmo assim, com certeza, outras pessoas vão gostar, afinal, a série é bem famosa e tem muitos fãs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    É realmente muito triste terminar uma série *-* lembro que ficava ansiosíssima para o lançamento de mais livros de Hush Hush quando comecei a ler a série ♥ é uma das minhas favoritas, mas confesso a você que não me lembro de muita coisa *-* hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii,amo livros que tenham anjos no enredo. Vi os livros da serie no sebo hoje e não peguei,sacanagem.Espero voltar l´depois e conseguir pegar pelo menos os 3 primeiros e espero de coração gostar tanto quanto você da leitura.

    bjs

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3