Semana Pérolas - Apresentação


Olá pessoal! Hoje estamos dando início a uma semana muito especial! Faltam 5 dias para o lançamento do livro Pérolas da minha Surdez, escrito pela querida autora e amiga Nuccia de Cicco. Estamos em ritmo de festa, por isso durante toda semana traremos aqui  curiosidades sobre a autora e a obra para que você a conheçam um pouco melhor! Fiquem atentos porque tem muita coisa bacana vindo por ai! 

Vamos começar descobrindo quem é a Nuccia?

 A AUTORA


Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.
 Email:  nucciadecicco@gmail.com


 O LIVRO: 
Pérolas da minha surdez


 
Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122

SINOPSE:

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. 

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Lançamento
 – 19/março/2016, de 17 às 19hs
no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ


 Algumas informações extras:

Texto da Orelha:

Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.
O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.
Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.

Links da com informações sobre: 

O LIVRO:




Aproveite a oportunidade e conheça as outras obras da Autora:

1 – Contos de uma noite insólita:

Coletânea (contos de diferentes gêneros) disponível on-line, gratuita:

2 – Uma vida em mil poemas:
Coletânea (poesias) disponível on-line, gratuita:

3 – Participação em antologias:

 
E para conferir as outras informações que estão por vir. Se liga na programação desta Semana de Pérolas! =)

14/03 - Apresentação da autora, do livro, da pré-venda e outras obras.
15/03 - Entrevista
16/03 - Curiosidades e Quotes
17/03 - Resenha
18/03 - Divulgação do lançamento e sorteio do livro.
19/03 - Lançamento no RJ, evento presencial. Link >https://www.facebook.com/events/1556730997950819/

Um abracinho pra vocês!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

  1. Oi, Van!
    Adorei a postagem!!! É de uma riqueza incontável!... Sus palavras me emocionam, sua ajuda é uma graça divina!... Muito obrigada pelo tempo e disposição! Aparace lá no sábado! <3
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem dessa obra, assim como li várias postagens com essa divulgação. Estou muito curiosa para conferir o trabalho da autora. E é claro que desejo muito sucesso em seu lançamento também. Irei ficar de olho diante das novidades.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Segundo post que vejo sobre a autora e confesso que começo a ficar curiosa. Desejo muito sucesso no lançamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Estou em interessado em ler o livro, estou adorando essa divulgações dos blogs. O livro deve ser bem emocionante além é claro de podermos ver como é ter uma deficiência pelo ponto de vista da autora.


    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!!!!

    Acho que meu comentário não foi, enfim o que disse anteriormente rs, e que o sentimento de culpa me assolou, pois visito constantemente o blog da Nuccia e não sabia que a mesma era deficiente auditiva. Imagino o embaralhou de sentimentos que assolou no momento em que acordou sem ouvir nada, mas o melhor sempre está por vim. E prova desse melhor é que ela superou todas as expectativas e está aqui lançando um livro, uma obra que faz parte das estrelas que estão girando ao seu redor. Parabéns!! Esse é o primeiro de muitos outros lançamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu conhecia a autora pela blogosfera, mas não sabia que ela está lançando um livro! A obra não tem um estilo que eu costume ler, mas fiquei curiosa por serem histórias que aconteceram mesmo ela, sem contar que deve trazer lições valiosas de aceitação dos outros e dela mesma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem.
    Conhecia alguns livros da autora por capa apenas, mas nunca tive oportunidade de ler um na verdade.
    Mas achei a premissa bem interessante. Pena que o lançamento vai acontecer tãããão longe de onde moro, Tipo não dá para sair de Rondônia e ir para RJ assim kkkk sem grana ainda.
    Mas adoraria ir. Adorei a novidade e sucesso para a autora, espero ler o livro.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, ttudo bem?
    Eu quero realmente muto ler o livro dessa autora, agora a conhecendo melhor pude ver como por ser maravilhosa a leitura deste livro, achei engraçado a queda leve pelos cafajestes hahahahhaa Pena que o lançamento é muito longe, sou do Rio grande do Sul. Mas, desejo muito sucesso no dia <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu fiquei conhecendo esse livro essa semana, e fiquei muito curiosa para ler esse volume. A autora me chamou bastante a atenção quando contou um pouco do que aconteceu com a perda audição assim como da edição do livro. Estou bem curiosa para conferir!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oláa, eu já tinha ouvido falar antes em algum blog sobre a autora e o livro, fico muito feliz pela conquista! esse é um livro que chamou muito minha atenção, espero ter uma oportunidade de conferi-lo um dia desses!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-ilha-das-sete-luas.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?!

    Caramba, muito bacana a história de vida da autora! E é muito legal ver que ela enfrenta seus demônios diários e não deixou que eles vencessem. Acredito que seja uma obra incrível! E posso dizer que já quero ler. :) E, ah! Assim como Nuccia, também amoooo lambidas caninas rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Conheço a Nuccia da blogosfera e a acho um amorzinho, mas não sabia que ela tinha publicado um livro! A história de vida dela emociona qualquer um!
    Achei a premissa bem interessante. Pena que não tenho como ir ao lançamento!
    Mas adoraria ir. Adorei a novidade e sucesso para a autora, e já quero ler o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhoso! parece conter um relato lindo sobre essa condição sobre a qual sabemos tão pouco, embora a todo momento tenhamos pessoas surdas à nossa volta. Olha, um livro que me despertou muita curiosidade e muita vontade de ler para saber um pouco mais sobre essas pérolas. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Os livros parecem interessantes e tratar de temas fortes.. Nunca tinha ouvido falar da autora, mas agora fiquei curioso!! :)

    Não vou poder ir, porque moro mito longe, mas desejo-vos o maior sucesso! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Gosto de autobiografias, principalmente quando se trata de temas de superação pessoal! Gostei da indicação a premissa é muito interessante! Vou anotar para uma leitura futura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Eu conheço a autora como blogueira, já visitei seu blog várias vezes! Não sabia que ela escrevia! Fiquei muito empolgada em saber! Ainda mais um livro tão importante como esse parece ser! Sucesso pra ela, merece muito!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Estou acompanhando a autora pelo instagram, e já conhecia o blog dela. Só recentemente que descobri que ela é deficiente auditiva. Desejo muito sucesso a ela nesse lançamento, e estou curiosa para conferir sua obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Arquivo do Blog

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas