Blog Parceiro: Editora Paulinas

Vamos conhecer mais uma editora parceira do blog? Sim, sim, lembram que eu avisei que nosso cantinho estava crescendo... Então! 

Hoje vamos apresentar nossa parceria com a Editora Paulinas


Um Pouco de história...

"Somos as Filhas de São Paulo, conhecidas como Irmãs Paulinas, e fazemos parte de uma congregação religiosa de mulheres consagradas para anunciar o Evangelho, utilizando as novas formas e meios de comunicação.

O nome “Paulinas”, pelo qual somos chamadas, vem do Apóstolo Paulo, inspirador de nossa vida e missão. Com ele aprendemos o amor ao Evangelho, a abertura a todos os povos, a audácia para atuar em situações sempre novas e desafiadoras. Seguindo os passos de Paulo, assumimos o anúncio do Evangelho como meta de vida.

A Congregação das Irmãs Paulinas possui um carisma moderno, exigente, desafiador. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, desenvolve seu trabalho com os meios de comunicação social. Tem na Igreja a missão de fazer despertar nas pessoas a semente do Evangelho, da Boa-Nova de Jesus, por meio da reflexão, da animação, da interação e da ação conscientizadora, utilizando esses meios. Certamente você já se deparou muitas vezes com a logomarca da Paulinas e se perguntou: “Quem estará por trás deste símbolo?” São centenas de mulheres consagradas a Deus, que entregaram a sua vida a serviço de uma mensagem que constrói a paz, faz a união e promove a fraternidade: a mensagem cristã, a Boa-Nova de Jesus Cristo.

Aqui no Brasil, a Congregação das Irmãs Paulinas está prestando seu serviço à Igreja desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio, televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

Cientes do grande poder da informação como agente de mudança, procuramos fazer com que o leitor, o ouvinte e o espectador participem efetivamente do ato da comunicação, em vez de serem simplesmente receptores."



Aproveitando este ritmo de novidades vamos trazer para vocês alguns dos lançamentos da editora para o mês de Abril. Se você ainda não conhece, já vamos adiantando que na Editora Paulinas, entre outros, você vai encontrar publicações para o público infantil, temas gerais e também livros de cunho religioso. Vamos saber mais sobre alguns deles?

 TEMAS INFANTIS

Enfim, Atleta - Ana Claudia Ramos



Título: Enfim, atleta!
Autor(a): Anna Claudia Ramos
Ilustrador(a): Rogério Coelho
ISNB: 9788535640939 
PAULINAS - LIVROS 
Coleção: Magia das Letras - Série Mundo Encantado Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 40


O livro “Enfim, atleta!” fala sobre um sonho. Um sonho que é maior que tudo e empurra a vida na direção de sua realização. A força necessária para conquistá-lo não pode ser medida; é uma força que vem do coração e enfrenta tudo para que ele se realize. A personagem Antônia nos ensina que algumas coisas só podem ser aprendidas com muita prática, trabalho intenso e esforço contínuo, e isso é grande parte do que precisamos para realizar algo.
A obra, de Anna Claudia Ramos, com ilustrações de Rogério Coelho, faz parte da Coleção Magia das Letras, Série Mundo Encantado, da Paulinas Editora.

Sobre a autora:
Anna Claudia Ramos (1966) nasceu no Rio de Janeiro, é graduada em Letras (PUC-Rio) e mestra em Ciência da Literatura (UFRJ). Trabalha com Literatura Infantil e Juvenil há mais de 30 anos e teve seu primeiro livro publicado em 1991, quando já coordenava oficinas literárias com Marina Quintanilha. Hoje, Anna Claudia Ramos já possui mais de 70 livros publicados. Por Paulinas, publicou a Coleção Turma da Vila, inspirada nas crianças e nos bichos da vila onde mora.
Sobre o ilustrador:
Rogério Coelho (1975) nasceu em São Paulo, mas vive em Curitiba desde os 5 anos. Trabalha ilustrando textos de vários autores e criando suas próprias histórias. Já participou de diversas exposições e recebeu alguns prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti, na categoria Didático/Paradidático em 2012.


Aquarela - Pepita Sampaio



Título: Aquarela
Autor(a): Pepita Sampaio
Ilustrador(a): Bruna Assis Brasil
ISNB: 9788535640700
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Estrela
Formato: (20,0 x 28,0)
Páginas: 40

Neste livro, Aquarela conhece sua história aos pouquinhos, junto com você. Por isso, cada página tem uma novidade, uma porta. Uma pitada de mistério, um porquê. Tem gente sem pé nem cabeça como a Dona Parede e o Balanço de Corda. Tem o que qualquer criança sonha, mesmo quando está acordada: brincadeiras, família e amigos. O livro faz parte da Coleção Estrela e tem ilustrações de Bruna Assis Brasil.
Sobre a autora:
Pepita Sampaio nasceu em Cabo Frio (RJ), é dentista e trabalha como professora universitária e ortodontista clínica. É apaixonada pela literatura desde pequena e participa da oficina de escrita e produção de Literatura Infantil na Estação das Letras desde 2010. Foi finalista do prêmio UFF de Literatura 2011, na categoria Conto. “Aquarela” é o seu primeiro livro por Paulinas Editora.

Sobre a ilustradora:
Bruna Assis Brasil é formada em Jornalismo e Design Gráfico e pós-graduada em Ilustração Criativa pela Escola de Disseny i Art de Barcelona. Bruna tem dezenas de livros publicados e, em 2012, recebeu o prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da revista Crescer. No ano seguinte, foi indicada ao Prêmio Jabuti, na categoria Ilustração.


 Estou com medo -  Pedro Moreno & Ana Gutiérrez

Título: Estou com medo!
Autor(a): Pedro Moreno,Ana Gutiérrez
ISNB: 9788535641080 
PAULINAS - LIVROS 
Coleção: Psicologia, Família e Escola
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 192


Com o propósito de oferecer aos pais, professores e pessoas envolvidas no cuidado das crianças uma ferramenta poderosa e eficaz para a superação dos medos infantis, os psicólogos clínicos Ana Gutiérrez e Pedro Moreno, sócios há mais de 15 anos, escreveram o livro “Estou com medo! – Os contos como método para a superação dos temores das crianças”.
A ideia desse trabalho surgiu de forma casual, ao perceberem que já tinham uma coleção de histórias, acumuladas ao longo dos anos, para ajudar no tratamento do medo de seus pequenos pacientes. Era como se tivessem um tesouro escondido no porão. Os autores, então, selecionaram as histórias mais representativas utilizadas nas sessões de terapia e as reuniram em uma obra que apresenta não só os textos, mas a forma como esses contos terapêuticos foram construídos.
Ao personalizar as histórias com características com as quais a criança se identifica, é possível estabelecer um canal de comunicação que permitirá o processamento das emoções e possibilitará a superação das dificuldades e temores a elas relacionados – ajudando-as a crescer felizes e saudáveis.

Sobre os autores:
Ana Gutiérrez e Pedro Moreno são especialistas em Psicologia Clínica e sócios-fundadores da Clínica Moreno, em Múrcia (Espanha). Dedicam-se, principalmente, ao tratamento dos transtornos de ansiedade e problemas correlatos e à supervisão de profissionais de psicologia.


Projeto de Vida - Armelino Girardi & Silvia Maria de Araújo
 

Título: Projeto de vida
Autor(a): Armelino Girardi,Sílvia Maria de Araújo
ISNB: 9788535640946
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Diálogo
Formato: (12,5 x 18,0)
Páginas: 304

Uma visão ampliada da vida leva à busca de um sentido. Temos que resgatar valores com reforço nas relações familiares e de amizade, avaliando nossa capacidade de mudar. Temos que identificar talentos e competências, alimentando o autoconhecimento para melhorar. Temos que refletir sobre as múltiplas dimensões da vida e procurar equilibrá-las. Temos que atualizar a percepção de satisfação com os aspectos que compõem nossa vida. Esses são os objetivos estimulados pela leitura deste livro, ideal para qualquer idade. A leitura deste livro promete ser uma aventura suave e desafiadora em tópicos curtos e não precisa seguir a sequência dos capítulos, embora seu conteúdo se desdobre de forma concatenada: a primeira parte persegue a necessidade de um sentido para a vida. A segunda parte traz dimensões da vida a serem redescobertas mediante a Roda de Satisfação da Vida, provocando um balanço de sua condução e servindo de alerta sobre os cuidados para com nossa "árvore da vida". Na terceira parte, somos atraídos para um chamado importante: organizar a vida. Se estabelecermos um plano estratégico para saber aonde queremos chegar, damos chance a nossos sonhos.
 
Sobre os autores:
Sílvia Maria de Araújo é socióloga e professora aposentada da Universidade Federal do Paraná. Doutora em Ciências da Comunicação (USP) e pós-doutora em Sociologia do Trabalho (Universidade de Milão), foi presidente da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho. Consultora nas áreas de Educação e Sociologia, atua como dinamizadora do desenvolvimento de pessoas. É membro da Academia Feminina de Letras do Paraná e autora de livros – inclusive didáticos – de Sociologia e de capítulos em “Para filosofar” (Scipione, Prêmio Jabuti 2001). Praticante de Meditação Cristã, também é voluntária na Sociedade de São Vicente de Paulo. Armelino Girardi atua como consultor e palestrante na área de Desenvolvimento Humano, com ênfase em programas de preparação para a aposentadoria, e como life coach. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em RH, é formado em Dinâmica de Grupos pela SBDG, em FHT (Formação Holística) pela UNIPAZ e em Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Atua em diversas atividades voluntárias. É o criador e mantenedor do site www.desaposentado.com.br, da escola virtual www.eadesaposentado.com.br e do Clube dos Desaposentados.


Então é isso pessoal, loguinho teremos resenhas aqui no blog. E mais uma vez agradecemos à editora pela confiança. E vocês, não deixem de conhecer mais trabalhos acompanhando a Paulinas nas redes sociais. Os links estão aqui abaixo:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns pela parceria, Vanessa :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Vanessa. Estou muito feliz em fazer parte da equipe e poder comemorar as conquistas <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Acompanho os trabalhos da editora e são incríveis.

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3