Resenha: O Céu é logo Ali - Lílian Farias


Título: O Céu é logo Ali
Autora: Lílian Farias
Editora: Divas
Páginas: 118
Ano: 2014 / Edição:
ISBN: 978-85-8270-085-3
 Skoob

"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que  é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
----------
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)

Oi pessoal! Hoje vou trazer para você minhas impressões sobre o livro O céu é logo ali escrito pela Lílian Farias. A Lílian também é autora do Livro Mulheres que não sabem chorar -que logo será resenhado aqui - e também é blogueira dona do blog Poesia na Alma.
Mas focando na resenha de hoje, acho que a primeira coisa que tenho a dizer é que foi uma leitura muito especial e ao mesmo tempo muito difícil. Eu acho que se eu disser que li duas vezes antes de vir aqui resenhar vocês podem nem acreditar, mas é a pura verdade. ( Acreditem!!!)
No livro somos apresentadas a duas mulheres, Dolores e Clarice. Duas pessoas com vidas completamente diferentes, mas que buscam a mesma coisa, um lugar para chamar de seu. Se vocês preferirem podem chamar este "lugar" de Liberdade. Pois é exatamente isso que elas buscam. Acho que na verdade, vão descobrindo ao longo de suas experiências que é isso que almejam.
Dolores, cresceu sozinha e foi aprendendo a se virar na vida. Esqueceu em algum lugar de sua existência que precisava olhar para dentro de si. Já Clarice, nasceu em um ambiente completamente diferente, sempre foi o foco por onde passava...
"Penso que cosmo sem caos não é paz. Vida sem rituais? Um sol que nunca se põe? Uma felicidade eterna? Uma mulher que não dorme? O que ela está fazendo? Um mundo completo por pedras de Cristais.
Não precisa ser vidente para saber que a órbita dessas vidas verá um furação. Uma vida inteira de açúcar pode dar overdose!"
Mas as coisas mudam para nossas duas amigas. A vida mostra que dá voltas e que no meio do caminho podemos ser surpreendidos a ponto de termos que replanejar, reviver e revirar o tempo para encontrar de novo um eixo que possamos chamar de  "EU". 
Os capítulos são alternados entre as experiências de Clarice e Dolores. E além das duas conhecemos Luis, namorado de Clarice; Clementino, amigo esquizofrênico de Dolores; e os pais de Clarice e os de Luis que em minha opinião são personagens importantíssimos para completar e deixar a história ainda mais fantástica. 
Lílian usa ao longo da história a simbologia da borboleta. Eu não poderia deixar de citar este fato aqui, mas escolhi apenas citar e deixar que vocês na leitura do livro descubram do que exatamente estou falando.

O que tenho então a dizer sobre esta obra? Simples, me arrebatou de todas as formas possíveis. Cada página lida ressoava lá dentro. Meio que tocando mesmo uma ferida ainda aberta. Lílian traz apenas duas personagens nomeadas, mas na verdade fala de todas as mulheres. Marias, Joanas, Vanessas, Luanas... Todas!! Aquelas que acham que tudo está bem e aquelas que acham que tudo está mal. E neste sentido, eu fui conseguindo compreender o título do livro. Sempre há algo que podemos enxergar e se estivermos com os corações abertos para as mudanças a transformação será muito mais fácil, já que, de todas as formas, mudar é algo indissociável ao fato de existir. 

"Todos precisavam passar pela dor da transformação, a mutação é necessária para a evolução das espécies. Quem não se transforma massacra e assassina a própria sorte"

Terminando esta resenha gostaria de agradecer à Lílian por me proporcionar esta linda leitura. realmente foi difícil, mas ao mesmo tempo trouxe experiências sensacionais que levarei para o resto da vida e isso não tem preço, como a própria Lílian fala precisamos abrir o terceiro olho. E sendo assim super indico a leitura para todos vocês. Já se vão três edições e pelo que tenho visto conquistando muitos leitores. Você não pode ficar de fora. 

A edição está uma graça, acabamento limpo, uma capa sensacional ( Sou apaixonada por esta capa! ) as folhas são brancas mas com letras grandes que facilitam bastante a leitura. Parabéns à Lilian e à Editora pelo lindo Trabalho! 



"Não dá para correr do que somos se desejamos viver"

Vou ficando por aqui, mas vocês podem conhecer mais um pouco da Lílian no post de parceria e também em sua página ou na página do livro

Abraços!

Livro cedido pela autora para leitura e resenha

16 Comentários:

  1. Já li várias resenhas sobre esse livro e todas são muito positivas. A autora merece muito sucesso e espero ainda ter a oportunidade de conhecer sua escrita. Essa capa é linda!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais fofa!
    Apaixonei!
    Amo livros que tratam de temas difíceis e tocam o leitor!
    É uma forma de nos alertar!
    E isso é importante!
    Adorei a resenha e vou procurar coloca-lo na minha listinha!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler um livro da Lilian, ela me parece muito sensivel no que escreve.
    Acho que o tema abordado por ela é ótimo, mulheres ♥

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga que linda sua resenha, como sempre né?!
    Eu já vi várias resenhas de vários livros da Lilian, e este e o que mias fico curiosa para ler sabia?
    Que bom que gostou da leitura, e isso que importa no final das contas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Maravilhosa resenha! Conheço autora e seus livros são muito bons, quero ler esse e já vai parar na lista dos desejados do skoob. Excelente dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Essa capa... aaahhh... essa capa ♥
    Tao simples e tão encantadora!!
    Fique encantada com toda a singeleza apresentada da obra.
    Espero poder lê-la algum dia e poder me envolver tanto quanto vc com a experiência.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei sua resenha, ficou bem singela e reflexiva, é muito legal quabdo um livro nos desperta sentinentos tão bons, acho que a escrita da autora deve ser mesmo muito bonita, mas acho que ainda não estou no momento para ler as obras dela.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Se não me engano, eu já li uma outra resenha sobre o livro. Achei a capa maravilhosa e a busca delas pela liberdade parece tocar mesmo, já que nossas escolhas podem tanto nos aprisionar quanto libertar.
    Ótima resenha, parabéns!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro. É bom ver escritores nacionais bons :)
    Vou anotar aqui na minha lista há.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Que capa mais fofa do livro O Céu é logo Ali.
    Nãi conhecia o livro e fiquei tentada a ler logo depois da resenha.
    Adorei o que falou do livro, vejo que realmente gostou e te tocou.
    Linda resenha. Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a obra, mas não tira o mérito de sua resenha apaixonada. Vi que favoritou a obra e isso desperta mãos ainda minha curiosidade e sensibilidade. Espero em breve conhecer as protagonistas Dolores e Clarice. Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  12. Olá flor, tenho lido algumas resenhas da obra e cada vez vou ficando mais curiosa. Me entusiasmei com sua resenha, você demonstrou que gostou mesmo da leitura, fique ainda com mais vontade de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Estou muito curiosa para ler um livro da Lilian e gente... gostei muito dessa premissa. Foi a primeira resenha que li da história e ela me parece incrível.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oie! Pela sua bela resenha esse livro com certeza é lindo e tocante. Adoro histórias assim. E essa capa? Que amor! <3
    Fiquei bem curiosa e tenho certeza que molharei os olhinhos haha. :P
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oie
    depois do ultimo livro que li da autora, quero ler todos, muuuito legal sua resenha e adoro essa capa, é uma graça, o enredo chama muito a minha atenção e com certeza tentarei ler em breve, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa!!!
    Que capa mais cute e que resenha maravilhosa =3
    Se não me engano já ouvi falar desse livro e também já ouvi falar da outra obra da autora "Mulheres que não sabem chorar".
    É incrível ver como a nossa literatura é incrível e rica :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas