Dicas de livros com flores na capa da autora Sarah Jio


Oi gente! Hoje resolvi fazer um post diferente. Eu amo a primavera e fiquei super feliz com sua chegada. Resolvi então, selecionar alguns livros com flores na capa para vocês deixarem sua estante e as leituras mais "floridas". No meio da pesquisa, percebi que os livros da autora Sarah Jio sempre tem uma florzinha na capa. Então transformei o post de "livros com flores", para "os livros com flores de Sarah Jio". Vamos lá:

Neve na Primavera- Sarah Jio

SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.




O QUE EU ACHEI: Vamos começar com um livro que tenha logo "primavera" no título. Ah, esse livro é muito emocionante e eu adoro histórias que tenham mistérios não resolvidos. Principalmente que mesclem dois tempos, como a autora costuma fazer. E a capa é uma graça, né? Quem quiser conferir a resenha, link aqui. Em sua nota ao final do livro, Sarah Jio revela que a inspiração para escrever Neve na Primavera surgiu ao ouvir a música Blackberry Winter no rádio. O livro acabou tendo esse mesmo título (no original, claro.)


O Bangalô, Sarah Jio.

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.  Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


O QUE EU ACHEI: Anne é uma personagem muito forte e determinada. Largar tudo para ir para a guerra não é só coisa de homem, não. Mais uma vez Sarah Jio brinca com a passagem do tempo e nos faz refletir. O curioso aqui é que Anne era comprometida antes de conhecer Westry... A sinopse é intrigante e a obra mais ainda! Para quem quiser conferir a resenha, aqui.


As violetas de março, Sarah Jio.


Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. 'As Violetas de Março' é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


O QUE EU ACHEI: Deixei esse por último mas na verdade foi o primeiro a ser lançado. O único da lista que ainda não li, mas pela sinopse parece ser tão bom, ou melhor, quanto os outros. Essa facilidade com que Sarah tem de nos fazer refletir através das suas personagens que têm uma mudança brusca na vida me encanta. Eu recomendo e muito! 


Bom, esses três livros não são uma série, mas são os três livros "floridos" que mais deram destaque a autora Sarah Jio.

Gostaram das dicas? Já leram algum?

Besos

Postar um comentário

0 Comentários