Momento Pipoca: A Hospedeira

E aí pessoal! Tudo bem com vocês? No Momento Pipoca de hoje trago um filme que me deixou de boca aberta e espero que gostem... Estou falando de A Hospedeira.




A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Nesse filme "como já diz na Sinopse" somos apresentados a Melanie que tenta se matar "para proteger seu irmão mais novo dos alienígenas" pulando contra uma janela de vidro, caindo metros de altura e quebrando costelas. Mas sua sorte não foi tanta, pois a curaram e implantaram nela um ser "digamos" esquisito que ao adentrar a garota, acaba vasculhando as melhorias dela e tenta resistir.

Falo isso porque Melanie não morre e acaba lutando para voltar ao controle do seu corpo, mas o que o ser não esperava é que iria se encantar com as memórias e se rendendo a humanidade se tornando assim parte dela.

De início esse ser se apresenta como Peregrina por ter passado por muitos planetas, possuindo assim vários corpos. Ao se render a humanidade acaba protegendo Melanie e a leva até os últimos humanos que ainda restavam! Lá ela acaba se apaixonando por Ian e não pode corresponder ao desejo por estar no corpo de Melanie que é apaixonada por Jared.

Nesse lugar ela conhece Jeb "tio de Melanie" que achando o nome dela muito comprido encurta para Peg e assim a história começa.


A história inteira é centrada na visão de Peg que descobre que nem tudo era como ela imaginava. Em um mundo onde a humanidade é caçada para ser possuída por seres desconhecidos, vemos mortes e aprendemos a valorizar a vida. Além de termos a consciência que devemos ajudar os outros sem se importa com o que ele é ou deixa de ser.

Me lembro de um livro que o tema principal dele é a questão dos olhos, nele fala que as pessoas eram julgadas pela cor de suas pupilas e nesse filme pode se perceber isso. Podemos identificar que os seres humanos tem a iris dos olhos normal e já as dos alienígena é azulada com o forma branca "prestem atenção na imagem e entenderão o que estou falando".


Não tenho palavras para descrever o que achei do filme e só olhando para saber como é. Como toda boa história sempre tem um romance e nem preciso falar quem se apaixona não é mesmo?


Antes de mais nada eu assisti esse filme no Netflix e quando fui procurar o trailer dele no youtube, acabei percebendo que tem o filme completo é só digitarem o nome, pegar a pipoca e bom filme.

Como já sabem! Não esqueçam de me sugerir filme e quem sabe eu não traga a dica aqui no PVO.




Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado de minha sugestão, comentem aí em baixo o que acharam e não esqueçam de seguir o Pensamentos Valem Ouro, pois estou todo mês aqui deixando dicas de livros/filmes para vocês... No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima.

Tchaau

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá, Marcio!
    Eu li o livro há muito tempo e adorei! Depois fui assistir ao filme e a única coisa que me decepcionou um pouco, foi a escolha da atriz para fazer a Peg... Sei lá, não curti muito. Mas no todo, eu amei ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Que bom que gostou e quero ler esse livro.

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3