Resenha: Histórias em Retalhos - Alana Gabriela


Título:Histórias em Retalhos
Autoria: Alana Gabriela
Editora: Amazon
Gênero: Poesia contos
Ano: 2015
Páginas: 109
ISBN: B0141GVH5A
Skoob
Sinopse: O amor é a meta infinita da história do mundo.Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura.Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.

Esse é um livro de contos e alguns poemas, onde todas as histórias tratam de maneira bem intima os sentimentos, principalmente o amor.

Começamos o livro com o conto "Rosas da Cabeceira"  nesse conto conhecemos o amor entre mãe e filha. Andy todas as noites fazia a mesma rotina desde a descoberta da doença da filha, ia até o quarto de Laurie deixava uma rosa na cabeceira e lia alguns capítulos de algum livro para ela. Mesmo sabendo que a amava muito Andy nunca dizia abertamente um " eu te amo" para a filha apenas demonstrava seus sentimentos nas suas pequenas atitudes.

O segundo conto do livro é " Os filhos do meu pai " esse conto é todo feito em forma de carta, onde conhecemos uma garota que está pressa por causa dos seus meio-irmãos. Ao longo da carta vamos conhecendo a relação entre eles e como o amor entre os três foi surgindo aos poucos, já que os irmãos de Lily são frutos de uma relação extra conjugal do seu pai.



O terceiro conto " Querido Louis"  também é todo escrito em cartas, Mia acaba se apaixonando pelo seu melhor amigo e sempre guardou esse sentimento as sete chaves, mas agora não está mais se sentindo a vontade consigo mesma e usa a carta que escreveu para Louis como uma despedida dessa paixão que ela tem pra si mesma desde criança, mas agora Louis está apaixonado por outra garota e não tem como esse amor ser correspondido.

O quarto conto é " O inverno de Aurora" narra a vida de Aurora, que após ter perdido os pais em um acidente de carro, passou a rever o quanto as pequenas coisas são belas e o quanto o silêncio as vezes pode ser pode ser reconfortante, pequenos hábitos que com a correria da vida adulta ela havia perdido mas que a ajudaram muito nessa fase de luto e também nessa sua nova vida.
    "Nos últimos dias li um livro intrigante que me abriu os olhos. Uma frase me instigou: Você não finalizou as suas paixões. De alguma forma esta frase se incrustou em minha mente."

     "Agora ela costumava deitar-se na cama em dias de domingo, olhar para o céu nublado e contemplá-lo. Quieta. No sublime silêncio."

Além dos contos a autora fez uma sequencia de poemas que mesmo eu que não sou muito fã de poemas achei eles muito lindos e emocionantes.

História em Retalhos eu li super rapidinho por ser histórias curtas mas que mesmo assim me trouxeram várias lições. Me identifiquei em alguns momentos do livro e terminei com vontade de espalhar amor para todas as pessoas, mesmo o livro sendo de histórias um tanto melancólicas a autora conseguiu escrever de uma forma leve onde ela mostrou que até mesmo as histórias trágicas tem seu lado positivo.




Alana Gabriela, 20 anos, tem o maior sorriso já visto ever. Sergipana, estudante de Letras Português-Inglês na UFS, escreve, compõe, assiste muitas séries, tipo: The Blacklist, The Walking Dead e Grimm. Escuta muita música, mas tenho preferência por Hard Rock, R&B, Jazz, Indie e Soul. E ama olhar para o céu em dias de chuva.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ah, obrigada por essa resenha linda. Nem tinha visto. Descobri esses dias.
    Que bom que o livro promoveu em você a vontade de espalhar amor. Esse tem que ser nosso objetivo de vida.
    Beijin...

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3