Momento Pipoca: A Grande Muralha

E aí pessoal pensadores "posso chamar vocês assim?"! Tudo bem com vocês?
Hoje irei indicar mais um filme, cuja, assisti dia cinco (5) de março no cinema. Ele se chama A Grande Muralha.






No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

Já estava pensando em assistir alguma novidade na telona do cinema, mas me surgiu o filme exato. Até que minha irmã me indicou esse e fui comprar meu ingresso.


Nele vemos dois viajantes fugindo de um exercito chines que os perseguia, sem saber o que fazer acabam se rendendo e levados como prisioneiros. Diante da comandante da tropa chinesa são interrogados, descobrindo assim que estão em uma muralha e que mataram o vigília de criaturas misteriosas! Agora cabe a eles decidir se vão em bora ou fiquem para batalhar contra aquilo que "eles mesmos" libertaram.


Antes de continuarmos falando do filme, pesquisei sobre a Muralha da China e no Wikipedia diz o seguinte: também conhecida como A Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.

A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. As suas diferentes partes distribuem-se entre: o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Gobi e, a Mongólia (a Noroeste).


Caso quiser conhecer um pouco mais desse monumento é só acessar esse LINK e desfrutar um pouquinho mais da história.

Voltando ao filme! Nele podemos ver uma produção e tanto, dividido "digamos" por setores: tem os arqueiros, as mulheres e muito mais. Um projeto muito bem elaborado que deixa qualquer um fascinado pelo o que está passando na telona.




Eu assisti em 3D que até é legal e destaca muitos pontos da imagem parecendo que estamos dentro da filmagem. Como todo bom roteiro tem um romance, mas esse não fica tão evidente e sim dá para perceber.

Não irei falar muito desse filme por que é uma (1) hora de duração e qualquer deslize posso contar a história toda para vocês. Mas mega recomendo, peguem seu ingresso, sua pipoca e bom filme.




Então é isso pessoal! O que acharam da minha indicação? Não esqueçam de comentar aí em baixo e claro nos acompanhar. No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima.


Tchaau

Postar um comentário

0 Comentários