Resenha: Os que voltaram para contar - Admir Serrano

Título: Os que voltaram para contar
Autoria: Admir Serrano
Editora: Planeta
Gênero: Esoterismo / Filosofia / Literatura Brasileira / Psicologia / Religião e Espiritualidade
Ano: 2017
Páginas: 160
ISBN: 9788542209754
Skoob

Aqui conheceremos histórias de pessoas que deixaram seu corpo e viram vidas futuras, encontraram Jesus, de crianças que viram a própria morte, de deficientes visuais que foram capazes de vivenciar uma EQM a partir de seus sentidos saudáveis e outros impressionantes relatos. A partir dessas histórias, poderemos entender melhor como o fenômeno ocorre, quais são as suas fases, qual o papel da consciência no momento destas experiências, o que a ciência já sabe sobre isso e quais seus questionamentos entre outras curiosidades. Perguntas ainda sem respostas continuam permeando a surpreendente discussão sobre outras vidas, EQMs e suas infinitas possibilidades.
Esse é o primeiro livro do gênero que leio e preciso dizer que achei muito interessante. Já vi vários filmes com temática parecida e normalmente não me interessava por esse tipo de assunto por achar que simplesmente não existia. Acontece que quando o assunto é morte nós temos uma tendência muito grande a querer saber mais, seja uma quase morte, seja uma morte mesmo. Aqui nós temos várias histórias de EQM - episódio de quase morte - e mesmo que nunca tenha visto nada tão próximo eu acredito em muitas dessas histórias. 
Admir Serrano trata do assunto com muita delicadeza. Como morrer não é o fim, então ele atribui à pessoa que perdeu a vida o nome de "desencarnado", no livro ele explica bem o porquê desse nome e mostra vários casos em que uma pessoa relata o período em que esteve fora do corpo. Que nossa alma é imortal, a maioria de nós concorda, mas é comum ficarmos com o pé atrás quando ouvimos falar de alguém que ficou em coma, mas consegue relatar tudo o que aconteceu ao seu redor enquanto estava nessa situação.

Além de histórias bonitas, como reencontro com pessoas queridas, Admir também trás relatos de pessoas que tentaram o suicídio. É bem contundente e me fez acreditar mais ainda que tirar a própria vida não é a solução muito menos o fim dos problemas, muito pelo contrário. Os relatos são extremamente tocantes e nos fazem refletir sobre o assunto.

"Nossa felicidade é prioridade número um na agenda de Deus"

É muito legal conhecer um pouco sobre esse lado que normalmente é um tabu. O autor não te direciona a acreditar em algo, ele apenas apresenta o resultados de muitos anos de estudo e pesquisa. De uma forma muito natural, ele apresenta todas as suas crenças. Não é um livro que fala sobre religião, é um livro que nos faz refletir sobre como devemos levar nossa vida, sendo pessoas boas e fazendo o bem e tudo o que fazemos aqui irá refletir na nossa vida depois da morte. 
"Nós somos arquitetos do nosso próprio destino, materializando-o a cada momento pelas escolhas que fazemos."
Gostei bastante da leitura, achei leve e me senti leve ao final. Nós leitores precisamos ter a mente aberta para os variados temas que esse mundo incrível dos livros traz para nós. Se você quer conhecer algo diferente do que está acostumado, sair da zona de conforto e ler histórias inspiradoras, está aqui a minha sugestão.  

Admir Serrano é pesquisador de fenômenos paranormais tais como experiências de quase-morte (EQMs), visôes no leito de morte (VLMs), desdobramento e reencarnação.
É autor de 5 livros sobre esses temas, 3 livros em português e 2 em inglês. É colaborador da Casa Espírita Bezerra de Menezes, em Miami, onde reside.

Postar um comentário

1 Comentários

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3