Momento inspirativo #16: Cartas de Romances Fracassados



Falar de Caio é cair em mar calmo que, inesperadamente, te arrebata com uma onda gigantesca, e finda, tristemente, em uma morte, afogada.

Era meados de outubro quando finalmente desisti de lutar contra as correntezas da pureza e beleza mais linda que era cair em seus braços. Lá estava eu, com os cacos reorganizados. Seu sorriso era convincente, o namoro que tanto te impedia havia terminado e suas atitudes mostravam afinco em correr atrás daquilo que queria. Era lindo!

Caio que foi poesia. Não me arrependo de passar noites claras e estreladas, sentada em meio a varanda, enquanto divertidamente escrevíamos textos um para o outro. Caio, que cai nas letras, que se finge de poeta e descrevia uma beleza pura de um algo recém construído.

Caio, que, em tardes ensolaradas, levava-me a campos verdes e floridos, sentava-se em meio ao verde e ensinava-me a beleza da meditação. Ele recitava poesias em suas palavras, cantarolava músicas pouco conhecidas e falava sobre a inebriante viagem que era viver em contato com a natureza.

Caio que tinha os olhos brilhantes, o sorriso largo, a gargalhada que espalhava som pelo apartamento todo. Ele mesmo, que atuava, madrugava para ir ao teatro e vivia em suas cenas. Ele era mil caras, mas no fundo, o mais belo era ele, o próprio Caio.

Caio quem manteve-se comigo e com ela. O qual, sem sobreavisos, despedaçou-me, mais uma vez, ao amanhecer de um domingo e um singelo texto "não deu. Amo minha ex. Segue em frente". Ironia tal que,  em vez de "em frente", me vi andando de ré aos cacos que achava ter reconstruído. 

Caio, do verbo cair, do substantivo próprio que o nomeia, da minha ida e vinda nessa história. Eu cai de amores por você e findei caindo de prantos. Caio, que me fizestes cair.

0 Comentários:

Postar um comentário

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas