Momento Pipoca: La Casa de Papel

E aí pensadores! Tudo bem com vocês? Comigo tudo na mais santa paz. hehe
O que acharam da última indicação de filme que dei? Espero que tenham gostado, pois hoje venho falar de uma série que estou a mil assistindo e quero compartilhar com vocês minha opinião.







Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros.
Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.




Antes de começarmos vamos aos atores/personagens? Bora lá então: Úrsula Corberó [Tokio], Alba Flores [Nairobi], Miguel Herrán [Río], Pedro Alonso [Berlín], Jaime Lorente López [Denver], Enrique Arce [Arturo Román], Álvaro Morte [El Profesor], Paco Tous [Moscú], Itziar Ituño [Raquel Murillo], María Pedraza [Alison Parker], Darko Peric [Helsinki], Kiti Manver [Madre de Raquel], Juan Fernández (II) [Coronel Prieto] e Esther Acebo [Mónica Gaztambide].


Nesta série El Profesor interpretado por Álvaro Morte, reúne alguns temidos "fora da lei" para fazer um grande assalto que iria abalar a Espanha e o mundo. Fazendo um plano bem bolado treina os seus subordinados para que eles possam agir em cada determinado momento, mas a única coisa que se submeteram era não saberem nada um do outro para não atrapalharem a missão.

A única coisa que sobrava fazer era um codinome e foi aí que resolveram se chamar por nomes de cidades. Tokio é a nossa protagonista por que é por ela que sabemos toda a narrativa, Berlín é o manda chuva enquanto estiverem dentro do local e o Professor comanda os acordos, além de colocar ordem pelo lado de fora.


Para não serem identificados, colocam macacão e mascaras. Se engana quem diz que nesta série não tem romance, pois você encontrará e muito os personagens se relacionando... Cada um dos integrantes tem sua personalidade e isso podemos ver sem esforço.

Vamos dar alguns exemplos por que ninguém tem aquela memória para lembrar tudo (risos): Tokio é a garota durona que se viu na obrigação de proteger todos ao seu redor, Río é o cara todo bobinho que se encanta fácil, Berlín é o esquisitão que quando tem o poder se vê como bipolar e entre outros.

Ao entrarem na casa da moeda fazem as pessoas de reféns e as obrigam a trabalhar imprimindo milhares de euros. Enquanto isso uma parte cavam um túnel para que ao concluírem o grande roubo que planejavam! Não tenho palavras para descrever o quão legal é essa série e não vejo a hora de concluir.

Uma narrativa bem rica de detalhes e uma história que deixa qualquer um sem saber o que fazer.
Mega recomendo para vocês! Não deixem de assistir.





Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa indicação, comentem aí em baixo o que acharam e se for a sua primeira vez aqui nesse blog: Lhe convido a seguir e acompanhar nas redes sociais. Vale relembrar que comando o blog Um baixinho nos Livros que inclusive está a mil, corre lá conferir.


No mais é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima.
Tchaau

Postar um comentário

0 Comentários