Poemando com alunos do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora (MG)

 Olá meus queridos! 

Hoje é dia de muita novidade e alegria neste bloguinho literário! Estou aqui para contar a vocês uma coisa linda que pude vivenciar ao longo do último mês. Experiência esta onde puder unir minhas duas paixões mais lindas. Educação e Literatura!

Como vocês sabem, lancei recentemente o eBook Poemando com Pequenos. Ele meu primeiro livro de poemas Infantis. Quando fiz o lançamento eu presenteei muitos amigos com este eBook e, dentre estes amigos, estava a mais que querida Vera Barradas. Amiga que foi minha professora/tutora em um curso EaD sobre prevenção contra o uso de Drogras. Após este curso nós nos aproximamos e amizade ficou para a vida! 

Clique aqui e leia o livro Poemando com Pequenos

Atualmente ela trabalha como Professora de Biblioteca no Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora e vêm semanalmente ministrando aulas literárias para os alunos. Quando soube do meu livro ela me fez a proposta de participar de suas aulas do 5º ano, apresentando aos alunos o meu livro e trocando algumas experiências. 

Como vocês sabem, eu curto demais um desafio, (srsr) me joguei!! Comecei a conversar remotamente com as crianças falando sobre os poemas, respondendo perguntas e recebendo lindos recadinhos de cada um deles! No final, esta pequena participação acabou se transformando em um projeto lindo que decidimos nomear de Mergulhando no Mundo da Poesia.

Educação remota, Literatura Infantil, Poesias Infantis, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro, Leituras, Ebooks, Projetos Educacionais, Professores e Literatura
 

A Vera e a equipe gestora da escola perceberam que as aulas estavam agradando aos alunos e então fomos esticando a conversa. Até que veio a ideia de fazermos com que  nossos queridos alunos leitores se tornassem também escritores! 

Lançamos a eles um desafio onde cada um deveria escrever um poema e, ao final desta escrita, reuniríamos todos em um eBook. Eles toparam, os pais apoiaram e Escola arrematou a ideia e aqui estamos nós para apresentar a vocês o resultado deste lindo trabalho! 

 

 No link que deixarei no final deste post vocês poderão acessar esta obra linda que traz poemas sensíveis escritos e ilustrados por crianças criativas e cheias de inspirações! Está lindo demais! Não deixem de ler! Não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade! Porque mesmo em tempos tão difíceis, pudemos vivenciar esta experiência educativa que, tenho certeza, foi muito significativa para cada um dos envolvidos! 

Antes de terminar, vou compartilhar com vocês, um pouquinho do que foi esta experiência linda deixando aqui abaixo uma playlist com os vídeos dos alunos declamando e lendo as poesias. (Todos devidamente autorizados.)

 

 

E então, curtiram?  Espero que sim! 

 
Deixo agora com vocês o link para ler o Ebook. Ele está disponibilizado de forma GRATUITA. 
Para que você leia e compartilhe com quem você quiser, principalmente se for uma criança!
Seja um Estimulador de leituras!!!
Estes pequenos todos os dias têm algo a nos ensinar! 
 
 
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA LER O LIVRO👇 
 
 Educação remota, Literatura Infantil, Poesias Infantis, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro, Leituras, Ebooks, Projetos Educacionais, Professores e Literatura


 LEIA MAIS DETALHES DA OBRA

 

Sinopse: a poesia está presente em todos os lugares e para enxergá-la basta olhar a vida com um tiquinho mais de curiosidade. Este desafio de enxergar foi aceito e vivenciado pelos alunos do 5º ano do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora. Que, primeiro, se deliciaram com os poemas da escritora Vanessa Vieira, num projeto de leitura lindo organizado pela Professora de Biblioteca Vera Barras. E, depois, de leitores passaram a escritores. Escrevendo os belos poemas que compõem esta fantástica Antologia de Versos Infantis. E você, também aceita este desafio de enxergar? Então se achegue e boa leitura! 


💬💬

Termino este post agradecendo à querida Vera Barradas por me proporcionar participar deste projeto tão lindo e emocionante! Agradeço também a toda a Equipe do Instituto que apoiaram a professora na ideia e se fizeram presentes! Meu carinho também aos alunos e seus pais que enxeram minha vida de alegrias e recadinhos que guardarei para a vida! 

Meu desejo que a Leitura e a Literatura continuem caminhando com vocês!  

 
Não deixem de me contar o que vocês acharam deste trabalho hein! 
Um braço e até loguinho!

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Parabéns!!
    Um trabalho maravilho, muito orgulho de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!!! Feliz que estejas por aqui! Muito grata pelo carinho! <3 <3 ;*
      Feliz que tenha gostado!

      Excluir
  2. Parabéns por este projecto tão lindo!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Muito grata! Estou muito feliz com este resultado! <3

      Excluir
  3. Gostei muito de conhecer a obra, e mais ainda de saber que tem muitas pessoas interessadas na leitura.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Grata pela visita! Sim, quando encontramos pessoas leitoras nossas forças se renovam não é verdade!? Beijinho!

      Excluir
  4. Um projeto lindo de ver! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo projeto, é muito importante estimular a leitura entre nossos pequenos, iniciativa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Inspirar crianças a escrever,que projeto mais doce! Nossas crianças precisam muito desse tipo de incentivo,ler pode melhorar nossa visão de mundo e quando começa na infância,os benefícios são incontáveis.Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tania! Temos que dar muita atenção aos pequenos! =)
      Grata pela visita! ^^

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Que projeto incrível e inspirador. É sempre bom quando uma boa influência traz resultado não é mesmo?! Já quero super conferir os poemas desses pequenos. Amei demais e que linda a sua atitude. Sucesso na empreitada de escritora!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina! Obrigada pelas lindas palavras e pelo incentivo! Beijo Grande!

      Excluir
  8. Olá,

    Nossa, que iniciativa incrível, fiquei completamente apaixonada e já vou ler esse livro, pois deve estar lindo demais. Imagino que para as crianças tenha sido uma experiência maravilhosa e o projeto foi lindo. Parabéns demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Depois me conta o que achou! =) Eles curtiram demais o projeto. Para mim, foi uma experiência única!

      Excluir
  9. Oi
    Que legal 🙂 parabéns pelo projeto é sucesso

    ResponderExcluir
  10. Oiii,
    Que iniciativa maravilhosa, parabéns!!, esse projeto vai ser tudo e é muito inspirador, de verdade!

    ResponderExcluir
  11. Que iniciativa maravilhosa! Que genial! Parabens, parabens, parabens! Que orgulho! Fiquei feliz vendo nessa noticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Você é um amor! Obrigada pela visita e pelo retorno! É bom demais incentivar os pequenos não é!? =)

      Beijinhos!!!

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Gente que trabalho mais lindo. Acredito que incentivar as crianças a lerem é o maior bem que podemos fazer. Despertar a paixão pelo conhecimento, pelas aventuras, pelos mais diversos autores. Aqui em casa minha mãe sempre nos incentivou. E minha sobrinha desde que nasceu já era rodeada de livrinhos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa crescer rodeado de livros não é!? Por aqui também tenho tentado dar esta oportunidade ao meu baby! Feliz pela sua sobrinha! Muitas e muitas leituras para ela!

      Beijinhos!

      Excluir
  13. Que experiência maravilhosa. Parabéns, tudo de bom pra você e continue com esse trabalho!

    Fábio M.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por esse lindo projeto , eu fazerinha parte com meus netos , criei a biblioteca para os pequenos .

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por esse lindo projeto , eu fazerinha parte com meus netos , criei a biblioteca para os pequenos .

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3