Inquietação...
Insônia...
De repente percebo que há uma história
Querendo ser escrita.
Puxo a cadeira pego o papel e a caneta
as ideias estão confusas...
Tenho que voltar os olhos
Para o que há de mais profundo em mim!
Vejo escuridão!
Indecisão! Confusão...
Num instante todas as palavras somem
Saem  correndo...!
Correndo de mim? As palavras?
Por quê?
Insisto mais um pouco...
 Até que recordo...
Não é preciso forçá-las
Pois na hora certa elas vêm...
Apoio a caneta sobre o papel,
Afasto a cadeira...
E vagamente volto para minha...
Realidade!?
Certa de que um dia
Elas retornarão
E me deixarão escrever
A história com a qual sonhei!
"Ai palavras! Ai! Palavras...