MATURIDADE INGÊNUA

Esta noite recebi uma visita. 
Estava às voltas com os meus pensamentos quando fui surpreendida por um belo poema. 
Sua beleza era magnífica, sua métrica era perfeita. 
Fiquei encantada com sua aparência, mas ao mesmo tempo me senti triste, angustiada! Embora ele fosse lindo e magnífico, eu não o entendia e isso me trouxe frustação.
Uns segundos mais tarde, na loucura insana de tentar entender o que se passava em minha mente,  consegui compreender que aquele intrigante poema que, tal qual uma libélula dançante, brincava ao meu redor estava na verdade  querendo me informar de alguma coisa. 
Ora! Agora eu realmente precisava compreendê-lo!
Ele estava falando uma outra língua e as minhas buscas, por mais que fossem significativas acabavam ficando pelo meio do caminho. Ate que...
Ele me surpreendeu! 
Como num passe de mágica, suas palavras foram se esclarecendo, suas colocações foram tomando sentido e eu compreendi que estava ganhando um presente e este presente estava guardado dentro de uma caixa vermelha, que delicadamente havia sido colocada aos pés da minha cama.
Após me entregar a linda caixa o poema começou a se despedir. Estava indo embora... Mas ainda deixou a mim suas últimas palavras, as quais diziam assim:
 - Receba a sua maioridade, mas NUNCA deixe de lado a sua ingênua curiosidade infantil!
Acordei! Querem saber qual era a minha supresa?! 
Era 2 de outubro, dia em que, mais, uma primavera se apresentava à minha vida e desta vez o tema da festa era responsabilidade. 
Minha maior idade havia chegado e graças àquele lindo poema eu pude e estou podendo me apropriar dela , sem perder a essência da minha alma, que foi, é, e sempre será de uma criança. 

Abraços

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Maturidade traz responsabilidade,que bom que conserva alguma ingenuidade! rs
    Juizo demais faz mal pra saúde.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Interessante.

    Uma linda semana, moça.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3