Olhar além dos olhos!


Roberta Dias


Olhar não significa apenas ver com os olhos, pelo contrário, significa estar aberto para enxergar além. Há algum tempo venho pensando sobre isso e aos poucos venho me convencendo de que o mundo é um espaço cheio de formas, possibilidades e ”tempos”. E que, de fato, não graça teria enxergá-lo apenas pelas ilusões óticas que nosso globo ocular nos dá?

Por isso digo bendito àquele que disse: - “eu não preciso ver para crer!” e também àquele que disse: - “Eu quero experimentar!”

Tenho aprendido que a vida é um espaço de criações e, embora o homem já tenha sentido necessidade de organizar os conhecimentos produzidos pelas gerações anteriores para facilitar os ensinos de hoje e do futuro, penso que ainda há muito que se organizar! Veja bem eu disse organizar!

Não, Não sou contra a escola, nem contra o governo. Não mesmo! Mas tenho olhares diferentes sobre estas instâncias e, talvez, alguém até já tenha mencionado em um livro ou um artigo o que vou dizer aqui, mas não me interessam agora as citações e sim a criatividade.

Para mim e em mim, nossos meninos deveriam aprender mais sobre a criatividade e, com ela, ir descobrindo as possibilidades que cada um tem dentro de si... Cada um com seu talento, com seu olhar compondo um todo. Parece brincadeira, mas ainda estamos longe dessa realidade. Somos adeptos às cópias!

O que disse ali em cima sobre crer, experimentar e ver é exatamente isso. Viver uma vida criativa, com ou sem dinheiro, mas com olhares valiosos.

Podes imaginar que tenho um pensamento utópico. E eu digo que sim, ele me move. Mas confesso também que meus olhos estão cansados de enxergar tanto sofrimento porque aqueles que olham, olham apenas com olhos da razão.

Vejam os jornais!! Quantas matérias e artigos de gente sofrendo ouvimos ou vemos por dia??? E o que fazem os jornalistas com estas informações???

Publicam. Apenas!

Também não sou contra os jornalistas, mas de fato assim o é!

Eu quero um olhar além, um olhar humano que não pense somente no dinheiro ou no desejo de aparecer... Eu quero a criatividade, a solidariedade de conviver e ajudar a viver.


Chega de pensar que as pessoas precisam de pena, elas precisam é de oportunidade e isso, com criatividade a gente pode fazer. Basta um olhar.

Vanessa Vieira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Linda reflexão! Trabalhar a criatividade, Vanessa, abre muito a cabeça de uma criança. E a criança que hoje cria super-heróis e vilões num textinho é a mesma que pode combater o mundo cruel que avança. Nós precisamos de educadores como você. Que mesmo quando o assunto é o sonho mais distante, não deixa de acreditar. Meus parabéns!

    Boa semana, minha amiga!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3