Ser e não ser, o fim da questão!?


Valerie Galloway
Eu quero saber se por ai há alguém, que como eu ,foi jogado no trem na vida. Alguém que cresceu ouvindo as regras de um mundo caduco onde todo mundo quer mandar sem ao menos ter  razões ou competência para isso. Há alguém??

Há alguém que como eu, virou santo por obedecer estas regras?  Há quem foi tachado como o bonzinho da história por ser apenas mais um obediente sem causa?

E será que encontro alguém, que depois de muito tempo.... No meio do caminho desistiu desta história de ser levado pelos trilhos já prescritos por este trem e com quase força nenhuma o fez para?.  E num grito forte de “Eu quero descer! “ assustou todos os demais porque esperavam isso de todos menos daquele?

Há alguém, que mesmo depois de ter decido deste trem foi questionado, pressionado a voltar com justificações de aquele é o caminho certo, pois já estava arrumado. Era só seguir...

Há alguém, que com a razão pensou em voltar, mas lá no fundo tem no coração a certeza de que não é este o caminho certo a seguir? Alguém que está certo de que precisa viver no risco, na corda bamba da vida. Com as utopias que tem dentro de sua alma? 

Há alguém que sendo um só consegue ser tantos que nem se entende?  Há? Há alguém?

Há alguém que por noites e noites ficou sem dormir pensando no chute do balde que daria no dia seguinte e que na hora "H" só conseguiu cumprir o script e voltar pra casa com a derrota no peito?

Se não há. vou logo dizendo. Este alguém sou eu. SER HUMANO. Abarrotado de incertezas, cansado das hipocrisias e perguntas de um mundo injusto. Onde o que se tem para cumprir são ordens e ordens e mais ordens.


Hoje e daqui pra frente eu quero a desordem. E o resto, que venha comigo se quiser.

Vanessa Vieira

Postar um comentário

7 Comentários

  1. "Abarrotado de incertezas, cansado das hipocrisias" isso define, estou farta disso tbm

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito certinha, quer dizer já fui muito mais e agora procuro sempre quebrar em parte as regras.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse grito, Vanessa, principalmente porque também é meu.
    Somos muitos, sabia? Eu sei que sabe.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. A sociedade cria certos padrõezinhos e está todo mundo num buraco só, ninguém evolui verdadeiramente nesse politicamente correto. Sou como você.. sou da contramão... ou melhor, o mundo é que está na contramão. Parabéns!!! beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto. Parabéns, você escreve muito bem. Fiquei meditando nas suas palavras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. r: own obrigada, nem sem o que dizer. Muito obrigada <33

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3