Maratona Literária 3.0

Olá pessoal!

Sei que ainda estou devendo 3 resenhas da II Maratona Literária de Férias #EuSouDoideira, mas lá vou eu novamente me arriscar na Maratona Literária 3.0 organizada pelos blogs Café com Blá blá blá. Bookeando,  Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks.



Participei da edição que teve no início do ano (veja aqui e aqui)  e por pouco não cumpri minha meta. Por isso, farei novamente minha inscrição e desta vez vamos com toda força. (rs)

Minha meta para esta edição é bem menor que a outra. Escolhi assim porque não estou mais de férias e com isso o turno fica mais puxado. E uma semana só para completar o desafio, passa rapidinho...

Então, são dois livros afinal o que vale é a leitura não é mesmo!?

Ah, durante a Maratona serão lançados alguns desafios (veja). Por isso preparem-se para mais surpresas por aqui.


Vamos à meta?

1º Livro - O menino do Pijama Listrado - John Boyne 


Sinopse - O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. (Skoob)



2º Livro -  O Guardião - Nicholas Sparks

Sinopse - O Guardião - Nicholas Sparks
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense. (Skoob)


Vamos nessa?


Boa Semana a todos
Vanessa Vieira


Postar um comentário

3 Comentários

  1. também participando da maratona,
    amo os livros do nicholas Sparks. escolhi um deles para esta maratona.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis. O Nicholas é fantástico né! *-*
      Sucesso no desafio!

      Grata pela visita!

      Excluir
  2. Só li um livro do John Boyne até hoje, e amei. Querendo muito ler tudo dele.

    Boa sorte nesta maratona.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3