Quando a música toca

Por Vanessa Vieira

Mais um sábado e lá estávamos para apreciar a música. Partimos com aquele gostinho de  que algo bom nos espera e que por isso mesmo nos fará muito bem. As portas se abrem, entramos no salão e esperaríamos um pouco para entrar na sala do teatro, até porque imprevistos acontecem. 



Conversávamos sobre um tudo e ao nosso redor outras vozes faziam o salão estar alegre. "Era a espera da música!" -Eu pensava com meus botões. De repente, formamos um grupo maior, pessoas que conhecemos com pessoas que passamos a conhecer e outras que mesmo sem conhecer faziam parte do coro. 


O tempo era bom e o encontro foi divino, a música uniu a poesia, as ideias, o sentimentos e criou novos laços, alegres e bom de serem encontrados! 

Ao entrarmos no teatro ouvimos sobre Chopin e Liszt  coisa lindas que muitos gostariam de saber, curiosidades sobre suas obras, suas vidas... 

Foto: Vanessa Vieira
No momento seguinte, apresenta-se o pianista, jovem, cheio de vida, mas com experiências e uma simpatia vista em poucos, dos muitos que conhecemos. A música nos eleva, e em silêncio viajamos por nossas mentes sem mesmo sair do lugar. 

Sorrimos com as histórias contadas pelo pianista sobre seu "casaco de rapinho"  e o aplaudimos com louvor porque valeu a pena ter estado ali para ouvi-lo.

Naquele dia disseram-me que há um estudo comprovado de que a música organiza as moléculas da água deixando-as organizadas, podemos chamar de sintonia. Assim, como nosso organismo é "cheio" de água sentimos uma "coisa boa" quando ela, a música, nos toca. 

Deve haver muita água dentro deste corpo aqui, pois ainda estou extasiada com o encontro daquela noite! As notas ainda vibram, as vozes ecoam.... E eu fico pensando em como seria bom se este momento fosse estendido a todos os seres desta terra. 

Todos precisam de paz, todos precisam de bons amigos e a música nos traz boa parte destes "Ingredientes" da vida.

Concordam!?



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ola VANESSA

    Sou seu mais novo seguidor.

    Cheguei até aqui através de amigos comuns.

    Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

    Não me considero um escritor,absolutamente,mas passei a conhecer mais um :Você!!!

    Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cuja temática é vida , amor, enfim...narrativas!

    Vida e amor que transcendem,enaltecem, valorizam e encantam a vida de cada um de nós.

    Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:


    FRAGMENTOS DO ACASO
    http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br

    Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo! Seja bem-vindo!
    Grata pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Van,

    Que texto lindo! É tão bom descobrir que a música, talvez dentre todas as formas de arte, é a que mais tem o poder de tocar os corações, de despertar sentimentos e assim, como num passe de mágica, nos fazer parar ou viajar no tempo. Particularmente, algumas músicas tocam-me a alma, e sinto que não tem outra sensação melhor.

    Sobre a música e a água, teve um pesquisador japonês que fez realmente esse estudo. Ele é simplesmente incrível. Deixo um vídeo para você sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente! Dá pra viajar nesse texto, hein? *-*
    A música é uma coisa realmente poderosa, devemos apreciar sempre!
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3