Livros de frente para a lente

Por Vanessa Vieira

Hoje venho apresentar a vocês mais um Projeto Fotográfico do qual faço parte. Estou falando do Sob o meu olhar. E o mais legal é que ele também foi gerado a partir da reunião de pessoas lá no Facebook que, ora vejam só, são amantes da fotografia! 

O projeto é mensal e nele somos desafiados a tirar fotos com celulares. SuperDesafio Hein! O objetivo é mostrar que com criatividade a gente pode fazer coisas bacanas. E tirar boas fotos com um celular é uma delas. =D. O tema deste mês são os livros. Então, nem preciso dizer que adorei né!?

Para que você sejam bem informados da origem das minhas fotos informo que elas foram registradas com um Samsung Duos - GT-S6102B/ Câmera 2.0. 

Nas fotografias vou fazer as legendas para que vocês compreendam o que pensei ao fazer cada foto. Espero que gostem!

Vamos lá!?


Fotografia, livros, pensamentos valem ouro, Vanessa Vieira
Foto: Vanessa Vieira
 Nesta foto quis reunir todos os livros que tenho do John Green. Eles juntos têm uma harmonia que me fascina! Ok, sei que faltou um, mas logo, logo estará na coleção.




Fotografia, Vanessa Vieira, pensamentos valem ouro,
Foto: Vanessa Vieira
Depois que fiz a primeira foto, tive a ideia de reunir todos os livros de capa azul que eu tenho e gostei bastante do resultado. A luz da janela do meu quarto me ajudou bastante! 


Fotografia, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem ouro
Foto: Vanessa Vieira
No dia das fotos o sol estava divino! E eu adoro a capa deste livro da minha querida PoetAmiga Janet Zimmermann. Então, usei a luz do sol e adorei o efeito que ela deu à imagem! 


Fotografia, Vanessa Vieira, Pensamentos valem ouro
Foto: Vanessa Vieira
 Ainda usando a beleza do sol, reparei que a janela do quarto da minha mãe refletia alguns quadrinhos em cima da cama. Tive a ideia de colocar três livros poéticos que amo dentro dos tais quadrinhos. E vejam no que deu. Nem precisei de efeito. =D


Vanessa Vieira, Fotografia, Pensamentos Valem ouro
Foto: Vanessa Vieira
Este tronco que vocês veem na foto completa o cenário da porta da sala aqui de casa. Coisas de mamãe E eu sempre quis fazer alguma fotografia com ele. Neste dia quando o olhei lembrei do Livro O mundo de Sofia. ( não me perguntem o porquê, Só sei que foi assim).E olha, acho que combinou!! 


Fotografia, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem ouro
Fotografia: Vanessa Vieira
 A capa deste livro é uma graça. E quando saí na porta da minha cozinha procurando um cenário banaca para fazer mais uma foto, encontrei estas flores ai. Lindas não!? Mas elas são do vizinho, estão do outro lado do muro. Sem problemas!! Coloquei o livro pertinho e "clic" "Um livro com uma flor no cabelo"
(=

Não sei se agradei a todos, mas fiquei muito feliz com as fotos. De fato a gente pode fazer coisas bem legais com a câmera de nossos celulares. Basta se esforçar um pouquinho mais. Um beijinho pra vocês e até mês que vem, com novas fotos e mais criatividade! 

#########

Conheça os blogs que participam do projeto


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que projeto legal afinal livros são muito amor. É por sinal quantos livros bons você têm *---*

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Incrível sua coleção... To babando aqui!!! Suas fotos ficaram lindas, em especial a última.
    www.aryannealves.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3