Fazendo Arte

Por Vanessa Vieira

Bem, este é um blog poético, literário e como vocês podem perceber aos poucos tem se tornando um blog bem eclético. E eu tenho gostado muito ( demais) dessas novas experiências. 

Pintura, pinceis, tinta, vanessa Vieira, arte, Pensamentos
Web Imagem

Por isso resolvi mostrar a vocês um pouco de minhas "travessuras". Afinal já que estamos no mês das crianças vale a pena falar um pouco sobre aquelas coisas que nos fazem bem, que fazemos porque gostamos, para experimentar, para dizer, eu fiz porque deu vontade de fazer. =) 

você já percebeu como muitos de nós crescemos com o bloqueio do 'não sei desenhar", "não aprendi a pintar" " não tenho jeito". Se você não, eu sim. E tudo porque em alguns momentos da minha infância o desenho não foi algo livre e sim um estereotipo. algo manipulado. Sem liberdade. 

Para meu bem, quando cheguei ao Ensino Médio e fui estudar para ser professora encontrei alguém que me fez pensar diferente. A professora de Artes, Cláudia nos fez pintar um vasinho de cerâmica com alguns traços traços indígenas. 

Okay! Eu resmunguei, disse que não sabia... e blá, blá, blá... Demorei até o último segundo para fazer, mas depois que ele ficou pronto eu simplesmente me apaixonei. Na época fizeram uma exposição na escola, fiquei encantada com os trabalhos dos alunos. 

Hora de trazer o vasinho pra casa... Stop!!! A direção pegou para usar na sala como porta lápis... Depois disso passou pela sala da supervisão e há algum tempo, quando retornei a escola para um trabalho, lá estava o vasinho.  Infelizmente perdi as fotos que eu tinha dele, mas assim que conseguir uma mostrarei a vocês. 

Mas, o que eu queria mesmo mostrar para vocês são alguns quadrinhos que eu fiz depois que tomei coragem para "fazer o que eu queria". É! Eu tinha medo da tela branca até que peguei uma e vi que ela não era tão difícil assim, É claro, a gente vai aprendendo com o tempo, e uma aula pintura faz muito bem, mas para distrair a mente vale muito a pena tentar! 

Vejam o que consegui com meus voos pincelados. 

flores, jardim, pintura, Vanessa Vieira, pensamentos
FLORES NO JARDIM


Vaso, grama, pintura, Vanessa Vieira, pensamentos
VASO NO CAMINHO


Por do Sol, pintura, Vanessa Vieira, pensamentos
PÔR DO SOL
Quadro poema, pintura, Vanessa Vieira, pensamentos
QUADRO POEMA

Bem. É isso gente! Tenho muita coisa a aprender. E estou trabalhando para isso. Mas está ai o incentivo para quem quer tentar e ainda não tentou! Espero que tenham gostado! 


Beijos!


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Amei as pinturas Van!
    Acho muito importante a gente tem uma fuga do mundo, algo que gostamos de fazer sabe?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse do sol! Amo tudo que é relacionado a artes. As vezes me arrisco nos desenhos é tão bom para se expressar! kkkk Realmente se perder é um ato de liberdade, parabéns pelo trabalho Vanessa. ^^

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Oiii Van, achei muito interessante o post, eu não sei desenhar nada, sempre fico com nota baixa em artes :( mas adorei sua história. Amei o seu segundo desenho <3 Ameeei seu blog, já curti a página e estou te seguindo! haha, bj Van!



    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3