[Resenha] Abismo Sangrento


Olá pessoal, como vocês sabem sou parceira do grupo União dos Autores, e há algum tempo fui sorteada para fazer a resenha do livro de um dos autores integrantes do grupo. Fui contemplada com a Obra Abismo Sangrento, escrito pela Márcia Pavanello Pires. 

Fiquei muito feliz em ser contemplada no sorteio e mais feliz ainda quando recebi em minha casa o livro. A Márcia me surpreendeu com mimos lindos que estou guardando com muito carinho. Mas se aquietem ai que logo mostro para vocês. 

Sim, eu demorei na leitura, mas não foi na leitura em si. E sim  no tempo, que ficou escasso pois entrei na Pós Graduação.  Bem, que tal irmos à resenha??

Modo Editora
Autora: PIRES, Márcia Pavanello
[1.ed] - Campo grande - MG
354p /2013

Foto: Vanessa Vieira

SINOPSE
Jaqueline perdeu seus pais e seu irmão em um grave acidente. Ao se recuperar do trauma, conhece Rafael, um rapaz lindo e loiro por quem se apaixona perdidamente. Entretanto, Joaquim, seu ex-namorado, vai querê-la de volta. À primeira vista, Jaqueline pensa que está apenas envolvida num triângulo amoroso, quando descobre que entre a felicidade e a tristeza existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados por ela.

Resenha:

Convivi com Jaque e seus amigos durante dois dias, e confesso a vocês que vou ficar com saudade das aventuras destes 'jovens'. Primeiro, porque como diz a sinopse existem caminhos obscuros e sobrenaturais jamais imaginados e eles são muito bem descritos pela autora. Fico sem ar quando lembro das situações vivenciadas por Jaque, Carla e  Caroline. Nem sei o que faria se acontecesse comigo. Essas meninas foram fortes e o tempo todo mostraram que a amizade e a confiança está acima de tudo. 

No início fiquei meio perdida, porque os fatos aconteceram muito rápido, mas logo fui compreendendo o enredo e  me encantando com tudo o que se passava diante de meus olhos. Sempre me remetendo ao título da obra tentando compreender  a proposta da autora. E, foi fantástico relacionar o título com toda a história que lia.

Fiquei muito triste porque logo no início Jaque perdeu seus pais e o irmão. E mais triste ainda quando descobri quem era o responsável pela morte deles. Fui tomada pela raiva quando descobri que Joaquim, o namorado de Jaque, simplesmente se afastou dela justamente no momento em que ela mais precisava. Entretanto, quando a princípio ela se recuperou, foi o primeiro a querer reatar o namoro...

Mas não deu pra ele, pois Rafael chegou e de uma forma fascinante Jaqueline se apaixonou por ele, o menino recém chegado à escola.

"O que um olhar não faz... Podem dizer por ai." Mas agora, com a leitura deste livro posso dizer: "- o que um anjo pode fazer quando entra na vida de uma pessoa!!! "( Leiam, leiam que vocês vão entender). No meio da leitura a gente vai se prendendo e quando vê já está lá e não quer mais sair.

É sério, se você gosta de suspense, este livro é perfeito para sua leitura. Daqueles que tiram ar e que fazem você ficar com "medo" de virar a página. Mas é um medo bom, que dá vontade de continuar a ler...

Acredito que a mensagem passada pela autora, mesmo sendo essa uma história de ficção seja muito importante para todos nós. Pois ela fala de Vida, da importância de lutarmos pelo que acreditamos e principalmente de não nos deixarmos conduzir pelas vias da vida, sem antes observar onde elas podem nos levar. 

-----
Obs.: Não gosto muito de contar detalhes porque pra mim depois o livro fica meio sem graça. Gosto de pensar na obra e na implicação que ela traz para minha vida enquanto leitora e principalmente o que ela poderá trazer para aqueles que terão a oportunidade de lê-la.

Mas se quiserem saber mais algumas coisas podem perguntar aqui nos comentários que respondo. =) Estou simplesmente apaixonada pela obra e queria muito agradecer à Márcia pelo carinho, pela atenção e pela paciência. 

Vocês podem encontrar informações sobre o livro 

________________________________________________________________

Agora vejam os mimos lindos que a Márcia me enviou! 



Até Mais
Vanessa Vieira


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito bom.. e parabéns. Nada melhor do que ganhar um livro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos! Grata pelo Carinho!
      Sua visita sempre um encanto!

      Abraço fraterno poeta! =)

      Excluir
  2. Hm...Parece ser ótimo esse livro, amo esse estilo assim, vou procurar para eu poder lê-lo!! rsrs Bj

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Amei a sua resenha! *-* Muito bem escrita! ;D
    Acredito que essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro.
    Fiquei com muita vontade de ler, gosto de fazer leitura de livros que possuem anjos ou algo do tipo. :D Esse livro aparenta ser muito bom, eu gosto muito quando os livros possuem suspense, pois se for legal.. me faz ficar com ainda mais vontade de continuar lendo, isto é, me prende durante a leitura. :) Achei a capa desse livro linda! *o*
    ah... Obrigada pela sua visitinha no meu blog! ;) Estou seguindo o seu blog! *-*
    Visite (novamente, rs) o meu blog e siga se gostar! ;) (Espero que goste rs :3 ) Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3