Aprendi na escola! E você?

Web Imagem

Assim que amanhece as ruas começam a encher. Eles vêm de todo o lugar e de todas as formas, carros, ônibus, táxi, carroça, a pé... Porém, o mais notável de todo este movimento é o sorriso e o entusiasmo que notamos em cada um. Uma mistura de alegria, preguiça e expectativa... Todos amam a escola. Amam estar lá. Mas, a escola tem pontos positivos e negativos. É fato!

Comigo foi mais ou menos assim. A diferença é que sempre  gostei dela mesmo depois de descobrir que ela tinha, tem e ainda terá muito a melhorar. Mas escola é escola" e  que bom, está espalhada por todo lugar! 

Coisa boa poder conhecer novas gentes, novos líderes. Melhor ainda aprender coisas que nem imaginávamos existir, concordam? 

Coisa ruim é quando não nos deixam falar, quando pensam que nada sabemos e quando nos viramos um pouquinho pensam que  nosso lema é bagunçar... 

Escola!? Bem, que minha mãe dizia... "- No meu tempo não era assim"! Hoje quem diz sou eu... "-No meu tempo não era assim... Mas que bom que mudou! E que mude mais!" 

Porque a minha escola, e assim digo para incluir todos os professores pelos quais eu passei,  mesmo com suas falhas me ensinou que a gente deve pensar. Ir além... Ser alguém em algum lugar! 

Hoje, a escola tem me ensinado a ser escola na vida de alguém, melhor dizendo alguéns! E é por isso que quando vejo as ruas sendo  movimentadas sinto o mesmo que meus alunos. Alegria, por poder estar de volta e fazer algo novo; preguiça porque somos assim mesmo, sempre queremos algo, mas algumas vezes protelamos e Expectativa, porque simplesmente este espaço de convivência existe  e nos traz novas expectativas!

Eis o que a escola me ensinou! E você, o que aprendeu ou aprende com a escola? Conte um pouco de sua experiência!


_________________________________________________
Blogagem coletiva: Grupo Irmandade das Blogueiras
Tema de fevereiro: Coisas que aprendi na escola


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amei o post, dificilmente as pessoas dão valores aos professores, mas olha, a escola realmente me ensinou muita coisa, me motivou.

    Beijos, estou seguindo o blog

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Li! Acho muito legal quando a escola tem algo de positivo na vida dos alunos! =D
      Feliz que tenhas chegado aqui!

      Beijo grande pra ti!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3