A música conVida a gente!


Web Imagem

Esta semana no dia 12 retomei às aulas da Pós Graduação. O curso que faço tem como tema a Educação a Distancia (EaD) e na disciplina atual estudaremos sobre tutoria.

Resolvi trazer este relato a vocês, pois achei muito interessante o vídeo que foi apresentado para uma reflexão inicial sobre a função do tutor. Neste vídeo temos um trecho de uma palestra onde Bobby McFerrin faz uma apresentação da escala pentatônica. Prometo que depois explico para vocês o que significa isso. Mas resumindo, ele cantou as escalas com a ajuda das pessoas presentes na plateia.

Porque que eu achei isso muito bacana?


Porque a música está além de instrumentos de cordas, sopros e tantos outros... Ela está dentro de nós e, por isso, quando manifesta de alguma forma tanto nos encanta. Ouvir música, seja lá que tipo for, harmoniza nosso interior. Você já percebeu como algumas músicas conseguem nos acalmar mesmo sendo agitadas? Pois então!


O que presenciamos na apresentação de McFerrin pode ser utilizado em várias interpretações. E no caso aqui do blog servirá para refletir com vocês sobre o início da música. De onde ela nasce, como ela se transforma?


Fiquei o resto da semana com esta apresentação na cabeça e hoje chego à conclusão de que a música nasce em nosso coração, escorrega para as escalas, produz som e retorna a nós como uma bela arte. Igual, parecida ou melhor do que a que presenciamos neste simples vídeo!


Assistam! E depois me digam qual a opinião de vocês!



Espero que tenham gostado! Até a próxima pessoal!






Postar um comentário

0 Comentários