Todo mundo tem uma coleção - Marcadores de página

Semana passada a Day do blog Ideias Trocadas fez uma postagem linda sobre a coleção de cartões de orelhão do seu companheiro Doug. A postagem faz parte de uma série onde outras pessoas são desafiadas a mostrar suas coleções, que lá no blog Ideias Trocadas tem o nome de 'Todo mundo tem uma Coleção' Por isso no final do post a Day convidou algumas blogueiras para mostrar suas coleções e quem estava lá? (...)
Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros
Todo mundo tem uma colação - Marcadores de página
 Então, primeiro pensei em mostrar a coleção de livros, mas depois olhei direitinho para a estante e vi que estava na hora de falar um pouquinho sobre os marcadores de página. 

Já vou dizendo que não deu pra mostrar tudo, porque tem muita coisa e, embora eu tenha fotografado todos com muito carinho, a postagem ficaria com umas cem fotos. kkkk. Não dá né!? Por isso, escolhi um pouco de cada tipo de marcador. 

Esta coleção não está completamente organizada do jeito que eu queria, mas com o tempo ajeito isso! Vamos às fotos?

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Primeiro aqueles que tenho em maior quantidade. Os marcadores tradicionais. Esses tenho exemplares de editoras, blogs, capa de livros, pensamentos, programações. Os da foto representam marcadores de capa de livros. Apenas uma parte...

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Estes costumo chamar de 'marcadores descolados', primeiro por causa dos rostinhos e segundo por conta do formato mesmo. São fofinhos e me apaixonei à primeira vista. Os da foto foram presente da fofa da Paula do blog Maior que Palavras

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Estes marcadores lindos também foram presente da Paula. *-* Eu chamo de marcadores artísticos, pois trazem a representação de uma obra de arte, geralmente de pintores famosos e eles são pequeninos. Dá vontade de colocar numa moldura de tão lindos. Tenho um carinho enorme por eles.  O primeiro infelizmente deu uma amassada no dia que fui arrumar a estante e a caneca caiu. Chorei muito. Vocês nem imaginam. ( srs)

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Estes marcadores são personalizados. Peguei a arte na internet imprimi em folha de papel adesivo e recortei. (estavam disponíveis para impressão) Por ser um papel molinho é fácil de amassar. E como costumo usá-los para as coisas da escola. Agenda, caderno de anotações... Amassam fácil. O legal é que tenho a arte guardada aqui. É só imprimir de novo. Fiz no início do ano depois que descobri o grupo Agendas e papel. Um sonho para quem ama trabalhar com papel.

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Aqui a gente tem três tipo de marcadores, mas como a ideia final deles é bem parecida achei legal colocá-los juntos. Dois são de elástico e um de fita.  O de coração e o da estrela recebi de lembrancinha em reuniões lá na escola nem gostei né?. E o de elástico, veio junto com os outros que a Paulinha me enviou!

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Marcadores de artesanato. Estes eu fiz de ponto cruz e EVA, foi uma época em que eu me forcei a lidar com o emborrachado. Então resolvi criar marcadores, fiz muitos, mas já enviei com cartinhas para algumas pessoas. Agora tenho que retomar minha produção. kkk O de Ponto Cruz foi uma experiência, não gostei muito do resultado deste, mas já tenho em mente o que fazer para ficar melhor. Assim que estiver pronto mostro a vocês!

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Marcadores de Dobradura. Eu acho muito foto. *-* Os dois de cima eu que fiz e o de baixo recebi em uma cartinha! Infelizmente não consegui encontrar os outros que recebi porque fui guardando em lugares diferentes e ainda não tive a oportunidade de ajeitar tudo direitinho. Mas, aí estão! 

Todo mundo tem uma coleção; Marcadores de página; marcadores; macador de livros

Esta última foto, tem um marcador lindo que tem perninhas. Achei uma ideia genial. Ganhei em um sorteio e já estou querendo aumentar a quantidade deles na minha estante! Ao lado deles, duas bolinhas que são fruto da minha próxima coleção. kkk 

Deu na telha de guardar estas bolinhas que sempre achei lindas e tive vergonha de tirar naquelas máquinas, então... Nunca é tarde para começar né!?

É isso gente! Foram muitas fotos, desculpem. Mas foram feitas com muito carinho para mostrar a vocês um pouquinho do que eu gosto. Obrigada pela oportunidade Day!!!

E você, tem alguma coleção que queira nos mostrar?? Deixe seu comentário e link aqui embaixo. Terei o maior prazer de conhecer! 

Para cumprir o desafio de postar sobre as coleções eu gostaria de convidar as lindas
 Paula, a Aline Dias, a Paty, a Duda e a Adri




Postar um comentário

33 Comentários

  1. Eu colecionava, mas usava todos! Aos poucos foram estragando e fui jogando fora. Com certeza eu desapeguei bem rápido deles!
    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Eu selecionei alguns para usar com mais frequência. Assim vou preservando. Cuido com carinho mas se estragar não tem jeito né! Bola pra frente! =)

      Obrigada pelo comentário Flor! *-*

      Excluir
  2. Sua coleção de marcadores é linda. Amei!!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm... Quantos marcadores!!!! Amei toda a tua coleção, depois faz um outro post com a #2 para mostrar mais hehehe... Terei um enorme prazer em mostrar minhas coisinhas também, flato escolher se mostro canetas, esmaltes, livros ou brincos hahaha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!!! Já vi que teremos um post recheado! *-*
      Adorei Aline!!!
      Valeu pela dica! Vou fazer o #2 post. =)

      :*

      Excluir
  4. Hummmmm... Quantos marcadores!!!! Amei toda a tua coleção, depois faz um outro post com a #2 para mostrar mais hehehe... Terei um enorme prazer em mostrar minhas coisinhas também, flato escolher se mostro canetas, esmaltes, livros ou brincos hahaha!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm... Quantos marcadores!!!! Amei toda a tua coleção, depois faz um outro post com a #2 para mostrar mais hehehe... Terei um enorme prazer em mostrar minhas coisinhas também, flato escolher se mostro canetas, esmaltes, livros ou brincos hahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. Heey, acho que podia ter postado uma foto com outros bem bagunçados só pra termos uma ideia da tua coleção rs, mas ADOREI, tuas fotos ficaram lindas e gostei das "categorias", eu amo marcadores e também coleciono :*
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica! rsrs Eu pensei nessa possibilidade. hehe Fiz a foto até, mas na hora de publicar o perfeccionismo não deixou. Vou postar lá no face pra vocês verem! =D

      Obrigada pelo comentário *-*

      Excluir
  7. Sabe quem ia pirar nesse post? a Jaque hehe
    Ela ama esse mundo de leitura e o que ele trás, sempre vejo ela personalizando seus próprios marcadores e usando meu cartão de visita como se fosse um hehe

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiii, eu vi o post da Day *-* E achei demais sua coleção amore, vou postar com muito carinho sobre isso ♥♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  9. Menina eu nunca consigo colecionar NADA. Já tentei colecionar caneca, Hq etc. e sempre paro o dinheiro nunca dá kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Seus marcadores são uns dos mais lindos que já vi *oo*
    Nunca acho marcadores tradicionais bonitos como esses :/
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, adorei o post! E nossa um marcador mais lindo que outro! Eu coleciono, mas os que eu tenho foram todos que ganhei junto com os livros ou de editoras, mas eu nunca fiz nenhum tão lindo assim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindos!! Poxa, eu coleciono várias coisas, meio que sem querer, vou juntando, ganhando e quando vejo tem uma coleçãozinha criada...rs.
    <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que maravilhosos! Também faço coleção de marcadores, já até mostrei no meu blog, mas os meus não são assim tão "descolados" hehehe! Adorei sua coleção <3

    Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por marcadores, vivo comprando alguns no ebay. Amei sua coleção uma fofura e aqueles marcadores descolados - Põe descolado nisso são mega fofos, me apaixonei, risos. Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Acho que sou a única que não faz coleção de marcadores, e amei cada um dos seus marcadores e o interessante é que você possui uma diversidades de tipos.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que linda sua coleção, tenho uma amiga que ama, mas ela coleciona os de capa de livros apenas (Eu acho).

    Eu além dos livros não coleciona mais nada... kkkkkkkkkk

    Adorei mesmo seu post!

    Conheci o blog agora e adorei, já adicionei nos meus favoritos e estou seguindo!

    Agendas e papel é um grupo de facebook? Me interessei!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  17. Uau, quanto marcadores! Oo hahhahahaha
    Na ultima foto fiquei tentando entender as duas bolinhas, achando que era marcadores também. kkkkkk
    beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que linda coleção!
    Eu não coleciono marcadores, mas tenho muuuuitos. Acabo sempre colocando para sorteio do blog, rsrs.
    Adorei o de perninhas xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais da sua coleção de marcadores! Você tem marcadores lindos e o legal é que alguns são bem diferentes.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. São tão lindos Vanessa!!!
    Também tenho vários e muitos diferentes.
    Quero esses com as pinturas de Van Gogh, me apaixonei por eles.
    Você não gostou do resultado desse de ponto cruz?? Eu adorei e achei super fofo *--*

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  21. Olá, Vanessa. Sou apaixonada por marcadores, quanto marcador lindo em um post só, quero tudo pra mim, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii, eu amei esses marcadores de obras de arte, são realmente lindas. Eu tenho no máximo 3 marcadores D:
    Não sou de guardar essas coisas, mas tem um que sou apaixonada do Aoharaido, veio junto com o mangá, todo em aquarela, superfofo ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanessa!
    Também amo marcadores, mas até agora tenho poucos e apenas de formatos tradicionais (que não perdem seu mérito de serem lindos, né). De todos os modelos que vi na sua coleção, o que mais gostei foram os descolados, achei uma fofura *-*
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, adorei a ideia do post! Amei sua coleção de marcadores de paginas, também adoro! Os meus preferidos da sua coleção são os "marcadores artísticos", achei eles maravilhosos! Apesar de eu ter vários "bonequinhos", acho que a minha coleção do coração são os meus CDs de k-pop dos meus artistas favoritos! São o meu maior orgulho!! ♥
    Beijoos ♡ - www.vanessabayer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Me metendo no comentário alheio, hahah. Mas preciso comentar!! Aqueles marca paginas de Aoharaido são uma das coisas mais lindas que já vi na vida!! ♥
    Beijoos ♡ - www.vanessabayer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Vanessa que marcadores mais lindo e diferentes.
    Apaixonei.
    Os descolados são os que mais chamaram minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oii,amei seus marcadores,um bem diferente do outro.Eu coleciono muitos marcadores,mas a minha primeira colecao da vida sao meus livros classicos,bem antigos,adoro e nao empresto nunca,hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei da sua coleção de marcadores! Tenho vários aqui para sortear, mas confesso que só guardo alguns especiais...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei da sua coleção. ^^ eu uso só alguns dos meus marcadores com medo de estragar, mas eu tenho uma coleção enorme <3
    acho que todo leitor é meio viciado em marcadores né? Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3