Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick

Esse é o terceiro livro da saga e eu só recomendo a leitura desta resenha caso você já tenha lido os demais - Sussurro e Crescendo - pois, querendo ou não, haverá spoilers. Poucos, mas serão necessários.

Título: Silêncio
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN: 9788580571318
Páginas: 304



Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

No final de Crescendo, houve uma surpresa muito grande e eu não consegui esperar mais do que um dia para começar logo a leitura de Silêncio. Quando falei sobre o livro número dois, deixei claro que ele era bem chatinho em relação ao primeiro, mas que nas páginas finais muita coisa mudou. Disse ainda, que essas últimas páginas compensavam todo o resto e agora, digo de coração aberto que tudo valeu a pena. Silêncio é simplesmente incrível.

Acontece que tudo gira em torno de uma amnésia que Nora conseguiu após cinco meses desaparecida. Ela não lembra de absolutamente nada, mas constantemente algumas lembranças vagas surgem de vez em quando.

Sua amiga Vee e sua mãe ajudam bem pouco, já que também não fazem ideia de onde Nora esteve e muito menos de quem foi seu sequestrador. O problema é que agora a mãe de Nora está namorando Hank Milar, o pai de sua maior inimiga, Marcie. Ele é muito cuidadoso e carinhoso com a mãe de Nora, mas ainda assim não consegue conquistar Nora.

Surge, então, um desconhecido chamado Jev por quem Nora acaba se apaixonando. Ela sente como se já o conhecesse, mas ninguém nunca ouviu falar dele até então.

Lembram do amigo chamado Scott? Ele também ficou um tempo afastado, mas se manteve investigando quem seria o Mão Negra. Depois que Nora volta do hospital, Scott o visita e pede ajuda para investigar se uma determinada pessoa é o Mão Negra, já que tudo indica quem ele é.

O que mais gostei em Silêncio foi a sensação constante de suspense. Você acaba se envolvendo com a história e, assim como Nora, você também precisa muito saber a verdade por trás dessa amnésia. O que pode ter acontecido para que Nora não lembasse de nada que aconteceu nos últimos cinco meses? Como ela consegue não lembrar do amor que sentia por Patch? E ainda tem a questão de que ela não deixou o assunto de lado e insistiu em saber o que aconteceu até o fim. Além disso, tem a questão familiar.

Descobrir quem é seu pai verdadeiro foi um choque, mas a decisão que ela precisou tomar para salvar sua mãe foi ainda mais surpreendente. Sobre a mãe de Nora: ela caiu da escada e foi parar na UTI. Daí para frente tudo acontece de forma inesperada. As revelações finais não me deixaram largar o livro nem um minuto, já que eu queria muito saber o que aconteceria.

No geral, eu gostei muito de Silêncio. Em alguns momentos, odiei Nora por causa daquelas velhas questões de se arriscar quando alguém pede o contrário. Entretanto, vi que ela estava mais consciente das atitudes que tomava agora do que quando estava chateada com Patch no segundo livro. Confesso que estou muito mais ansiosa para saber o que acontece em Finale, o último livro da série, já que Nora assume um papel importantíssimo na luta dos anjos caídos contra os nefilins.


Postar um comentário

25 Comentários

  1. Ainda nao li essa série, eu to tão atrasada com tudo, que fico em duvida se deveria começar.
    Como nao li os outros, fiquei meio sem entender algumas coisas, hehe. Mas gostei de saber vc sentiu um constante de suspense ao ler o livro e se envolveu com a historia.
    Muita gente fala bem e eu acho que um dia vou quere conhecer essa trama de anjos caídos contra os nefilins.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia quando você estiver disposta a passar horas grudada no livro, porque essa série é assim hahaha
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, Milca.
    Minha opinião sobre o livro e a série é um pouco diferente da sua. Eu gostei pouco do primeiro, amei o segundo e achei esse terceiro bem desnecessário. Tudo o que ela tinha descoberto no segundo livro, precisou ser redescoberto de novo nesse por causa da falta de memória. Então foi um livro que não gostei muito. Mas do ultimo eu gostei mais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não havia pensado por esse lado. Me envolvi tanto com a ansiedade dela em saber o que houve que nem vi outros pontos hahaha

      Excluir
  3. Que bom que no geral gostou da leitura e que na hora das revelações finais não conseguia largar o livro nem um minuto. Essa sensação constante de suspense que você encontrou durante a leitura com certeza me agradaria muito. É uma série que tenho muita vontade de ler, adoro o tema anjos caídos, mas ainda não tive oportunidade de começar. Acho as capas lindas demais, pelo menos até a de Silêncio, a de Finale não curti. Espero gostar dos livros quando conseguir ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que você vai gostar, eu achei as capas belíssimas também, gostei de todas rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Oie!
    Nossa, eu li o primeiro livro dessa trilogia há anos, e ainda não continuei :O Eu sempre acabo esperando a publicação de todos os volumes para ler de uma vez, e depois acabo deixando de lado. Eu me lembro pouco da história, mas o que me chamou a atenção de início foi o Patch sempre misterioso. Pela sua resenha, dá para notar que a série continua interessante nos livros seguintes, mesmo com as atitudes de Nora.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está ótima e na verdade é uma quadrilogia. A resenha do último livro está a caminho =)

      Excluir
  5. Eu nunca li nada da série, mas já ouvi elogios e críticas. Sobrenatural no geral não me atrai, mas adorei a resenha. Que bom que gostou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ainda assim tenha gostado da resenha =)

      Excluir
  6. Olá, sabe que eu sempre tive muita curiosidade em ler essa série. mas o tempo foi passando e nunca me mexi para ler, então acabei perdendo a vontade. Mas lendo a sua resenha me voltou a vontade de ler a série, já que eu adoro histórias que envolvam anjos. Não vejo a hora de ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso, eia mesmo, você vai adorar!

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?

    Eu comprei essa série por um preço suuuuuuper em conta na Americanas, há algum tempo. Confesso que quando comecei a leitura, eu fiquei um pouco entediada, mas no decorrer dos livros, fui ficando cada vez mais dentro da história e no fim fiquei torcendo para que não acabasse. Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ruim dessa saga é porque têm bastante tédio distribuído, mas no final compensa.

      Excluir
  8. Oláá
    Já li a série mas ainda não li o último, precisava reler tudo para ler o último, que bom que gostou desse, eu adoro a série, adoro o Patch e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, eu confesso que demorei a gostar do Patch sabe hahaha

      Excluir
  9. Gostei muito da resenha. Fiquei bastante curiosa para saber o que houve com Nora quando esteve desaparecida, mas como não li os livros anteriores, acho que vai demorar um pouco para eu saber. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e que te deixei curiosa. Corre para descobrir rsrs <3

      Excluir
  10. Oi Milca, confesso que só li suas considerações finais porque iniciei a leitura da série e não quero pegar spoiler, rs. Fico feliz por Nora está mais consciente, porque tem momentos que realmente quero mata-la.hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem horas que dá vontade de matar mesmo hahaha
      Está gostando da leitura?
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Milca!
    Eu li esse livro já faz algum tempo e confesso que não me lembro muito da história. O que lembro que no começo a história é meio parada, mas depois as coisas vão fluindo e eu gostei bastante. Tenho os outros livros, mas não tive oportunidade de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, têm esses momentos paradinhos, mas juro que melhora rsrsr
      Que bom que gostou da resenha
      Bjss

      Excluir
  12. Oii.
    Ouço falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas já esta na minha lista para 2015.
    Amei o post.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    Ouço falar muito bem dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas já esta na minha lista para 2015.
    Amei o post.
    Bjs♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Somente li o primeiro livro dessa série e realmente concordo com vc quando diz que a personagem Nora se coloca na linha do perigo à toa.
    Me interessei por esse livro, afinal vc fez uma resenha que ao mesmo tempo contava e não contava o que acontecia! Então espero conseguir finalizar essa série em breve e matar minha curiosidade.
    Abraços,
    Elaine
    Caminhando Entre Livros

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3