O Poder Visor - Naiane Aline R.C. | Resenha

Antes de começarmos a falar sobre a resenha gostaria de dizer a vocês que a leitura deste livro foi possível por meio da participação que tive no Book Tour do referido Livro. A organização do evento está sob responsabilidade da Caroline Evans do Blog Fantastic Books e do site Evan's Assessoria.






Título: O Poder Visor
Autora: Naiane Aline R.C.
Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Vento Leste

Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. é isso que *ele* quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex-príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho *dele*. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.

O Poder Visor é um livro onde histórias se cruzam em busca de um determinado objetivo. Começando com a apresentação de Carina e seu pai o príncipe a história nos mostra a frieza de um pai com a filha como se ela fosse culpada de algo. Que chegamos a saber mas por alto. 
também somos apresentados ao menino da cozinha que se torna um grande amigo de Carina e com o qual ela vivera algumas aventuras. 

No início do livro somos apresentados aos personagens ainda crianças e depois em um novo momento de suas histórias quando eles já são adolescentes. Carina ou Caren é descrita pela autora como uma menina muito ingênua e desconhece muitas coisas que a rodeiam, já o menino da cozinha e outros dois personagens que aparecem na história têm mais conhecimento da realidade e aos poucos a revelam para a menina. Diante dos vários desafios que os adolescentes enfrentam está o de libertar o mundo  sem fim e é nesta aventura que o a leitura nos leva. 

Vou confessar que não foi uma leitura muito fácil. Não por conter uma história densa, pelo contrário a proposta do enredo me pareceu bem descontraída e suave, mas a forma como as coisas foram acontecendo muitas vezes me deixaram confusa. 

Carina, algumas vezes chamada de Caren, mas sem um sentido que pudesse ficar claro, a troca repentina de idade dos protagonistas e o rumo que a história tomou depois desta mudança. Em minha Opinião o livro começou deveras quando passamos para a segunda parte da história, que é quando começamos a entender o que está descrito na sinopse.

Um outro ponto que não tenho como deixar de ressaltar são alguns erros na revisão do texto, tais como repetição de algumas páginas e a falta de uma em específico, que pelo que eu entendi nos revelaria partes importantes para a compreensão da história. 

A diagramação do livro eu achei bacana, porque mesmo tendo as páginas brancas o tamanho da letra favoreceu a leitura. A capa achei muito sugestiva e bonita. 

O Poder Visor
Um ponto muito interessante e diferente da obra foi o tipo de narrador escolhido pela autora. Diferente dos narradores que costumamos encontrar nos livros. Um narrador observador, mas que ao mesmo tempo que contava a história interagia com o leitor. Achei muito interessante esta ideia, mas senti falta de um pouco mais de cuidado com este narrador, embora ele tenha sido a parte que mais me chamou atenção na composição da obra. 

Minha análise final é que O poder Visor tem sim uma boa história, na verdade uma história incrível e com muitos potencias. Mas pelas questões apontadas acima acredito que faltou aquele "pulo do gato" pra me conquistar por completo. 





Postar um comentário

22 Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Bom, não é um livro que compraria pela capa, mas a premissa é diferente e interessante. Acredito que seja ficção cientifica pelo enredo né? e eu gosto muito deste gênero. Fiquei um pouco receosa por alguns pontos. Achei ousado e daria um chance para conferir até onde vai essa ousadia. Haha

    Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que pena que o livro não te conquistou mas acontece né? Acho que também não me conquistaria pois não curto esse gênero haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera também não gostei. Não curti a capa, a diagramação dele não é tão bonita, mas a sinopse encanta.
    Todos temos gostos diferentes, eu gostaria de conhecer Carina, mas os erros que você apontou deixaram minha curiosidade sobre o livro um pouco ameaçadas.
    Sinto muito você não ter gostado, isso realmente acontece.

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa!
    A capa não me chamou atenção, a sinopse alertou minha curiosidade, mas sua resenha diminuiu meu entusiasmo ahaha. Digo, sua resenha ficou maravilhosa e sincera, e lhe agradeço por isso!
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já peguei vários errinhos de revisão, mas esse superou, acaba tirando pouco a magia do livro!! Entendo sua avaliação! Não sei se o leria por agora, mas o enredo parece bem interessante!! Quem sabe futuramente!! Amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a leitura não foi tudo aquilo. Fico triste quando o livro começa com tudo e vai perdendo a força.
    Não me interesso tanto pelo assunto, mas talvez pegasse ele na mão por causa da capa, que é linda.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    A premissa do livro é interessante, quanto aos erros de revisão já li alguns assim, agora faltando página eu nunca tinha visto e ainda mais uma que era muito importante, foi um furo complicado,torcendo pra ter uma segunda edição pra isso ser corrigido.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu achei o livro bem interessante, não achei a capa legal mas deve ser porque não li o livro, fiquei curiosa pra saber o que pode ter e deixado confusa durante a leitura mas quanto a falta página, gente, como assim??? não prejudica a leitura? você disse que a página que falta traria algumas revelações, mas dá pra continuar e entender numa boa? achei a escolha do narrador bem interessante, já li alguns livros assim e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vanessa.
    A sinopse é interessante. É uma pena que a história deixe a desejar. Nossa isso de faltar páginas é uma falta grave, pois vai que justo ali naquela página tinha alguma coisa importante para o desenrolar da história? Acho que não leria já por isso. E ainda você apresentou outros pontos negativos, como essa mudança de nomes e de idades. Quem sabe numa próxima edição do livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Gostei muito da sinopse da história, mas conforme fui lendo sua resenha, deu para notar o quanto a drama foi confusa. Acredito que se eu começar a leitura, vou acabar parando nas primeiras 50 páginas do livro, muito frustrada com a história.
    Vou deixar a leitura para outra hora.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa nada interessante, mas a sinopse bem chamativa, porém na sua resenha pareceu ser de uma história totalmente diferente do que a sinopse sugere, o que tá explicado pelas confusões que você teve durante a leitura, seja com a diagramação ou com a passagem do tempo na história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho queia achar estranha essa história da Carina ser chamada de Caren também, porque nem apelido parece... problemas de revisão já me irritam, agora repetição de páginas e falta de página é algo que extrapola completamente os limites do aceitável para mim. Como mandam um livro com defeito para um book tour? Gosto muito de narradores que interagem com o leitor, mas com o livro nessas condições não me animaria a fazer a leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ficção científica, mas não sei se leria esse. Quando vejo livros com palavras erradas dá uma aflição haha.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Eu nunca nem ouvi falar do livro e nem da autora! Que pena que a obra teve esses problemas, é tão frustrante quando algo como isso acontece. A estória nem me chamou a atenção, muito menos a capa e com tudo que você ressaltou... Bem, eu meio que piro com páginas erradas e repetidas ou erros na revisão não seria uma boa para mim!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.
    Gostei da sua opinião sincera. Que pena que o livro soou confuso, talvez pela fragilidade da revisão. Eu sou revisora e me entristeço quando vejo que uma autora sofreu as consequências de uma obra que revelou características que a ausência de uma revisão de qualidade provoca: repetições, frases de difícil compreensão… Enfim, fico feliz por ver que você reconheceu o potencial da obra. Quem sabe numa segunda edição a autora consiga superar esses pontos frágeis que você apresentou?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Tenho uma amiga que leu esse livro e me disse exatamente a mesma coisa! Ela não consegui chegar até o fim. Essa ideia do narrador me deixa curiosa, mas eu tenho certeza que não vou gostar, sou bem sistemática com narrativas rs.
    Talvez se o livro for trabalhado novamente a autora consiga fluir a história de outra forma.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa, tudo bem?

    Pela sinopse o livro teria tudo para ser bastante interessante e envolvente, mas pela sua resenha, parece que não foi bem trabalhado... o que é uma pena. Não gosto de me sentir perdida em uma história, e esse tipo de confusão com o nome da protagonista, a idade dos personagens me fazem sentir muito confusa. E como assim, páginas repetidas e outra faltando!? É para ser assim mesmo, ou foi problema com a sua edição!? Porque simplesmente não dá para ler um livro assim.

    Quanto ao tipo de narrador do livro, gosto bastante, gosto de me sentir inserida dentro da história e assim parece que o narrador conversa com a gente, nos faz questionar mais, refletir sobre a história. Nos torna mais próximos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Poxa, como é chato quando um livro não te conquista por completa né?
    A leitura parece que fica mais arrastada do que prazerosa!

    Eu já achei, de cara meio complicada a sinopse, e ao ler a tua resenha, acabei concordando com minha primeira impressão de complicação...apesar de a tua resenha estar ótima e penso que por isso mesmo, bem transparente eu notei bem isso...

    amei tua resenha!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa.
    Gostei da sua resenha, mas esse seria um livro que eu não leria.
    Acho que os pontos negativos mencionados me atrapalhariam muito na leitura.
    O fato do livro ter um terceiro narrador, e que interage em alguns momentos da história é bem interessante, uma das minhas leituras neste momento, Crimes do Tarô, também é assim. É um diferencial muito bacana nas leituras que estou acostumada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Achei ótima sua analise da obra, ressaltando os pontos fracos e fortes. Por tudo que você falou, fiquei pensado que talvez o livro precisasse de mais tempo de maturação. Talvez passar por um bom agente literário, que ajudasse a melhorar a narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiee.

    Creio ter visto este livro por aí, mas não me lembr muito. É trsite quando um livro não nos conquista mesmo a gente sabendo que a trama é increvel, mas teve aquelas pequenas coisas que fizeram o ruim.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3