Parceria com o autor: Röhig C.

Olá povo lindo. Animados para mais uma semana? Hoje tenho a alegria de compartilhar com vocês uma nova parceria do blog Pensamentos. Venho apresentar um pouco do trabalho do autor Röhig C.






Röhig C.   é o nome literário de Clarimundo Röhrig, O autor nasceu em 27 de dezembro de 1971. É Natural de Pedro Osório, Rio Grande do Sul, Brasil. Especializou-se em botânica e cursou ecologia na Universidade Católica de Pelotas. 

Começou a escrever aos 15 anos de idade. Ganhador de vários prêmios em concursos literários atualmente possui 37 livros publicados, entre novelas, contos, poesias, pensamentos e roteiros para teatro. Todos disponíveis digitalmente (e-books) e impresso. 





Entre suas obra está o livro "Quando nasce um Romance"  



Uma novela que fala sobre o cotidiano de um escritor em crise; alcoólatra, confuso, sem perspectivas, vivendo em uma cidade do interior. A única coisa que tem é a convivência de amizades de aparências.  

Ele não consegue escrever. Está bloqueado e sem ideias para iniciar sua próxima história.

Com seu cotidiano cheio de problemas aparentemente sem nenhuma história para contar, ele apenas mergulha em seu próprio mundo. Jeux, o personagem principal, tem um grupo de amigos intelectuais que se reúnem todas as noites para conversar na mesa de um bar de uma cidade que outrora viveu seu ápice e hoje vive de um passado inventado. Um grupo de fracassados que se apoiam em suas próprias mentiras e jogos dissimulados na ilusão de disfarçarem o vazio que sentem além suas existências medíocres e seguras. 

Numa determinada noite em que novamente vai ao encontro dos amigos no bar, Jeux conhece a jovem Isabella. Mal sabia ele que se apaixonaria tão logo captasse naquele olhar um misto de sensualidade e paixão que todo homem distraidamente busca em uma mulher. 

Cansado de relacionamentos sem sentido Jeux entrega-se a esta nova paixão recheada de mistério, perigo, encontros às escondidas e sexo.
Nasce uma paixão, envolvente e confusa: diferença de idade, situação financeira, classe social, relacionamentos alternativos, o tempo em que cada um se encontra no mundo, tudo conspira contra eles. Ela com 21 anos, casada, universitária. Ele 33 anos, escritor alternativo e boêmio. O que os une é a necessidade de estarem juntos de forma intensa e transgressiva.

“Uma surpresa e 12 dias é tudo que precisa para mudar sua vida.”




E aí, já leram o livro? conheciam o autor? Ficaram curiosos? Se aguentem aí, pois loguinhos teremos mais detalhes da obra. Quem a fará a leitura do livro para trazer estas novidades para nós será a Milca Abreu. 

Mas se você se interessou pelo trabalho do autor e quer conhecer mais sobre sua produção, você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais: Facebook | Twitter | Youtube | Skoob | Pinterest | Google + | Wikipédia 

Maiores informações contatar o autor pelo e-mail, redomacritica@gmail.com

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Não conhecia o autor nem o livro, mas fico feliz quando vejo uma indicação de leitura nacional.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Oi! Parabéns pela parceria e pelo blog que é lindo ! Gostei do enredo do livro, parece cheios de conflitos e eu adoro livros assim.
    bjs

    umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas graças a ti já tenho indicação.
    Beijos Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii parece bem legal, pena que estou sem tempo no momento para as minhas leituras. snif.
    Bjs,
    Bruna Letícia.
    www.moranguinhuemake.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pela parceria, eu ainda não conhecia o autor mas espero que seja uma parceria proveitosa para ambos, fiquei bem curiosa com a obra

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Estou chocada pelo autor ter 37 livros publicados e eu nunca ter ouvido falar dele... não curti o Quando nasce o romance, mas vou pesquisar algo sobre os outros.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o autor, mas já tinha visto o livro. Tem uma história interessante, até mesmo pra mim que não curto muito romance. Parabéns pela parceria, desejo sucesso a ambos!
    Nu. - As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    É sempre bom conhecer novos autores nacionais. Apesar que ele não é tão novo profissionalmente, já tem uma bagagem e tanto hehe. Eu que não conhecia. Parabéns pela parceria. Desejo que seja um sucesso. Quanto ao livro vou aguardar a resenha, porque só pela sinopse eu não me interessei muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o autor mas ainda não li nenhuma obra dele. Esse romance parece ser bem intenso!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não o conhecia, mas me interessei pela leitura! Parabéns pela parceria e já espero a resenha dele, a leitura parece ser provocante!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sempre é bom fazer parceria, é reconhecimento do seu trabalho! Gostei do livro do autor, a premissa é bem interessante e vou procurar saber mais pelas redes citadas.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  12. Oi oi
    Nossa o autor já tem tudo isso de livro e eu sinda não o conhecia, quanto ao livro mostrado achei a premissa bem interessante e intrihante, especialmente esses amigos 'intekectuais' do personagem principal.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que chic essa versão ilustrada!
    Não conhecia o autor, mas adorei a premissa da obra e com certeza fiquei interessada!
    Parabéns pela parceria!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Parabéns pela parceria e muito sucesso sempre.
    Voou aguardar resenha para saber se lerei o livro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Ola´´a
    Parabéns pela parceria, não conhecia o livro mas fiquei curiosa, a capa está bonita e o enredo bem legal, espero ter oportunidade de ler e gostar, boa sorte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!!
    É bom demais fazer parcerias com aurores talentosos!! *-*
    Não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa em conhecer o trabalho dele!!*-*
    A premissa parece ser bem interessante e fiquei interessada em ler uma novela, acho que nunca li nada escrito em formato novela!! =S
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3