Resenha: A ira dos anjos - Sidney Sheldon

Título: A ira dos anjos 
Autor (a): Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2004
ISBN: 9788501017154
Páginas: 478



Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.
A Ira dos Anjos é considerado o melhor livro do Sidney Sheldon. Quando li pela primeira vez eu achei que esse título de "melhor livro" não combinava, pois achei meio fraco. Mas depois de uma segunda chance, percebi que a culpa não era do livro, mas sim minha por não ter conseguido captar a verdadeira essência e por não ler nas entrelinhas.

Acontece que Jennifer Parker, uma garota que está iniciando na carreira de advogada, e promete ter um futuro promissor, cai em uma armadilha. Ela está tentando se tornar assistente do promotor Di Silva, mas pela falta de experiência, ela entrega uma encomenda para uma testemunha do caso e isso soa como suborno e todo o processo muda completamente.

Depois disso, ela vê sua carreira destruída. Aquela jovem brilhante fica sem emprego, mesmo depois de procurar em todas as agências de advocacia, ela não consegue nada. Sem emprego, sem dinheiro e sem esperança alguma, ela encontra um anúncio no jornal que pode ser sua salvação naquele momento e decide arriscar.

No decorrer da história, vemos que Jennifer batalha todos os dias para recuperar sua reputação e sua carreira. Aos poucos, ela se ergue e vai tomando espaço num meio em que mulheres não são bem-vindas. Em cada pequeno processa que Jennifer pega, ela coloca todo seu esforço e conhecimento e em determinado momento ela se torna a maior referência e ninguém mais desconfia do seu potencial. Todos aqueles processos grandes, só tem um nome que pode representá-los: Jennifer Parker.

Apesar de parecer uma história de superação, você consegue perceber que não é bem assim. O nome do livro é bastante intuitivo e se você parar para pensar, a Jennifer, apesar da luta diária por superação, ela mostra mais nitidamente sua ira. Os sentimentos dela, mesmo que não estejam lá escritos, você sente pelas atitudes e palavras. É um livro realmente bom e com algumas surpresinhas que você acaba nem pensando que poderiam existir. Hoje eu digo que ele mereceu todos os prêmios que ganhou.





Postar um comentário

16 Comentários

  1. Olá, Vanessa.
    Eu li esse livro tem muitos anos já e confesso que pouco lembro da história. Acho que se eu reler eu lembro, por isso acho que é o que vou fazer, já que a minha impressão dele é a mesma que era a sua. O meu preferido dele é O reverso da Medalha que já li umas 3 vezes, mas também gosto muito de Conte-me seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando li a primeira vez não gostei taaaanto. Acho que você vai ser a mesma coisa <3

      Excluir
    2. Conta me seus sonhos é fascinante

      Excluir
  2. Que bom que apesar de na primeira vez que leu você ter achado meio fraco, foi conquistada pelo livro na releitura. De repente foi só o momento, às vezes o que estamos vivendo muda muito nossa percepção a respeito de uma história. Nunca li nada do autor, e tenho vontade de conhecer a escrita dele. Não sabia que diziam que esse era o melhor livro que ele escreveu, de repente começo por ele, mesmo que eu não tenha conseguido perceber o que tem de tão significativo no enredo. Só lendo para descobrir.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, dar uma nova chance é importante.
      Leia este, tenho certeza que irá gostar muito.

      Excluir
  3. Oie,
    Apesar de ter um livro do autor em casa e nunca li nada dele e acabei ficando um pouco curiosa com sua resenha. Primeira vez que vejo a respeito deste livro e a personagem me chamou muita atenção por sua persistencia

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu nunca li nada do autor mas sempre tive muita curiosidade. Esse livro parece muito interessante e eu adoro essas histórias que falam sobre superação, achei interessante também pela protagonista ser uma advogada que estava passando por tudo isso, até porque eu serei uma advogada também e esse livro parece mostrar o quão fácil é perder tudo de uma só vez. Adorei.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, as histórias no geral são muito envolventes.
      Olha, como você será advogada, recomendo mais ainda a leitura. Nota-se que o sidney estudou muito o assunto porque é muito detalhista

      Excluir
  5. Olá!

    Eu tenho o mesmo problema que você, as vezes eu esqueço de ler nas entrelinhas e como isso me deixa bravo!! Adorei a sua resenha e preciso (com muita vergonha) confessar que nunca li nada do Sidney Sheldon, mas com certeza, comprarei alguns pocket books dele que vivo vendo na Amazon.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito frequente comigo, sabe e não é bom porque a leitura superficial não mostra a essência da história.
      Leia algum livro dele, qualquer um, você vai amar

      Excluir
  6. Nossa, Sidney Sheldon. Há quanto tempo não vejo resenhas dele. Eu li esse li logo após o lançamento, na época eu estava numa fase onde li vários livros dele. Depois, por um motivo desconhecido, parei. E, olha só, não tenho nenhum livro dele :/. Fiquei feliz que tenha dado 5 estrelinhas pra ele.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca li nadinha do autor, e olha que minhas colegas elogiaram muito. Mas em 2016 quero mudar isso. Eu vejo vários elogios, então é melhor eu mudar isso logo. Sua resenha me mostrou que a trama é bem do tipo que eu gosto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas tenho uma certa curiosidade. Muitas pessoas que conheço e admiro o gosto literário me indicam ler qualquer livro dele. Não sei se começaria por esse, pois há outros que me chamam mais atenção e a premissa desse não me atraiu tanto. Mas pretendo ler algo do Sheldon o mais rápido possível, só vejo comentários positivos.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  9. Oiie gatinha,

    Ainda não li nada da autora. Gente, também sou assim, quando leio um livro e não gosto depois dou uma nova chance, vai que gosto né? Que bom que com você deu certo. Não gostei muito desse livro, a premissa não me chamou a atenção, mas vou dá uma oportunidade nesse ano de 2016 né? E vê o que de fato aconteceu com a vida da Jennifer.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor e quando li a premissa e a sinopse do livro me lembrei do filme Advogado do diabo, será que é só impressão? Esse não é o tipo de livro que me atrairia lendo somente a sinopse, mas fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com a carreira de Jennifer.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3