Resenha: Pode beijar a noiva - Patrícia Cabot

Título: Pode Beijar a noiva
Autoria: Patricia Cabot
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0676-0
Ano: 2016 |Edição:
Páginas: 240
Skoob | Onde comprar:

**Livro cedido pela editora para resenha**

Sinopse: Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva. Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?


Pode beijar a noiva é um romance de época escrito pela autora Meg Cabot sobre o pseudônimo de  Patrícia Cabot. O romance nos conta a história de Emma uma jovem órfã, que foi criada na casa de seus tios. A moça se apaixona por Stuart Van Court, mas a família não dá  consentimento para o matrimônio e os dois fogem para cumprir seus planos para trabalhar com causas sociais e se casar.

Seis meses depois, Emma envia uma carta à família do esposo comunicando seu falecimento. Fato que leva o primo de Stuart, Lorde Denham, até Faires onde Emma morava com seu esposo. Crente que Emma já estava de volta à Londres para junto de sua família, Lorde Denham vai até à cidade para saber mais detalhes sobre a morte de seu primo, porém quando chega à cidade James, ou Lorde Denham, encontra Emma morando em uma humilde casa e com várias situações curiosas envolvendo seu nome. Entre elas a fortuna que a moça tem para herdar, mas que só será entregue depois que ela se casar novamente.

Eu confesso que comecei a leitura com aquela perspectiva de que já poderia imaginar o que viria pela frente, mas para minha surpresa as coisas foram seguindo um rumo diferente. A autora conseguiu construir uma história com uma fim bem aparente, mas os meios que levam a ele são muito interessantes. O livro é curto, mas cada página nos reserva uma curiosidade diferente, isso me deixou muito curiosa para terminar logo a leitura, que tenho que dizer foi bem dinâmica e divertida. Sim divertida, além de ser um romance com todas aquelas questões relacionadas ao amor, temos um toque bem dosado de comicidade, fato que deixa o livro leve e interessante.

Achei a construção dos personagens muito interessante, com características fortes. Emma, Stuart e James, nossos personagens principais, e os demais além de nos contar a história de um romance, nos fazem pensar sobre  modos de agir, ser, reflexões sobre coisas que estão no mundo  e que vão além de nossa existência. A ciência da existência do outro.

Stuart e Emma pensavam muito nas questões sociais e queriam tornar esta uma missão de suas vidas, James via a questão por outro lado, mas tinha lá suas ressalvas e esta também é uma questão que perpassa toda a história trazendo boas reflexões.


pode beijar a noiva, meg cabot, patricia cabot, editora planeta, books, livros,

Esta é a segunda edição do livro publicada pela editora Planeta, tenho que dizer que gostei muito das duas e mesmo pensando sobre o tema ainda não consegui me decidir entre as duas capas. A diagramação eu gostei bastante. O tamanho da letra está bom e só encontrei um erro de revisão, mas nada que prejudicasse a leitura. As folhas amareladas e a história nos é contada por um narrador onisciente, intercalado-se com diálogos.

Um livro que pode parecer mais um, mas que pode surpreender e ao mesmo tempo lhe render boas risadas. Sem contar que é uma leitura muito fluida. Super indico a leitura.


Postar um comentário

12 Comentários

  1. Eu e minha longa história de amor com histórias de noivas <3

    http://www.meumundodalua.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante. Sou suspeita em falar pois amo o gênero e principalmente a autora. Meg escreve maravilhosamente como Patrícia e é por isso que ela se destaca tanto.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Esse é o único livro que ainda não li, sou completamente apaixonada pela Patricia. Ela tem um Q a mais nas histórias dela. Sua resenha só mendeixoi ainda mais desesperada para ler rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    As meninas são bem fãs da Meg Cabot, eu ainda não tive o prazer de conhecer sua escrita, mas acho que estou mais inclinada a começar pelos chick-lit, não gosto de romances de época então melhor não contaminar a leitura com um gênero que não é muito minha praia, por isso vou passar a dica de hoje, mas quem sabe num futuro ^^
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. *-* Preciso ler um livro de Cabot com urgência. Pode Beijar a Noive me parece um livro maravilhoso e uma leitura bem fluida e que ainda tem uma história que pode surpreender, me deixa ansiosa para ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,
    Tenho uma amiga que é super fã da autora e vive me "perseguindo" para ler algum livro dela haha.
    Gostei desse enredo e dos personagens só pela sua resenha.
    Vou adquirir o livro, já que sou apaixonada por romances de época.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou louca pra ler um livro da Meg Cabot, mas, como está tudo muito caro estou fugindo de séries, e esse livro me parece ser uma ótimo saída, mas, espero poder ler "O diário da princesa" algum dia, comecei a ler livros de época à pouco tempo e já estou amando. Adorei a sua resenha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oioi!
    Adoro a Patricia Cabot e os livros dela sao tão lindos!
    Ainda nao li Pode Beijar a noiva e adorei que pude conhecer mais do livro aqui no seu blog.
    Acho que vou gostar mto, o enredo está do jeito que eu gosto, com muito romance e aqueles obstaculos para deixar tudo mais interessante hehe..
    VOu ler com certeza!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ela usa um pseudônimo mas com o mesmo sobrenome!!! Que curioso. Nunca li nada dela em nenhum dos seus papeis. E confesso que nunca nada me atraiu, mesmo você falando que indica a leitura, mas consigo me sentir atraída. Mas a dica é bacana, sempre tem alguma amiga que gosta do gênero.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo ótimos comentários.
    Bom saber que é uma história que flui com facilidade, além de render boas risadas. Muito bom quando a autora nos surpreende, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu e se ela casou de novo.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem.

    Pela capa nem imaginaria que fosse romance de época. Mas achei o enredo simples e com certeza deve ser daquelas leituras suaves para relaxar, gosto de leituras divertidas. E cada dia aprendo mais, que romances de épocas também podem ser divertidos, sérios e com carga dramática. Espero me aventurar em breve no gênero.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Vanessa!
    Esse é o único livro da Patricia Cabot que eu ainda não li, tenho a edição antiga aqui em casa, e confesso que ele sempre foi o que menos me chamou atenção de todos. Acho que por que ele era o menos falado anos atrás. De qualquer forma me animei bastante para das uma conferida na história.
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3