Resenha: Terra sem Lei - John Sandford




Título: Terra sem Lei
Autor: John Sandford
Ano: 2014
Paginas: 278
Editora: Arqueiro
Policial / Suspense 
Skoob
Compre: aqui 

Em um raro momento de paz, o detetive Virgil Flowers começa a se preparar para um torneio de pesca em um lugar paradisíaco. No entanto, seus planos são arruinados quando ele recebe uma ligação do chefe, Lucas Davenport, informando-o do assassinato da presidente de uma famosa agência de publicidade. O cenário do crime não podia ser mais improvável: uma bela pousada junto a um lago, que hospeda apenas mulheres interessadas em relaxar e aproveitar o contato com a natureza. A vítima foi baleada durante seu passeio matinal de caiaque e as evidências apontam para um crime passional ou por dinheiro. Com seu estilo despojado e brincalhão, Virgil chega à cena e dá a impressão de que não deve ser levado a sério, porém não descansará enquanto não solucionar o caso. Ele descobre que a morte de Erica não foi a primeira da região e que a pousada está ligada a diversas histórias de ciúme, traição, orgulho e cobiça. Todas elas parecem ter conexão com uma banda country feminina e sua cantora de voz poderosa que almeja o estrelato. Nessa terra sem lei, o investigador precisa desvendar o mistério antes que o assassino faça mais uma vítima - e ninguém, nem o próprio Virgil, está a salvo.


ÉRICA Mc Dill é a dona de uma agência de publicidade a RHM, e está em um dos momentos que mais gosta. Descansando em seu caiaque na lagoa Érica caminha ou melhor rema para a própria morte. Isso mesmo! Enquanto divagava pensando na vida ela nota certo movimento das aves e estranha, pois as  águias nunca estranharam sua presença, mas, pensando que a ave pudesse ter visto algo, em menos de um segundo ela é assassinada com um tiro certeiro na cabeça.  

Para ajudar na resolução do caso o investigador Virgil Flowers é chamado e de imediato descobre que o assassino se escondeu no pântano e tem uma ótima mira para acertar à distância. Diante dos fatos que vão sendo apresentados o investigador  não estará somente desvendando um assassinato, mas sim descobrindo segredos de uma cidade inteira.

Margery Stanhope também esconderá seus segredos alegando não querer sua pousada difamada, mas Virgil, como excelente investigador que é, irá desvendá-los um a um. Não ficará aparentemente nada oculto nem dela e nem de ninguém. Virgil estará na mira do assassino e ele saberá todos seus passos.

Este livro traz uma narrativa super detalhada dos personagens com cenas descritas com riquezas de detalhes que te farão imaginar estar entre eles, te proporcionará uma leitura agradável e rica deixando-lhe com a curiosidade aguçada. Um livro policial e investigativo que tem como seu personagem principal um investigador puramente profissional que jamais perde sua personalidade mantendo um bom humor e com isso sendo muito engraçado e galanteador.


Ps.:  Terra sem Lei, faz parte de uma série que conta a história do detetive Virgil Flowers. a obra contém até o momento cinco livros, mas só três foram publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. os outros dois ainda estão sem previsão de lançamento. Terra sem lei é o terceiro livro da série. Mas tem uma leitura independente. Somente em alguns momentos fatos dos livros anteriores são mencionados, mas a compreensão da história não é prejudicada.


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Olá; tudo bem?
    Já conhecia esse livro e até li alguns comentários a respeito. Porém ao ler a sinopse, não consegui me identificar com o enredo. Não sei nem dizer o porque, já que curto esse gênero e bastante (inclusive já li enredos parecidos), mas por enquanto não é uma opção de leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o livro e nem o autor e adorei saber que o livro é rico em detalhes porque eu realmente adoro me sentir entre os personagens. Já estou derretida pelo investigador porque pra mim, bom humor é tudo nessa vida... hahahah Adorei a dica e espero poder ler em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha confesso que uns tempos atrás gostava um pouco de livros que abordava temas assim de investigação, mas eu achei esse sensacional, ainda não tinha lido resenha sobre ele e fiquei bastante interessada após ler o que tu disse sobre a morte da personagem e ainda saber que envolve toda uma cidade por trás de tudo. Olha achei bem interessante, acho que iria gostar sem sombra de duvida e já tá mais do que na hora de começar a ler gêneros assim, porque eu tenho que sair um pouco da minha zona de conforto, mas adorei, de verdade, espero poder ler assim que puder. Vou ver se encontro em ebook para poder ler =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sempre.html

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro, nem nunca tinha ouvido falar nele antes. Não sou de ler livros investigativos sabe, na verdade nunca li um assim onde ele é o tema principal. Adorei a premissa, o livro já começa bombando heim. E deve dar uma curiosidade para saber quem matou Érica.
    Eu não sei se leria o livro, quando mais se tratando de uma série de 5 livros hehehhee bate a preguiça, mas a premissa é boa, eu curti.

    ResponderExcluir
  5. Oba! Mais uma livro investigativo que parece BOM! Gostei. Fiquei curiosa com o enredo, porque esse investigador – adoro personagens sérios na carreira, como ele – parece que está afundando em mais mistérios ao invés de respondê-los (rs). Fiquei realmente curiosa e saber que tem humor em meio à tensão da investigação me anima a lê-lo.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei como seu texto aponta para o bom humor do protagonista, isso é uma característica que pode dar energia pro enredo e deixá-lo mais empolgante. Também fiquei curioso com o significado do título Terra sem Lei, já que a trama se passa em uma pousada bucólica, o que já sugere que o lugar guarda muitos segredos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi *---*

    Não conhecia o livro ainda mas achei bem legal a premissa. Algumas pessoas não curtem mas eu amo livros cenarios bem detalhados e descrito com riquezas é bem masi facil pra mim imaginar os ambientes. Vou da ruma pesquisado no livro para poder estar lendo.

    Bjos e obrigado pela dica.
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, como assim eu não conhecia esse autor?
    Amo policiais e nunca tinha ouvido falar dele (#Shame)
    Adorei o enredo do livro e fiquei mega curiosa pra saber se essa tal cantora tem mesmo algo a ver com os assassinatos. Saber que o autor descreve bem as cenas e os personagens só fez minha vontade de ler o livro aumentar.

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    EU já tentei ler um livro dessa série, mas ela não me conquistou. Talvez agora, depois de algum tempo, talvez sinta outra coisa durante a leitura. Não que eu tenha achado a trama ruim, mas ela não me conquistava, por isso deixei de lado.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, tudo jóia?
    São inúmeros motivos que me fazem desejar conhecer o trabalho do Sandford, mas entre os principais certamente está esse estilo do personagem. O pouco convencional/profissional sempre chama a atenção por motivos óbvios. Além disso, aparentemente o estilo do autor (não apenas em seu gênero) sempre costuma me agradar. Preciso ler o quanto antes!
    Se você gostou do detetive desse livro, acho que gostaria também do protagonista de “Feche bem os Olhos”, do autor John Verdon (também da Arqueiro).

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3