Conheça o Womou!
a mais nova plataforma de leitura

Leitores gostam de leitura e quanto mais novidades melhor concorda? 

É por isso que trago hoje para vocês mais uma novidade do universo literário. Vamos falar um pouco da Plataforma Womou, idealizada pela escritora Carolina Matsuo ( Autora do livro O Sumiço de Beatriz). A plataforma é voltada para leitores e escritores apaixonados por leitura e conta atualmente  com mais de 64 obras cadastradas. 

Conhecendo a plataforma: 

Womou é um espaço para conectar leitores e escritores de maneira colaborativa. Diferente de outras plataformas de literatura, o esta acredita em ações colaborativas para aproximar as pessoas por meio do compartilhamento das experiências literárias. Valorizamos os leitores e escritores ao incentivarem a leitura através de ações que contribuem para a disseminação da cultura e da educação. A leitura é feita gratuitamente através do computador, smartphone e tablet.

Mas como funciona?

O acesso ao site é gratuito, você só precisa fazer o cadastro, selecionar o livro que deseja e começar a ler. Quanto mais você lê e interage na plataforma Womou, mais pontos você ganha. Isso mesmo que você leu. Sua leitura gera pontos e estes pontos você pode trocar por mais leituras. 

Veja na imagem abaixo um exemplo dos 4 passos básicos da plataforma:


Mais detalhes por favor! 

 O que compartilhar e onde compartilhar? 

Lembra que você ganha pontos lendo e compartilhando então depois que você leu você terá na plataforma a possibilidade de compartilhar nas suas redes sociais o link dos livros e da plataforma. Fazendo assim você ganha os pontos. 

E no início, como faço para começar a ler?

Simples, qualquer livro cadastrado na plataforma tem 10% do conteúdo inicial liberado para você. Assim se você escolheu determinada obra com seu progresso na leitura divulgação, etc... você vai liberando leituras.

Importante de saber 

#1 Você ganha pontuação com: o preenchimento completo do perfil do usuário; com a leitura das páginas que você abriu; com compartilhamento do livro nas redes sociais; compartilhamento do Womou nas redes sociais; e com o tempo de permanência na plataforma.

#2 Você pode colaborar na divulgação do autor / obra através do compartilhamento do livro nas redes sociais a qualquer momento, no entanto, você ganha pontos ao usar a ferramenta de compartilhamento a cada 8 horas. 

 Para saber mais sobre o funcionamento leia os Termos de Uso da plataforma

 Apoie!

Você escritor e leitor que gostou da proposta e quer contribuir para que ela cresça e seja conhecida por mais pessoas pode apoiar da seguinte maneira:
* Escritores:  cadastrem suas obras.
* Leitores: descubra histórias fascinantes e novos talentos.

Acesse os links abaixo e fique por dentro de todas as ações da plataforma. E não se esqueça. Faça seu cadastro! Venha fazer parte desta nova família literária! 



Postar um comentário

16 Comentários

  1. Amei alem de um incentivo a leitura e super viável. uma ótima ideia.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!Pena eu não gostar de ler em PDF '-' Mas de qualquer forma é uma boa forma de incentivar a leitura ^^

    ResponderExcluir
  3. Ual. Que iniciativa legal. Vou conferir já já. Parabéns pelo post

    Canais:Reconto Tv, Líbero Alves| Blogue: Recontovirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei <3
    Uma forma maravilhosa de incentivar a leitura. Gostei muito <3
    Beijos :3

    ResponderExcluir
  5. A iniciativa é ótima, ainda mais sendo brasileira. Eu espero que a plataforma chame a atenção de mais gente. Dei uma olhada no site e é bem limpo e organizado.

    http://www.livrofilia.com

    ResponderExcluir
  6. Essa eu não conhecia. Que interessante!! Para quem curte ler em pdf é uma ótima opção. Espero que a plataforma ganhe espaço por aqui pois a ideia de incentivo é bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que interessante, nunca tinha ouvido falar dessa plataforma. Fiquei bem curiosa, o problema é só que com as parcerias do blog, fico um pouco restrita a ler outras leituras e por isso, no momento não vou embarcar na plataforma, mas vou indicar para alguns amigos.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, que bacana a proposta da plataforma, eu não conhecia. Vou dar uma olhadinha depois. Gostei demais da ideia! Parabéns!
    Daniela
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de livros virtuais, mas essa plataforma parece ser muito legal, me lembra o wattpad

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma ótima notícia, mas uma plataforma de leituras. Pena que não faço leituras digitais. Mas para quem faz, será mais uma opção de conhecer novos autores. Muito legal você divulgar a informação para seus leitores.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    gostei do incentivo em relação a plataforma, bem diferente mesmo.
    vou dar uma olhadinha depois! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Eu ainda não conhecia. É sempre muito legal ver a novas plataforma de leitura e compartilhamento, pois é uma forma de democratizar ainda mais a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Eu achei bem legal a plataforma, mas essa ideia de pontos não me conquistou. Sou aquele tipo de pessoa que não curte muito compartilhas as coisas nas redes sociais e pelo que vi esse é uma das maneiras mais fáceis de conseguir pontos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Uma nova plataforma é sempre um incentivo a mais para nos divertir junto com os autores!Achei diferente evou dar uma passada lá para conhecer melhor e me cadastrar!Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este aplicativo, achei ele diferente e bem interessante, bom saber que existem outros aplicativos que apoiam autores iniciantes.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive tempo para explorar essa plataforma, mas estou muito feliz por ver que a literatura nacional está contando com mais esse apoio para sua divulgação. Seu post foi bastante elucidativo. Eu não sabia exatamente como funcionava, obrigada! Vou adicionar seu post na minha lista de leitura, para consulta posterior.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3