Resenha: Imperfeição - Rennan Andrade

Oi gente! Hoje trago para vocês mais uma resenha de conto e como prometi avisar sempre, este foi mais um dos livros que adquiri do "Projeto Um dia à 0,00". Adorando as leituras e aos poucos vu liberando aqui para vocês.

Mas a vez agora é do conto Imperfeição, escrito pelo autor Rennan Andrade



Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 337 KB
Número de páginas: 8 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B01D6YFNDK 

Talvez nossas imperfeições sejam o motivo para que nós, humanos, sejamos tão perfeitos. Porque não importa o quanto a pessoa que a gente ame diga que somos perfeitos e o quanto isso nos faça sentir especiais. Todos sabemos que, lá no fundo, por mais que o outro queira, isso nunca é verdade.
A única verdade, nessas situações, é o amor. Um amor que é capaz de cegar de uma maneira tão forte que acabamos por nos apaixonar, não só pelo que há de bom na pessoa amada, mas também por suas imperfeições.
Arthur é imperfeito de seu próprio modo: é antissocial, calado, e vive num mundo que parece ser apenas dele. Apesar disso, eu não acho que eu o teria amado tanto caso ele fosse melhor que isso. No começo, o tempo estava ao meu favor; no fim, nem tanto...

5/5

Neste conto conhecemos a historia de Arthur e Jéssica dois adolescentes diferentes ligados por um amor que é vivido no silêncio de suas mentes. Um amor que busca sentidos e coragem para ser revelado. Nesta narrativa o autor nos leva a situações simples de nosso quotidiano onde tais revelações poderiam se realizar, mas são facilmente adiadas. Temos então um passeio entre realidade e imaginação que, por sinal, achei fantástica.

Imperfeição é um conto que eu chamaria carinhosamente de cortante.  Primeiro somos envolvidos por uma história que vai cativando e nos possibilita pensar em desfechos, encantos. Rennan vai em poucas palavras dando espaço à imaginação do leitor e de repente somos trazidos de volta à realidade. Mas temos um de repente real, com justificativas muito bem estruturadas e que nos mostram que o tempo é agora. 

Gostei da construção dos personagens. Embora façam parte de uma trama curta o autor conseguiu personagens com identidades bem definidas e uma situação muito propícia para as reflexões que, ceio, nos sugestionam o titulo do conto. 

Estamos vivendo um tempo onde o agora e o hoje tem sido vistos como essenciais para um bem viver. Algo banalizado em muitos momentos, mas neste conto vemos um outro lado desta história. Por isso fica o convite para que leiam e se encantem. 

Só mais um recado, preparem-se para uma aventura curta, mas emocionante!

Para conhecer outros trabalhos do autor acesse o blog Rennan Andrade

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Oi!!

    Parabéns pela iniciativa de ler livros nacionais e divulgar os mesmos. Ando fugindo de conto, e embora os mesmos sejam curtos esse conseguiu o objetivo de mexer com você. Não sei se leria o livro agora, entretanto a sua frase sobre ter uma outra perspectiva de ver a vida me deixou interessada. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Vi a sinopse desse livro em outro blog. E essa é a primeira resenha que leio dele, e de cara me identifiquei com o amor vivido em silêncio, pois já aconteceu isso comigo quando mais nova. Achei interessante a forma como encerraste a resenha, me deixou curiosa para saber como o autor abordará a questão do tempo, do hoje e agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu participei desse evento que acho que "comprei" esse conto. A premissa parece ser bem interessante e o fato do romance nascer entre dois adolescentes tão diferentes, e os personagens serem bem construidos e por você mesmo disse, o conto parece ser cortante e tocante, de modo que nos faz refletir sobre nossos relacionamentos.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Também acho que nossas imperfeições nos fazem seres perfeitos, afinal, todos somos diferentes e ainda assim nos completamos, assim como devem ser o Arthur e a Jéssica... Já fiquei com vontade de ler!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    É tão difícil amar calado e não conseguir se declarar. Essas tentativas frustadas, são muito tristes. Não podemos adiar a vida, o tempo não volta, temos que abrir nosso coração mesmo com o risco de não ser correspondido. Pois é muito pior não ter porque não tentou. Dica mais do que anotada!!! Gostei muito da sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, o conto parece ser muito interessante, não é muito difícil encontrar pessoas que já passaram pela situação, alias acho que nenhum ser humano no mundo deixou de passar por isso, e as vezes tudo o que é necessário para mudar a situação é ter coragem suficiente de fazer o que precisa ser feito e externar os sentimentos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa! Tudo bem?
    Também aproveitei para baixar o conto durante esse projeto e li no mês de Março, mas não curti tanto quanto você. O autor aborda muito bem, sim, a questão da importância do agora, sobre não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, e por mais que tenha me envolvido um pouco com os personagens, achei o desfecho um pouco abrupto demais, o que quebrou a narrativa de uma forma muito incômoda para mim. Mas ainda assim é uma leitura muito indicada a ser feita, a importância de se agir enquanto é tempo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Eu adoro contos e já coloquei Imperfeição na minha lista de leitura. Gosto bastante dessas leituras rápidas e que são ótimas para curar ressacas literárias. Achei a sinopse interessante, parece se tratar uma história bem sensível. Fico cá imaginando qual o tipo de final ele deu ao conto. hahaha
    Espero gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, adorei a premissa do livro é uma coisa tão real, tão normal hoje em dia né? Você viver o amor platônico e a pessoa sente o mesmo por você, porém ninguém tem coragem de chegar e se declarar hahaha. Espero que seja diferente no conto e que algum deles tenha coragem de se declarar. Vou por esse conto na lista dos livros a ler !!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  10. Estou esse ano fazendo o esforço de procurar mais livros nacionais para ler, curti esse dai. Tentarei ler esse ano

    ResponderExcluir
  11. Oie, Vanessa!
    Eu senti um aperto no peito ao terminar a sinopse que já fui para a resenha preparada para o golpe kkk Sério, deu para notar que essa é uma história que te encanta e depois quebra ao mostrar a realidade.
    Ainda não conhecia o conto, mas fiquei bem curiosa.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3