Parceria com Autor: Nuccia de Cicco


Blog Literário, parcerias, autores nacionais, Pensamentos Valem Ouro, Nuccia de Cicco

Há alguns dias tivemos aqui no blog Semana pérolas, lembram? (veja aqui) Pois então, naquela semana falamos um pouco sobre a autora Nuccia e sobre o lançamento de seu livro Pérolas da Minha Surdez. Não sei se vocês perceberam, mas eu fiquei muito feliz em participar do evento. 

Mas hoje, além de relembrar estou aqui para oficializar a parceria do blog com a Autora Nuccia! Estaremos juntas contando para vocês sobre os trabalhos novidades sobre os livros e muito mais! E acho que nem preciso dizer que meu coração está em festa. *-* Estou mega feliz em fazer parte deste grupo de Parceiros. Grata pela confiança Nu! 

 Vamos conhecer um  pouso sobre a história da Nuccia?
BIOGRAFIA:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.



O Livro Pérolas da minha Surdez...



SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.


Já temos resenha do livro aqui veja!


Outras obras:

Contos de uma noite insólita – contos diversos
Uma vida em mil poemas - poesias

Participação em Antologias:

Amor e Morte – Editora Ixtlan (2014)
Sombras e Desejos – Editora Ixtlan (2014)
Eu me ofereço -Tributo a Stephen King – Editora Illuminare (2015)
Vida e Verso – Editora Illuminare (2015)
Minicontos Coloridos – Editora wwlivros (2015)
Através da Escuridão – Independente (2015)
Perdoe-me – Contos Dramáticos – Editora Illuminare (a ser lançado em Julho/2016) 


CONVITE

Em um outro momento apresentaremos com mais calma as obras relacionadas acima. Trazendo para vocês um pouco mais de informação sobre elas. Isso tudo porque hoje, além de anunciar a parceria com a Nuccia, gostaríamos de convidá-los para o Evento: Tarde Literária organizado pela Editora Illuminare onde a Nuccia também estará lançando seu livro. 

Tarde Literária, Pérolas da minha surdez, lançamento

O evento está recheado de momentos interessantes, conversa com autores, mesas redondas sorteios, brindes e sem dúvida será um espaço para muito encontros e reencontros. Se você tiver a possibilidade de ir, não deixe passar. O evento ocorrerá no próximo dia 6 às 18 horas na casa da palavra em Santo André-SP  

Neste evento também teremos o lançamento do livro Eternidade da Vina Ferreira, lembram que anunciamos aqui no blog? Deixarei abaixo os links para que vocês possam saber mais sobre os eventos, a Vina e a semana Pérolas com a Nuccia!



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Nessa!!
    Obrigada a você pelo carinho sempre, pela simpatia e pela confiança!!!
    Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso pra gente!!
    Um beijo enoooooooome!!!!
    Nu.<3

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3