Dicas de Leitura: agosto

Oi gente! Mais uma vez venho deixar dicas de leituras para vocês, vamos ver se conhecem alguns?



Encontrada: À Espera do felizes para sempre, Carina Rissi.







Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.  As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

O QUE EU ACHEI: Não sei se lembram, mas a primeira dica de leitura que dei aqui foi do livro "Perdida", da Carina Rissi. Pois bem, se o primeiro livro foi demais, a continuação faz jus. Sofia volta mais atrapalhada do que nunca, com situações novas e o casamento com Ian pela frente. Ainda não o resenhei e até demorei para pegar a leitura. Mas conto: não quero que a série acabe. E olha que o terceiro volume, "Destinado" já está por ai, e vem mais três contando histórias de outros personagens do universo de Sofia e Ian. Amo! 


Azeitona: um romance, Bruno Miranda.






Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê de verdade parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história. O romance de estreia de Bruno Miranda, criador do canal Bubarim, no Youtube, é uma história divertida e tocante sobre relacionamentos familiares.

O QUE EU ACHEI: Olha mais um Ian ai, rs. Esse eu resenhei aqui no blog. É o tipo de livro atual, contemporâneo, que mistura assuntos familiares com uma leveza... além é claro, de levar para longe o preconceito com youtubers. Porque eu nem conhecia o Bruno Miranda e me encantei com sua escrita e personagens! Link da resenha aqui.


A mais pura verdade, Dan Gemeinhart.







Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


O QUE EU ACHEI: Esse livro mexeu comigo em muitos aspectos. A doença de Mark, o amor de Beau pelo dono e claro, a aventura. Amo aventuras e tudo nos é narrado tão vivamente pelo menino. Eu amei de verdade! Preparem os lencinhos.  Link da resenha aqui.


Uma vida para sempre, Simone Taietti







Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.


O QUE EU ACHEI: Se você se emocionou com "A culpa é das estrelas" e outros do gênero, se prepare para esse livro. Cheia de referências atuais e antigas (quem dá ao cachorro o nome de uma obra de Machado de Assis? *-*), Simone Taetti mostra toda sua sensibilidade nessa obra. E o melhor de tudo: ela é brasileira, mais uma vez a nossa literatura nacional mostrando que tem vez. Amo! Prova disso é que só um livro da lista de hoje é estrangeiro, olha que lindo!!! Link da resenha aqui.



Espero que tenham gostado, conheciam todos os livros?

Besos

Postar um comentário

0 Comentários