Essential Books - Agosto

Olá pessoal!

Essential books,Foto vanessa Vieira, Blog Pensamentos Valem Ouro, fotografia, blog , literatura, fotos

Hoje temos aqui no blog mais uma edição do Projeto Essential Books. Um projeto fotográfico Literário que  me cativou desde o início porque tem a cara da literatura e nos traz desafios bem interessantes!  

E por falar em desafios o deste mês é fotografar a Essência do escritor favorito, eu confesso que não sei se consegui fotografar a essência dele porém, conseguir mostrar a essência do que ele é para mim. Acho que é uma grande coisa hein! (risos)

O escritor que escolhi foi o Poeta Vinícius de Moraes


Sempre que lembro de Vinícius três palavrinhas me vêm a mente. Amor, música e poesia. Ele foi um escritor que uniu muito bem os encantos da vida e foi pensando nisso que fiz minhas fotos para o desafio deste mês. Três fotos, três palavras, mas com grandes significados pra mim!


Amor, vida, livros, poesias,
AMOR

Amor, vida, livros, poesias,  música
MÚSICA

Amor, vida, livros, poesias,
POESIA

Eis o desafio do mês. E você já pensou qual e a essência do seu escritor favorito? conte pra gente aqui no blog! Vale a pena pensar sobre o assunto.

Até a próxima!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nossa Vanessa! Que postagem bacana... Parabéns.
    Confesso que não me vem nenhum escritor em mente, mas a ideia é ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa que fotos mais lindas! A foto do violão é maravilhosa e sua letra também! Li poucas obras dele mas devem ser bem tocantes. Parabéns!
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!

    Se eu tivesse que escolher algum poeta seria o Leminski e, se fosse uma poetisa, seria a Cecília <3
    Adorei que você tenha pensado em palavras sobre ele para poder fotografá-lo! É outra maneira super bacana, mais inter-relacional, de fotografar a essência de alguém! Adorei esse método também!
    A segunda fotografia tá pura poesia, passa algo tão leve e poético! Tá tudo lindinho! Adorei a fotometragem das suas imagens, me dá a sensação de que estou no Instagram, mas com filtros mais fofos, ao invés daqueles cegantes, branquíssimos, que odeio.
    Parabéns! <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3