Café Poético - Andréa Rezende


Vamos de Café Poético? 

A poesia de hoje está por conta da Poetisa Andréa Rezende. Autora do Livro Lira Minha, lançado em julho desde ano. Infelizmente não pude estar presente, mas tive notícias de que foi um evento singular. 

Fique bem feliz quando a Andrea aceitou o convite para a coluna e tenho certeza que vocês vão gostar do trabalho dela. Mas vamos deixar de papo e conferir o poema escolhido? 


A Andréa me enviou alguns poemas para selecionar e trazer pra vocês. Gostei de todos, mas e este, Mar e lua, em especial tocou meu coração. Decidi trazê-lo sozinho e em outra oportunidade posto os outros para compartilhar com vocês. 😏

Mas lembram que eu falei do livro lançando este ano? Então, segue abaixo algumas informações sobre ele e sobre a autora:


SOBRE O LIVRO

 
 



Lira Minha é um livro com 71 poemas que versam sobre os mais diferentes temas, ainda que, tantas vezes, harmônicos entre si. O livro vem acompanhado de um áudio em que 40 dos poemas são declamados num trabalhoso primoroso entre piano e locução, estendendo a beleza poética da obra e nos possibilitando resgatar a arte da poesia declamada que tanto sensibiliza e emociona.





 SOBRE A AUTORA


 Andréa Rezende nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, em 31 de agosto de 1975 e reside há três anos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Formada em Letras pela  Uerj e especializada em Literaturas contemporâneas, é professora, escritora e  poetisa, tendo poemas publicados em antologias e premiações como o 3° lugar no Festival de Poesia em Lisboa, no presente  ano. Além disso,  é  uma das fundadoras do grupo literário Flores Literárias, na cidade de Cabo Frio.
Atua como agente de leitura numa Escola  Estadual , em São Pedro da Aldeia e como professora formadora em cursos de formação continuada na Secretária Municipal de Educação de Cabo Frio, onde ministra vários cursos, palestras e oficinas na área de Linguagens, Literatura e Comunicação , além da participação em várias mesas redondas, seminários e debates.
A Literatura existiu desde sempre na sua vida, a partir dela, uma vontade grande de também fazê-la, de ser  Literatura. Dentro dessa arte, a poesia foi o gênero que capturou completamente o seu coração. Sempre  escreveu  e leu muito também  outros gêneros, mas a poesia, desde o início, foi onde se viu, se espelhou, uma espécie de reencontro consigo mesma.  É esse  lirismo a  própria expressão e também a extensão do seu universo.
💝💝💝

 Este foi o nosso Café Poético de hoje minha gente! Espero que tenham gostado. 
Muito obrigada por sua Participação Andréa! 


 ____________________
E você quer ver seu trabalho aqui no Café Poético?

Envie um E-mail para pensamentosouro@gmail.com com seu poema e uma minibiografia. Logo que possível retornaremos sua mensagem! Vem!

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Agradeço imensamente o carinho e a publicação. Feliz em participar deste belo espaço de incentivo ao trabalho literário e divulgação de autores. Vida longa e poética! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Andréa!!! Fico feliz que estejas por aqui! É adorando conhecer teu trabalho! <3 Sucesso! =D

      Excluir
  2. Que legal esse tipo de posr,sem falar que o poema realmente é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Um encanto a poesia da Andréa,um momento maravilhoso quando o mar e a lua se encontra, que bacana Vanessa você dá esse espaço para os escritores divulgar os trabalhos, parabéns pela iniciativa, Andréa e Vanessa bjs.

    ResponderExcluir
  4. A poesia é algo que encanta a alma, e o poema Mar e Lua é lindo!
    Não conhecia a autora, gostei da dica do livro!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. A poesia é linda! Parabéns. Amei o blog e o post. Sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo quem tem o dom de escrever e se expressar em palavras muitas vezes simples mas que combinadas se tornam fortes capazes de vencerem guerras.
    Lindo poema Parabéns Andrea e muitíssimo parabéns Vanessa por dar espaço no seu cantinho para escritos maravilhosos.
    Beijokasd

    ResponderExcluir
  7. Gosto de poesias, gosto de ler, imaginar, "viajar" com as linhas que tanto os poetas como as poetisas transmitem nas suas sensibilidades, as vezes me aventuro a escrever algo, mas acho que fica mais para o meu particular mesmo (risos).
    Gostei da sua resenha e vou agendar esse livro para ler com certeza

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Post e que poesia Maravilhosa amei,muito bom poder conhecer o trabalho da porta Andréa.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o seu texto, eu amo poesia, ficou ótimo! ♥.As belas expressões são aquelas que consegue comover olhares poéticas, Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, muito bacana compartilhar essas belas linhas com a gente. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado a todos os poetas e poetisas do mundo. Eles tornam as nossas vidas menos simplistas e áridas. Obrigado Andréa Rezende!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3