Momento Inspirativo #10


E então, como é que faz? Como é que a gente segue em frente, quando não tem a menor força? Quando o chão é frio, os dias cansativos, as amizades perturbam e você é um mero peso no mundo. Ou, ao menos, se sente assim. É... Aqueles dias em que a onda traz todos os entulhos possíveis que estagnam em você. E você segura tudo com o coração aberto. Mas tão aberto, que ele afoga. Ele engasga. Chega a beirar o cessar das batidas. Ou, pretendia isto. Não, não é um relato suicida. Não é nada referente a uma morte real, prescrita juridicamente, como extinção da pessoa natural. Não é como se você fosse pular de um prédio. É como quando você quer deitar na cama, quietinha, por um dia todo, evitando o mundo. Uma vez li um trabalho sobre Jean-Jacques Rousseau, que resolvi interpretar do jeito que bem entendi, como sempre costumo fazer. Velha mania de plantar flores onde não há resquícios de jardim. Mas dizia que o homem se corrompia pelo contato social, que comicamente, é uma necessidade nata desse mesmo homem. Mais cômico? Quem é a sociedade se não nós mesmos? E quer saber o que isso soa? Loucamente, filosofando na filosofia, e plantando um jardim inteiro por meio das pedras. Tirando o que não há e reconstruindo todo um sentido: me corrompi comigo mesma. E que os doutores da filosofia não levem a mal toda a minha ironia.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. olá, eu amei o texto. às vezes me sinto assim, e é horrível a sensação de ninguém de entender (mesmo tentando explicar, várias e várias vezes).

    amei o seu blog, mesmo não tendo como seguir (por que você tirou), acabei de descobrir como seguir (mesmo não tendo). espero que você tenha muito sucesso no blog.

    http://simpaticaaocontrario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Textão! Adorei! Por vezes também me sinto assim, preciso de espaço e de momentos só meus para refletir e revigorar-me! Bjão

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3