Resenha: Confissões de Leila Márcia - Rosana Andréia

Olá pessoal! Hoje trouxe para vocês a resenhado livro Confissões de Leila Márcia, escrito pela querida autora Rosana Andreia. Vamos conferir um pouco sobre esta obra?



Título: Confissões de Leila Márcia
Autoria: Rosana Andréia
Editora: Autografia
Páginas: 138
Ano: 2015
Edição:
ISBN: 978855526264
Skoob
Onde comprar: 
Com a autora: 22 997016986
Na editora:  Autografia
Sinopse: Casaram-se e viveram felizes para sempre... Ou será que não? É verdade que acostuma-se a tudo? Que todo casamento está fadado à tortura da rotina? O que se pode (ou não) fazer a respeito? Há vida após 30 anos de um casamento degradante? Leila Márcia descobre que sim.



Confissões de Leila Márcia é um romance e nos traz a história de uma mulher que, após trinta anos de casada, começa a repensar sua vida. Ela se dá conta de que, não está satisfeita com o rumo que as coisas tomaram. Sua relação com o esposo não é muito bem o que sonhou para sua vida de  casada. 

Leila correu atrás, estudou é bem sucedida no trabalho, seus filhos já estão criados, tem tudo para ser "feliz", mas quando chega em casa e se encontra com sua rotina isso a faz repensar suas decisões e indecisões. Será mesmo que vale a pena? 

Quem nos conta a história é a própria personagem, ela nos apresenta à sua vida, revela seus pensamentos, nos deixa acompanhar a intimidade com suas amigas que também tem histórias a contar e são firmes e constantes quando o tema é viver bem e feliz. 

"Volto a dizer, em pleno século XXI, nosso comportamento feminino é censurado. Nos repreendemos pelos nossos atos e até pelo que pensamos todo o dia"

No meio de todas as circunstâncias de sua vida Leila nos confidencia sua surpresa diante de uma situação que começa a viver. Algo que jamais imaginou na vida, masque está ali, diante dela. A partir dai, nas idas e vindas entre uma conversa e outra,  ela vai abrindo os olhos para muitas coisas e começa repensar sua história.

O que será que aconteceu para que Leila percebesse a necessidade de olhar para sua própria vida? 

Bem, isso só lendo a história para descobrir gente linda!

O que posso dizer para vocês sem revelar muito e estragar a surpresa da leitura é que, embora seja um livro curto, este nos traz uma história que representa a realidade de muitas mulheres de nossa sociedade, mulheres fortes, cheias de vida, lutadoras que caem na submissão, no conformismo do "A vida é assim mesmo" e deixam de viver a vida para que outras pessoas vivam por ela. 


Entendo completamente as decisões tomadas por Leila, e principalmente sua decisão final. E confesso que fico feliz por ela ter se dado ao direito de colocar uma vírgula na sua história e fazer as curvas necessárias para voltar a viver, do jeito que melhor lhe servia.   

"Ninguém é compatível com o sofrimento, com a infelicidade, com o desconforto emocional"

Ela não saiu por aí jogando tudo para o alto sem ao menos saber o que estava vivendo. Em suas conversas com as amigas Leila deixa visível sua necessidade de se entender e entender o universo que a cerca. E esta foi uma das principais atitudes que gostei de enxergar na personagem.

Rosana Andréia nos apresenta uma 'história com muitas histórias' e com todo seu astral e entusiasmo faz com que situações complicadas e delicadas sejam refletidas com leveza e clareza, sem diminuir sua importância. Coisa boa quando a energia do autor pode ser sentida em texto. 

"Temos que ser firmes como a montanha"

A leitura é rápida, as decisões de Leila Márcia são intrigantes, mas revelam sabedoria, calma e vontade de ver a vida por todos os ângulos possíveis. Entendi, gostei e super indico a leitura.

Não encontrei erros de revisão e achei a diagramação muito bem feita. A capa... Bem... Gente desde a primeira vez que vi esta capa eu me apaixonei. Achei simples, elegante e depois que você lê a história ela se torna bem intrigante! 

Rosana Andréia vamos ter que conversar sobre isso! (risos) 
Parabéns pelo lindo trabalho! 

Sobre a autora:

 
Rosana Andréia nasceu em Cabo Frio, tem 49 anos, é professora escritora. Publicou em 2015 "Confissões de Leila Márcia", romance, classificado como Novela Literária.  Ainda este ano (2016) lançará  "Poemas ao vento" que trará texto e ilustração da autora. Escreve contos, romances, poemas  crônicas e livros infantis. É considerada autora de talento múltiplo pela diversidade de sua obra. 





LEIA MAIS:               

Café poético, aqui no blog com a Autora  Rosana Andréia

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bem?

    O livro parece ser muito interessante, gosto desse formato no qual a personagem parece estar nos contando uma história e senti isso enquanto li sua resenha. Fiquei curiosa para saber das confissões da personagem, pois ela parece ser muito forte e decidida, então acho que é surpreendente! A capa e realmente muito elegante, simples e bem trabalhada. Adoro as edições da Autografia, são muito bem feitas. Parece ser uma ótima opção para uma leitura rápida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Nessa!
    Estranho que quando olhei capa e título, pensei que era um chick-lit, mas pela resenha é bem diferente. Está mais para um romance feminino reflexivo. Não que eu não goste de um gênero ou do outro, gosto de ambos, foi só a surpresa mesmo. Gosto muito quando personagens tem discernimento, buscam avaliar suas decisões, não parecem apenas adolescentes impulsivos, mudando a vida de qq jeito. Acho que vou gostar dessa leitura, vou procurar! bj!

    ResponderExcluir
  3. Mto legal. Gostei do livro! E ela é daqui da cidade! Q ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Menina, quero esse livro pra ontem! Tem como?
    Esse livro é chick lit? Não costumo ler o gênero, mas de uns tempos para cá estou lendo muitas resenhas deles interessantíssimas.
    Quanto ao livro, eu nunca li nada nem de longe parecido. Como mulher fiquei curiosa quanto a leitura, pois vai trazer nossas inseguranças e questionamentos que só as mulheres entendem.
    Abs, parabens pela resenha e MUITO obrigada pela dica, já vou colocr na minha lista de leituras ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, tem o contato da autora ali e loguinho teremos sorteio dela aqui no blog. Acho que você vai gostar bastante da leitura. Tem algumas características dele que fogem do Chick Lit, por isso fiquei na dúvida. Acho que se encaixa mais no Romance.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu adorei a temática do livro e o enredo,pois sempre vimos a história até o "viveram felizes para sempre" e neste livro mostra como a rotina pode atrapalhar o casal.

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3