Resenha: Quando o amor bater à sua porta- Samanta Holtz

E aí pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar de um livro nacional que foi lançado em 2016 pela editora Arqueiro, muitos blogs literários estão falando dele e resolvi trazer aqui para o Pensamentos Valem Ouro.

Título: Quando o amor bater à sua porta
Autoria: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 304
ISBN: 978-85-8041-597-1

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Tive a oportunidade de ler esse livro justamente no ano de lançamento e foi um dos livros favoritados.

Nele conhecemos a história da escritora brasileira Malu Rocha que não acreditava no amor e muito menos sabia a fama que seus romances haviam passado e deixado até o homem mais durão do mundo no chão. Tudo muda quando um desconhecido bate à sua porta em busca de respostas para saber quem é.

Assustada Malu resolve ajudar essa pessoa a descobrir suas origens, mas o que ela não esperava é que o desconhecido tinha o mesmo nome do personagem do livro que estava criando "Luiz Otávio". A partir dali o emocional da escritora mudou, pois ela começou a misturar realidade e ficção na hora de digitalizar seus pensamentos no novo romance.

Além disso! Malu ficou pensando por várias vezes se ela é exatamente o que passa naquelas palavras para suas leitoras e descobre que nem tudo é como imaginava.

A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.

Muitos me julgaram por ler um livro destinado somente para o público feminino, mas nunca dei bola porque hoje em dia não existe o quesito PARA e sim PRA... Essa obra faz com que agente reflita o quão insignificante é a nossa vida, pois nunca estamos enxergando a realidade e sim o que queremos.

A autora "Samanta" nos mostra uma forma de escrita que deixa qualquer um de boca aberta e faz com que imaginemos como é a vida nesse Brasil a fora, pois nossa cultura é muito diversificada. Conhecemos lugares sem sairmos de casa e até meditamos na leitura.

Quando pensei em trazer uma resenha aqui para vocês, examinei minha estante e me veio em mente o livro que a Vanessa queria muito ler, mas infelizmente não pode ler "não é mesmo Vanessa?". Como eu já havia resenhado em meu blog, resolvi apenas meio que falar dele para não largar spoiler e não estragar a leitura de vocês.


Em geral o livro é muito bom e sem sombra de dúvidas é cinco estrelas/favoritado! A Arqueiro caprichou na obra e não deixou pontas soltas no quesito revisão e capa. Espero que gostem e voltem aqui falar se a minha dica foi bem proveitosa



Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, com a primeira edição esgotada em três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência.
Seu novo romance é "Quando o amor bater à sua porta", que será publicado pela Editora Arqueiro em Agosto de 2016.
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado da minha indicação, caso queiram que eu traga alguma resenha especifica é só conferir meu SKOOB e ver se li. Se estiver na listinha é só falar aqui nos comentários que postarei o mais breve possível... No mais é isso e até a próxima.

Tchaau

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Eu me arrependi de não ter comprado esse livro na Bienal e ter autografado. Só vejo resenhas positivas da obra e isso me deixa muito triste por não ter comprado. Quero muito ler, vou comprar esse ano e ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu! Esse livro entrou para a lista dos melhores do ano de 2016, recebi ele em solicitação com a editora e amei demais o enredo dele! Estou louca para ler mais livros da Sam!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ganhei ele num sorteio no fim do ano passado! Tô doida pra ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu li também ele assim que lançou, e eu também amei e favoritei!
    Esse livro é doce, a escrita da Samanta é gostosa, cheio de drama e intensidade.
    Fora que o Luiz Otávio virou meu chush kkkkk

    Bjus
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adorei este livro! Entrou na minha lista de melhores do ano e a trama me tocou de maneiras que eu nunca imaginei que fosse acontecer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3