Tag: Ressonância Literária


Olá minha gente! Hoje é dia de um leitor feliz, melhor dizendo leitor feliz porque criou uma tag. ( risos) Parece bobeira né, mas dá uma satisfação grande a gente conseguir cumprir algumas metas. E estou mega feliz por ter conseguido. 

O título da Tag é este que vocês veem na Imagem, Ressonância Literária. Quer saber o porquê do título? Vem comigo que eu explico.

A princípio vamos começar pensando no significado da palavra Ressonância?  Você já parou pra pensar sobre? Fui lá no dicionário para saber um pouco e encontrei o seguinte:

'Ato ou efeito de ressonar, de repercutir.'

Mas para saber mais um pouco fui lá na Física para descobrir outros detalhes e encontrei a seguinte resposta:

Em física, ressonância é a tendência de um sistema a oscilar em máxima amplitude em certas frequências conhecidas como frequências ressonantes ou frequências naturais do sistema. Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois o sistema armazena energia vibracional. (Wikipédia)
E o que você quer dizer com isso Vanessa? 

Então, já está claro para nós que todas as vezes que lemos um livro algum efeito ele tem sobre nós. Positivo ou negativo, enfim acredito que seja muito difícil sair de uma leitura ileso e quando fazemos nossas resenhas, trocamos opiniões sempre mencionamos um pouco desta repercussão da obra sobre nós. 

E por que a Tag? 

Detalhar, quando fazemos um exame de ressonância queremos saber detalhes de algo em nossa saúde. Logo a ideia desta tag é saber detalhes sobre um determinado livro e que repercussão ele teve sobre você. Emoções, curiosidades... Enfim. 

Agora que já expliquei o porquê, posso apresentar para vocês a tag já com as as minhas respostas e lá no final, digo a vocês como participar ok? 

💙💙 RESPONDENDO 💙💙

Tag - Ressonância Literária

1. Escolha um livro que tenha lido recentemente ( poste uma foto da Obra)


2. Mencione os dados da obra: Título, autor, ano, editora

Título: No meio do caminho havia um amor
Autoria: Matheus Rocha 
Ano: 2016
Editora: Sextante

3. Escreva em até 5 linhas o enredo da obra

Um livro de Crônicas onde o autor traz reflexões sobre o amor. Nas várias crônicas apresentadas Matheus nos leva a refletir sobre as idas e vindas e a necessidade de decisão que  este sentimento tão complexo nos apresenta diariamente

4. Que sentimento é despertado quando você olha a capa?

Confusão. Achei a capa muito linda, mas há que se ter muita atenção para ilhar e interpretá-la, antes disso, para mim ficou aquela sensação de algo precisa ser resolvido.
 
5. Durante a leitura você foi levado a pensar...

Na vida. O autor nos traz temas muito corriqueiros, situações que muitas vezes pensamos só acontecer com a gente, mas que estão ai sendo vivenciadas por muitas pessoas no mundo.

6. Compartilhe um quote ou mencione um trecho que te marcou.  

Não morra dentro de você. 
Não permita que nada nem ninguém mate a sua essência.  
(p.69) 

7. O autor foi feliz em...

Abordar de forma direta temas que vivem rodeando nossas conversas. E achei que em alguns momentos ele foi bem direto. Algumas vezes precisamos de falas assim. Achei bacana! 

8. O Autor deixou a desejar em...

Gostei da obra por completo, mas achei que no início as crônicas ficaram muito repetitivas. temas interessantes, mas parecia que estávamos lendo a mesma coisa. Depois fluiu bem.

9. Com 3 palavras explique sua relação com o livro escolhido.

Amor, curiosidade e superação

10. Para quem você indicaria esta leitura? 

Todas as pessoas que gostam de pensar sobre o amor, aquelas que ficam ás voltas com estes encontros e desencontros, Não é um livro de receita, mas uma troca de experiência bem interessante! 

11. Resultado do exame:

Entre mortos e feridos salvaram-se todos
   
💢💢💢💢💢💢💢💢💢 

E aí? Gostou da Tag? Quer responder? Fique à vontade!!
Só peço que utilizem a imagem ali do início e que deem os créditos 
indiquem seus amigos, e não esqueçam de me notificar para que eu visite e veja
 suas respostas. 


É isso minha gente! Até a próxima!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Q legal Van. Vou tentar fazer,depois q acabar o desafio pq sou doida e me perco kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Gostei muito da Tag e pretendo respondê-la logo logo no meu blog... achei essa ideia genial.Gostei muito de usas respostas... amei o quote... e vou até colocar no meu face com o nome da obra é claro!!!!! Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3